My other me – Um filme sobre cosplayers


Não sei quanto à vocês jovens leitores, mas eu, e muitas outras pessoas que praticam cosplay, gostariam de saber como as outras pessoas produzem seus cosplays, eu mesma tenho muitos amigos que fazem e vários cosmakers adicionados às minhas redes sociais e sempre pergunto e vejo como eles fazem seus cosplays e peço dicas e ajuda para os meus, já que eu ainda sou nova nesse mundo /sei

E por causa de toda a vida por traz desse mundo e dessa produção o diretor Josh Laner decidiu filmar um documentário sobre a vida de três cosplayers com idade e condições bem diferentes.

cosplayers

No filme ele retrata a vida de cada um desses jovens, o modo como montam os cosplays e as suas escolhas, porque decidiram seguir esse “caminho”.

Segundo as palavras do próprio Josh Laner : “Após conhecer e passar um tempo com vários cosplayers me propus a lançar luz sobre o seu hobby pouco conhecido e muitas vezes incompreendido registrando um ano nas vidas de três cosplayers únicos.” Ele conheceu a atividade cosplay num verão (nosso inverno) de 2009 e se apaixonou pela arte na hora, ele também diz que cresceu sendo um grande fã de ficção científica e de vídeo games (aka nerd /sei).

Porém, nem tudo são flores, como a produção do filme ficou cara e ninguém deles é ryco, foi necessário pedir ajuda pelo site IndieGoGo, que possui campanhas de financiamento colaborativo.

Mais informações sobre o filme, como doar para ajuda-los e algumas fotos você pode ver tanto no site oficial, quanto no facebook do filme.

Créditos da tradução ao blog Garotas Geeks, que foi onde eu vi a notícia.

Deixe uma resposta

