Little Busters vai virar anime!


Caaalma, gente, eu posso explicar! Meu último post foi, tipo, antes da fuvest, né? Então, um monte de coisa aconteceu ~ mais conhecido em osasco como “lol, passei na fuvest e entrei em química na usp ~”. Então, tipo, tá, eu não postei no intervalo entre a segunda fase da fuvest e o primeiro dia de aula, mas foi por causa de uma mistura de “fuuck eu não passei na fuvest e vou ter que procurar cursinho pra fazer” (não me culpem por ter achado que eu não ia passar, eu passei em 60, mais conhecido em osasco como “última da primeira chamada”) e uma época que simplesmente não tinha single novo. Aí de boa, né, eu comecei a ter aula faz 3 semanas (4, se contar com a semana de recepção) e não postei, mesmo saindo um monte de singles bons e até um cd da May’n (que eu juro que vou postar nem que seja a última coisa que eu faço na minha vida). Por que, vocês devem estar se perguntando, por queee eu não postei nessas semanas? Simples! Preguiça o meu curso é oooo integral! O que significa que eu saio de casa às 5 e 50 da manhã (se é que dá pra chamar isso de manhã) e volto às 7 e meia da noite. Então, tipo, ter eu tenho tempo, mas é tipo uma hora por dia, sei lá, e eu chego em casa cansada e tudo, o que meio que explica a preguiça. Isso e as aulas de cálculo, cof. Mas então, eu vou continuar a postar, só tenho que me adaptar primeiro aos novos horários e pá. E eu tô tipo muuito atrasada nos animes, porque não dá pra assistir no ônibus, né. MAS ENFIM, o MTime ainda não morreu! Eu já comecei a fazer todo um plano genial pra conseguir postar singles, até porque por sorte eu só tenho aula até as 11 e 40 de terça, que é o dia que sai singles. Ok que eu tenho que ficar mais tempo na usp fazendo relatórios e afins, mas eu volto mais cedo pra casa mesmo assim ~ então, tipo, é isso ~ eu vou voltar a postar sim ~

Agora, bom, a notícia vai ser menor que esse parágrafo enorme de desculpas, mas ok ~

Bom, vocês leram o título, né ~ Little Busters é uma visual novel da key que saiu em 2007, e o anime deveria ter saído tipo em 2010, segundo os cálculos da Yuu, que não está mais entre nós. Então, bom, o anime demorou bastante pra ser anunciado, maaaas ele vai existir! Ninguém deu uma data, muito menos o ano no qual ele vai sair, mas vão fazer ele ~ depois eu coloco o link pro comercial no qual anunciaram o anime ~

Pra quem não conhece, Little Busters é tipo o jogo que mais marcou o MTime, tanto que o nosso primeiro lay foi de Little Busters, Saa (e a cor da minha letra) vem da Sasasegawa Sasami, de Little Busters, e… E… Acho que é só ~ mas LB! é bem importante pro MTime, sério ~ a história é sobre um garoto chamado Naoe Riki e seus amigos de infância, que são os irmãos Natsume Rin e Natsume Kyousuke, Miyazawa Kengo e Inohara Masato. Eles tão no segundo ano do ensino médio, tirando o Kyousuke, que tá no terceiro, e o Riki começa a se sentir triste porque ele sabe que depois do ensino médio eles vão acabar se separando, cada um seguindo um caminho diferente na vida adulta. E nossa, eu escrevi mó bonito agora ~ maaas então, o Riki se sente triste e o Kyousuke resolve fazer algo em grupo como nos velhos tempos, e resolve que esse algo vai ser baseball. O problema é que não dá pra jogar baseball de 5, né, então esse grupo de amigos (que se chama de Little Busters, sabe-se lá porque) começa a procurar mais gente pra se juntar ao time, gente que com o tempo acaba entrando também pro grupo de amigos, os Little Busters. Claro que toda essa gente é composta exclusivamente de garotas, porque né, é um harém, mas enfim. É isso ~ então Little Busters vai ser um bom anime pra quem gosta de animes sobre amizade, sobre esportes, com harém e, claro, com tragédia, porque se não tivesse tragédia não ia ser da key.

Bom, se você quiser saber mais sobre Little Busters!, não se importar com spoilers e for bom em inglês, o TLwiki traduziu a versão all-ages do jogo, com um walkthrough aqui pra quem quiser conseguir todas as CGs ou não entender por que não consegue ir pra rota de alguma garota. O jogo pode ser baixado aqui, e funciona no Windows XP perfeitamente. Segundo quem postou, também funciona no Windows 7, mas eu ainda não testei. Pra instalar, sigam as instruções do cara, maaas antes de jogar baixem o patch de tradução que eu coloquei ali em cima e sigam as instruções dele pra atualizar o patch que tá no jogo. Isso porque o patch que tá no jogo é antigo e não traduz tudo, mas eu não sei se tem alguma coisa no crack que exige o patch antigo instalado, então por via das dúvidas façam do jeito que eu falei. Só se lembrem de fazer isso ANTES de rodar o jogo. Se vocês tiverem algum problema, tipo o jogo não rodar ou a tradução não funcionar ou não dar pra instalar ou sei lá, comentem aqui que eu vou me esforçar pra ajudar vocês ~ eeee eu quase esqueci, mas o jeito de instalar que tá naquele post funciona pra Windows 7, não pro Windows XP. Nos dois você tem que ter japonês instalado no seu computador. Se você não souber como instalar, procure um tutorial por aí, mas pode comentar pedindo ajuda se não der certo ou se você não conseguir achar um tutorial bom. Aí tem o problema do Windows XP, que às vezes dá algum bug mesmo se você tiver todas as línguas instaladas. Pra isso não acontecer, use sempre o applocale com Little Busters!, mesmo na instalação e mesmo enquanto joga ele traduzido. Se você não tiver ou não souber como usar o applocale, de novo, google. E eu sempre tô disponível nos comentários pra ajudar com alguma coisa que dê errado ~

Acho que já deu de falar sobre o jogo, né? Vamos falar sobre os mangás ~ tem um monte de mangás de Little Busters! em inglês, é só procurar (se você quiser a história, é melhor ler o do Anagura Mogura, mas se só quiser conhecer os personagens qualquer um serve). Em português o Mangá Taimu traduziu os primeiros capítulos do Anagura Mogura e do 4-koma, mas eu não sei se a gente vai continuar traduzindo ou não, então só leiam se o seu único motivo pra ler for conhecer os personagens.

Booom… É isso ~ eu vi a notícia no ANN ~ e não se aflijam, a gente vai continuar postando! ~

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Jeessy ~
    mar 29, 2012 @ 11:43:00

    Ha ha ~ post GIGANTE da saa pra variar haha ~ e só pra constar Jessy nunca consegui instalar o jogo e agora só vai tentar de novo quando esvaziar o HD que tá cheio (tá que tem 80 gigas disponíveis, mas pra Jessy de hoje isso é pouco – porque pra Jessy de cinco anos atrás era muito euri)

    e assim como um dia vai sair o anime, um dia o Mangá Taimu termina de traduzir, um dia Jessy instala e joga Little Busters! UM DIA nois vamo mdoi fazê o cosprayu e daí nesse dia, ah sei lá euri só queria comentar (masoq)

    Responder

  2. Juliana Sousa
    abr 01, 2012 @ 10:29:45

    ISSAÊ JESSY

    Responder

Deixe uma resposta

