Index OP/ED/IN CD – Toaru Majutsu no TV Songs


Index OP,ED,IN - Toaru Majutsu no TV Songs 1

Não, eu ainda não voltei, calma! Só falta Chihayafuru 2 pra acabar a lista de animes que eu queria ver antes de voltar, então daqui a pouco o MTime volta à vida definitivamente ~

Saiu faz pouco tempo um CD com todas as OPs, EDs e INs de Toaru Majutsu no Index (as duas temporadas). Não, não tem nada de Railgun, é só Index ~ eu sempre amei as OPs da série Toaru (as EDs e INs nem tanto), então fiquei feliz quando saiu esse CD!

(os próximos dois parágrafos gigantes são só eu reclamando do Touma, podem ignorar ou só ler até o “Parece que ele devota a vida”)
Eu colocaria uma sinopse de Index aqui, mas eu fiz uma faz uns dois dias no post do mangá do Accelerator, então se quiserem uma é só ir lá ler :33 Sinceramente, eu comecei a assistir Index porque era clássico, e só fui pra segunda temporada por causa do Accelerator, então não tenho muitas coisas boas pra falar do anime (nem da LN original, por falar nisso). Eu amei muito a construção de mundo, com a Academy City e tudo mais (a essa altura, vocês provavelmente já perceberam que meus animes preferidos são os que precisam de mais espaço na sinopse pra explicação do mundo que pra apresentação dos personagens), e as situações são interessantes, por mais que não saiam muito do normal e do modelo de “inimigo do dia”. Meus problemas principais com Index são as cenas ecchi, que são totalmente desnecessárias (sem brincadeira. tem anime que consegue colocar ecchi no meio de uma boa forma, e Index definitivamente não é um deles) e até repetitivas, e com o próprio personagem principal, o Touma. Parece que ele devota a vida a proteger garotas, mesmo se elas forem estranhas e mesmo se elas não precisarem de ajuda em primeiro lugar. Além da proteção, me parece que o Touma não tem muito motivo pra viver… ele estuda, come, dorme, salva garotas, estuda, come, dorme… não tem hobbies, não tem talentos, não tem personalidade além daquele comando “salvegarotassalvegarotassalvegarotas” que aparentemente não para de se repetir na cabeça dele. Ah, e de ficar excitado/envergonhado quando ele, inevitavelmente, arranca a roupa da Garota do Dia (não necessariamente a mocinha).

Kamijou Touma é um garoto que leva “estudante ordinário” aos extremos, quando ele não é o herói que nunca desiste, mesmo quando isso vai contra os instintos mais básicos de qualquer ser vivo. E não, isso não é uma coisa boa – heróis que nunca desistem são bons e interessantes quando eles estão tentando ser o melhor ____ do mundo, ou quando eles perdem, voltam pra casa, treinam/estudam mais e só depois voltam pra tentar de novo, mas só quando têm uma boa chance de vencer. Heróis como o Touma, que continuam tentando cegamente mesmo com uma alta chance de morrer, mas mesmo assim sempre vencem, são chatos e malfeitos. Se é pra fazer esse tipo de coisa, eu prefiro um herói que ou tenha um bom motivo ou seja punido por fazer isso. De preferência ambos. Por exemplo, um herói que quer salvar o amigo de infância, sabendo que pode muito bem morrer, e até chega super perto disso (mas não do tipo “nossa, ia receber um ataque mortal e desviei na hora”, e sim “nossa, ia receber um ataque mortal e recebi mesmo, doeu muito e eu quase morri por causa dos ferimentos, mas ajuda médica chegou a tempo”). A única vez que o Touma foi punido por ir que nem idiota fazer alguma coisa foi depois que o perigo passou, com a coisa toda das penas e da perda de memória. Isso sem falar que um personagem que sofre amnésia e nenhum dos amigos percebe é um personagem malfeito, porque por favor, né.

Bom, reclamações sobre o Touma à parte, as músicas são muito boas, baixem esse single :33 Normalmente a música principal, ou a que apareceu no anime, é colocada separadamente pra download, mas nesse caso todas as músicas são principais, então eu não vou fazer isso. Se você quiser músicas separadas, comente aqui ou na página de Pedidos que eu atualizo o post com o link dela sozinha. Os nomes entre colchetes são de quem cantou cada música.

Index OP,ED,IN - Toaru Majutsu no TV Songs 2
Index OP/ED/INs – Toaru Majutsu no TV Songs

01 – PSI-missing [Mami Kawada] [04:23]
02 – masterpiece [Mami Kawada] [04:37]
03 – No buts! [Mami Kawada] [03:37]
04 – See visionS [Mami Kawada] [05:25]
05 – Ame [Mami Kawada] [04:39]
06 – jellyfish [Mami Kawada] [04:25]
07 – Rimless ~Fuchinashi no Sekai~ [IKU] [04:01]
08 – Chikaigoto ~Sukoshi Dake mou Ichido~ [IKU] [04:26]
09 – Magic∞world [Maon Kurosaki] [04:05]
10 – Memories Last [Maon Kurosaki] [04:07]
11 – Pray ~Inori~ [IKU] [05:38]
12 – Snap out of it!! [Mami Kawada] [03:39]
13 – No buts! (MfEI ver.) [Mami Kawada] [05:51]
14 – See VisionS – remix – [Mami Kawada] [05:27]

Download

Deixe uma resposta

