CD incluindo a OP de Aldnoah.zero – THE BEST “Blue” e “Red” [Kalafina]


Não falei que ia postar dois CDs hoje? Sabe quando uma banda lança aquele CD que tem os maiores sucessos da banda, ou talvez as melhores músicas, ou os dois, ou as músicas preferidas do filho do vocalista, ou sei lá? Pois é, é isso que eu tô postando hoje. Kalafina lançou dois CDs com as melhores músicas delas, um sendo o THE BEST “Blue” e o outro sendo THE BEST “Red”. Não faço idéia de por que um é azul e o outro é vermelho, mas a divisão é provavelmente pra elas terem a oportunidade de escolher mais músicas pra relançar sem ter que fazer o pessoal comprar um CD imenso. Isso e óbvio que se uma pessoa gostar de metade das músicas do Blue e metade das músicas do Red, vai comprar os dois, o que dá mais lucro pra elas que se alguém comprar o Purple. Não, não existe um Purple, é só um exemplo.

“Mas Saa, por que você tá postando isso? É tão raro você postar CDs de uma banda, e eu nunca te vi postar nada da Kalafina!” porqueeee uma das músicas no Blue é a OP de Aldnoah.Zero! Se você não tem espaço, internet ou paciência pra baixar o Blue inteiro, relaxe que como sempre eu tô disponibilizando o download da OP separadamente. É a 15ª música do Blue, chamada heavenly blue. Se você mesmo assim não quiser brincar, é só esperar algumas semanas! Ainda vai lançar um single separado de heavenly blue, incluindo a música na sua versão inteira, na sua versão cortada pra caber na OP e na sua versão instrumental.

Aldonah.zero começou como um anime qualquer, com algo tipo pós-apocaliptico, mechas e uma guerra pronta pra começar e mudar a vida dos protagonistas pra sempre. De um lado a gente tem uma escola na qual o Inaho estuda, aprendendo a pilotar mechas como parte do currículo escolar e tendo algo que parece uma vida normal com os colegas dele. De outro, a gente tem um dos castelos orbitando a Terra, no qual a princesa de Marte, Asseylum está hospedada enquanto se prepara para visitar a Terra em uma mostra de boa intenções de Marte para com a Terra. Asseylum é legal e gentil com nosso outro protagonista, Slaine, que está obviamente apaixonado pela princesa mas tenta não mostrar porque ele, sendo um terráqueo, é visto como inferior aos marcianos e punido por seu chefe e dono do castelo, Cruhteo, sempre que se esquece do seu lugar. Até aí tudo bem, a gente tem um protagonista em uma vida escolar com mechas e um protagonista vivendo aquela história de amor mais velha do que andar pra frente de “nossas posições sociais são diferentes demais, ninguém nunca vai aceitar nosso amor!!!!”. Ou, bom, vivendo o começo dela, porque a Asseylum não tá apaixonada por ninguém ainda. Ainda, porque eu tenho 90% de certeza que o anime vai ser um triângulo amoroso entre a Asseylum, o Slaine e o Inaho, e ainda por cima aposto que a Asseylum vai se apaixonar pelo Inaho. Mas vamos esperar pra ver, certo? A história do anime começa de verdade quando a Asseylum finalmente vai pra Terra, e o carro no qual ela estava é atacado por terroristas. Todos vêem Asseylum morrer, e os donos dos 13 castelos orbitando a Terra declaram guerra por causa do assassinato da princesa. O anime até tenta ser todo misterioso com intrigas políticas e tudo mais, mas desde o primeiro minuto dele dá pra ver que o assassinato da Asseylum foi planejado exatamente pra começar essa guerra, e que a Asseylum não morreu de verdade. O anime acompanha Inaho, seus amigos, Asseylum e outros refugiados, tentando fugir da cidade na qual o assassinato ocorreu, que virou um campo de batalha eee se eu não me engano acabou de ser destruída nesse último episódio. O anime também acompanha Slaine enquanto ele descobre esses “mistérios” que são totalmente óbvios e clichês, o que normalmente me irritaria mas eu tô de boa porque o Slaine é um ótimo personagem.

Na verdade, surpresa surpresa: todos os personagens são ótimos. O anime pode pecar na criação de mundo e na história, mas ele acertou e muito na caracterização dos personagens. O Slaine surpreendeu e muito no fim do terceiro episódio, mostrando que tem garra, coragem e devoção à princesa. Me parece que ele vai acabar dando uma de Sansa Stark, e eu realmente espero que Aldnoah.zero não me decepcione com ele. Já o Inaho parece estar se apaixonando rápido demais pela Asseylum, mas fora isso ele é um personagem bom, tendo idéias criativas e muita capacidade de observação e conseguindo salvar todo mundo não com o poder da determinação, como tantos protagonistas de shounen, mas sim com uma grande inteligência. Pode não parecer muito, mas depois de ver tantos personagens clichês, Aldonah.zero é super refrescante. Outros personagens interessantes são Rayet, a terrorista que participou no assassinato da Asseylum e está começando a perceber as consequências do que fez, Kouichirou, o veterano de uma guerra que aconteceu em Marte que era ignorado por todos quando dizia o quanto os marcianos eram perigosos mas está começando a ser ouvido, Darzana, a super chefona militar que mesmo sem informação o suficiente consegue fazer as decisões certas tanto moralmente quanto estrategicamente, e Asseylum, que no momento tá sendo ingênua demais mas tem muito potencial pra crescer e é outra que pode acabar no caminho da Sansa Stark. Até porque o fim da OP mostra isso com todas as letras.

Sério gente, o anime pode começar meio medíocre, mas aguentem pelo menos até o quarto episódio que ele demora um pouco pra mostrar o quanto é bom. Um bom exemplo disso é a ED: a primeira ED foi bem medíocre e nada memorável, mas a segunda, por mais que não tenha nada atraente visualmente, tem uma música ótima que fica um bom tempo na cabeça. Sim, eu vou postar ela, mas vai demorar. Só vai lançar em setembro, e isso se ela realmente sair no mesmo single que a primeira ED. Mas sim, eu posto, não perco essa ED por nada nesse mundo!


THE BEST “Blue” – Kalafina

01 – storia [03:38]
02 – kimi no gin no niwa [05:06]
03 – red moon [06:40]
04 – Magia [05:12]
05 – seventh heaven [06:12]
06 – Signal [04:56]
07 – natsu no ringo [04:02]
08 – sprinter [05:04]
09 – I have a dream [05:56]
10 – mirai [04:32]
11 – manten [05:12]
12 – snow falling [04:40]
13 – to the beginning [04:16]
14 – symphonia [05:44]
15 – heavenly blue [05:20]

Download


THE BEST “Red” – Kalafina

01 – Prelude [01:35]
02 – misterioso [04:00]
03 – Hikari no Senritsu [06:11]
04 – Lacrimosa [04:12]
05 – Aria [05:21]
06 – Kagayaku sora no shijima ni wa [04:12]
07 – moonfesta [04:27]
08 – Hikari Furu [04:52]
09 – oblivious [04:21]
10 – ongaku [05:38]
11 – consolation [05:07]
12 – mune no yukue [06:16]
13 – Yume no Daichi [04:00]
14 – Eden [05:38]
15 – Alleluia [05:06]

Download

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: