Free!: Eternal Summer OP Single – Dried Up Youthful Fame [OLDCODEX]


Não falei que ia super postar hoje? Além desse single, eu ainda vou postar os dois “THE BEST” CDs da Kalafina, com duas semanas de atraso mas enfim. Esse single aqui tá com três dias de atraso, o que não é tãããão ruim assim, né? Né?

Acho que já dá pra imaginar, mas Free! Eternal Summer é a segunda temporada de Free!. Agora o pessoal da Iwatobi voltou a ser BFF do Rin, que virou capitão do time de natação da Samezuka quando o Mikoshiba se graduou. O anime agora segue a Samezuka e a Iwatobi, ao invés de só seguir a Iwatobi e mostrar cenas da Samezuka super de vez em quando. Depois de nadar com o time da Iwatobi na primeira temporada, o Rin percebeu que quer nadar como um time ao invés de individualmente, e resolveu até montar seu próprio time de relay. O que ninguém esperava é que seu amigo de infância, Sousuke, fosse se transferir pra Samezuka pra passar o resto da vida escolar nadando de boa, já que já tinha… eu não lembro direito dessa parte, mas acho que ele ganhou uma bolsa por causa da natação ou algo do tipo. Em todo o caso, o futuro dele depois da escola já tá totalmente certo e ele quer aproveitar o último ano do ensino médio vivendo na cidade natal e nadando na Samezuka. Ele chegou tretando com o Haru e parece decidido a tomar conta do futuro do Rin, de jeitos que nem sempre têm a ver com os ideais do Rin porque o Sousuke acha que natação é um esporte individual e o Rin quer praticar como um time. Enquanto isso, na Iwatobi, os membros do clube se deparam com um belo problema: ninguém do primeiro ano entrou no clube de natação, e desse jeito depois que o pessoal se graduar o clube vai ser fechado por falta de membros!

Essa segunda temporada até agora está sendo bem parecida com a primeira, ou seja, se você gostou da primeira, a segunda não vai desapontar, mas também não vai surpreender. Os roteiristas totalmente reaproveitaram uma das piadas do drama CD, com a confusão entre dormir na cama de cima ou dormir em cima de alguém, mas no anime a piada foi bem mais light e dava pra perder ela super fácil. Sei lá, não tem muito o que falar dessa segunda temporada. Eu tô gostando e vou continaur assistindo, mas também não chega a ser memorável nem nada. Não é um dos animes que eu pararia de acompanhar se tivesse menos tempo livre, mas também não é um dos que eu não largaria por nada nesse mundo (tipo Zankyou no Terror e Aldnoah.Zero, que tá surpreendendo muito mas eu vou falar dele no próximo post).

Gente, eu tenho uma história super engraçada sobre a ED. Minha amiga ia fazer um personagem bombeiro em um RPG, e precisava de uma imagem. Passaram uma do Yato de Noragami pra ela, mas óbvio que ele não tinha músculos o suficiente pra dar certo. Aí eu fui tentar passar personagens que se pareciam com ele pra ela ver se não achava alguém melhor com o mesmo rosto, e passei uma imagem do Haru com o Makoto. Não discutam, o Haru é super parecido com o Yato. Mas então, ela viu a imagem e se apaixonou pelo Makoto, e a gente concordou que, com os músculos dele, ele ia ser perfeito pra usar de imagem pra um personagem bombeiro. Pois então, algum tempo depois Free! Eternal Summer saiu e imagina só! Lá tava o Makoto como bombeiro! A gente é vidente, sérião.

Mas então, falando sobre a ED… A música é super fofa e divertida, perfeita pro que ela mostra. Não tem muitas partes animadas, mas isso não chega a ser um defeito. A idéia é super original e bem feita, além de ter tudo a ver com o tema da temporada! E as profissões têm tudo a ver com os personagens. Nagisa astronauta foi super fofo, mas geeeente, Rin vestido de policial. Eu não sabia que precisava disso na minha vida até ver a ED. Sério, gente, eu amei muito essa ED. Virou uma das minhas EDs preferidas, e olha que eu nem sabia que tinha uma lista de EDs preferidas.

Voltando ao single, as músicas… sei lá, elas são boas, animadas e tudo mais, mas elas dão uma impressão de que a música tá se esforçando demais, sabe? Tem muito a ver com a voz do cantor (que é o seiyuu do Makoto), mas a música inteira é assim. É como se ela tentasse fazer a gente ouvir muitos sons ao mesmo tempo, mas eles acabam tipo competindo entre si, e no fim a própria música te distrai da música. Sei lá, o single não é ruim, mas podia ser melhor. A Steal Mine é a que mais peca nesse sentido, mas a Massive Act não tem tanto assim disso e acaba sendo bem agradável. Sei lá, é como se as músicas tentassem ser metal mas não quisessem dar o próximo passo e acabam ficando em cima do muro. Não deu muito certo.

A OP em si continua tendo esse problema, mas, de novo, não é tão ruim quanto na Steal Mine. E gente, eu não paro de escrever Youthful Flame ao invés de Youthful Fame. O vídeo da OP lembra muito a OP da primeira temporada, o que é super bom. Acho que agora é a hora de admitir que eu não assisti a OP inteira, né? Eu assisto animes online, e no caso de Free! eu geralmente deixo a OP tocar enquanto vou pra outra aba fazer algo até o anime começar. Já é um belo sinal de amor pela OP, porque geralmente eu pulo a OP direto, mas continua não sendo o suficiente pra eu poder falar muito dela aqui. A música na versão inteira tem partes que não chegaram a aparecer na versão cortada pra TV, mas elas não chegam a ser super diferentes do resto então isso é algo bom. Eu prefiro a versão inteira, mas escutem aí e julguem vocês mesmos!


Free! Eternal Summer OP Single – Dried Up Youthful Fame

01 – Dried Up Youthful Fame [03:35]
02 – Steal Mine [03:48]
03 – Massive Act [03:31]

Download

Deixe uma resposta

