[Cosplay Time] Como eu fiz o laço da Rin em uma hora, só com o que tinha em casa


IMG_20130830_223450

(post um dia atrasado porque eu tive problemas com as imagens, mas tá tudo certo agora ~)

Nova coluna no MTime! Ok que não são realmente colunas, mas vocês entenderam ~ nos posts de Cosplay Time, eu e a Jessy vamos dar dicas de cosplay, reviews de eventos, respostas pra dúvidas e recomendações pra sites que podem te ajudar mais :33 (por falar nisso, alguém quer comprar um cosplay unisex do Ezio, tamanho M pra mulheres e P pra homens? 350 reais + frete, ou se morar perto de São Paulo a gente entrega em mãos em qualquer estação do metrô/CPTM). E por falar nisso, que droga foi aquela de fechar o P1 de manhã? Na boa? Eu sei que a Corifeu tem trânsito por definição, mas hoje ela se superou… saí de casa pra chegar meia hora adiantada e cheguei meia hora depois da aula começar :((

Hoje de manhã, durante a aula de física, eu resolvi fazer cosplay de Rin versão Rolling Girl pro Magical Mirai, amanhã. Eu cheguei no metrô às 4 e meia e comecei minha saga de construção de cosplay em menos de 24 horas. Primeiro eu, que não sou boba, fui pro shopping perto de casa, entrei na Marisa e procurei roupas que dessem. Saí de lá com uma camisa social branca (não, eu ainda não tinha uma, me processem), uma meia 3/4 preta e uma camisola rosa que vai fazer o papel de saia (é o que tem pra hoje, né). Eu já tinha um casaco parecido com suéter, tirando que tem zíper, 3 sapatilhas pretas (por mais que não seja o sapato certo, de novo, é o que tem pra hoje), a peruca da Rin e as presilhas ou sei lá que ela usa (tenho duas brancas e duas pretas desde que entrei na faculdade com uma franja longa demais). Saí de lá às 6 e pouco, cheguei em casa às 7 e esqueci totalmente do que faltava: o maldito laço da Rin. Pois bem, às 9 e meia eu lembro do que faltava, e… entro em desespero, hahahah. Tenho que acordar cedo amanhã, aí não tinha nem aquela “ah, amanhã quando eu acordar eu dou um jeito”. Bom, como dizem, o desespero é amigo da inspiração, ou algo do tipo, então no fim eu consegui fazer :33 Quer saber como? Aí vai a explicação ~ (eu meio que roubei, porque já tinha uma tiara de arame em casa, aí só tirei o arame e usei, mas tem como dar um jeito mesmo sem isso). Não se importa em fazer coisas de última hora com o que tiver à mão? A Laurant Store vende uma tiara com o lacinho branco da Rin ~ tanto que foi lá que eu comprei a peruca da Rin, hahah, só não comprei o lacinho porque a maioria dos cosplays dela que eu quero fazer usam a versão preta do lacinho ~ Por falar nisso, nesse tutorial eu fiz essa preta, mnas se quiser fazer com uma branca é só substituir todo “preto” com “branco” :33

IMG_20130830_205853

Material Necessário

  • Tesoura
  • 1m de arame (sabe aquele caderno de dois reais que você comprou e nunca usou? A espiral dele serve)
  • Tecido preto (eu usei o que sobrou do meu cosplay de Etoile [Sound Horizon], mas você pode usar uma blusa velha ou sei lá, é bem pouco)
  • Tiara preta OOOU tiara de tecido (qualquer cor) + sharpie, marcador de quadro branco, marcador permanente, qualquer coisa que manche de preto)
  • Linha preta e agulha, ou máquina de costura
  • Ferro de passar roupas, se o tecido estiver amarrotado. Não tem? Chapinha também funciona. Qualquer coisa dá pra fazer uns esquemas com metal quente, mas eu não quero ouvir ninguém reclamando que se queimou com os jeitinhos, então procurem no google algum jeito de se virar.

Procedimento

Se você decidiu usar uma tiara de tecido da cor errada (que nem eu, que só tinha uma roxa de cetim em casa), use a caneta pra pintar ela de preto. Deixe secar por alguns minutos (todos os outros materiais do laço são pretos, então não tem muito problema manchar, MAAAS é bom esperar algumas horas pra testar com a peruca, porque se manchar que pena). Por falar nisso, isso é um ótimo conselho pra qualquer coisa de tecido da cor errada que você tem que mudar de última hora: lembra todas as coisas que os adultos te falavam pra tomar cuidado quando você era criança, que senão você ia manchar sua roupa? Agora elas são suas amigas. Vale caneta, remédio, frutas, sangue, nitrato de prata, qualquer coisa, desde que você esteja disposto a lidar com as consequências (e cheiros) depois. (na verdade sangue não serve porque demora mais ou menos um dia pra manchar, mas enfim) E CUIDADO REDOBRADO com a chuva! A água virou sua pior inimiga, porque ela pode fazer essas coisas manchantes voltarem à vida e mancharem o resto do seu cosplay (ou pele)!

IMG_20130830_210542IMG_20130830_210549

Agora que você tem uma tiara preta, pegue o arame e faça mais ou menos a forma e tamanho que você quer que o laço tenha. Enrole na tiara, mas de um jeito FROUXO, porque vai ter que tirar depois. Deveria ficar mais ou menos que nem o meu:

IMG_20130830_210632

Gostou? Ótimo! Agora tire isso da tiara, com cuidado pra não desfazer a forma, e coloque sobre o tecido. Faça dois retângulos mais ou menos do tamanho do arame que você fez e corte. Tire o arame de perto e costure um retângulo no outro, mas só três lados! Pegue seu arame de volta e faça ele ficar mais ou menos do tamanho do retângulo. Vire o retângulo do avesso (que na verdade é o lado certo, você estava costurando no avesso) e coloque o arame dentro do retângulo. Costure o último lado.

IMG_20130830_212048IMG_20130830_213216IMG_20130830_213503IMG_20130830_222612IMG_20130830_223209

Pronto, agora você tem um retângulo reforçado com arame! Pegue a sua tiara preta e enrole o retângulo nela. Ela vai ficar com um laço quadrado; molde o arame até ele ficar do jeito que você quer e pronto, você tem o lacinho da Rin!

IMG_20130830_223332IMG_20130830_223450

(eu sei, tem jeitos mais fáceis de fazer o laço com esses instrumentos, e o laço já sairia da forma certa, mas eu fui na tentativa e erro e foi o que deu)

IMG_20130830_222508

Passo mais importante: não deixe sua gata atrapalhar.

Espero que tenha ajudado! Boa sorte com seus cosplays :33

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Dayanne Barbosa
    out 01, 2013 @ 11:06:20

    Seu gato atrapalhar! ahuehuehuehehue

    Responder

Deixe uma resposta

