Anime Friends é instituido pela prefeitura de São Paulo


Alô caros marshmallows, dessa vez eu estou aqui com uma notícia séria para vocês. O Anime Friends, o mais famoso evento de anime da Améica Latina e o qual muitos de vocês e nós, timers, frequentam, foi instituido na tarde de quinta pela prefeitura de São Paulo.

OOOOU SEJA

O AF foi transformado em um evento oficial da cidade (Lei Municipal 15.417, assinada pelo vereador José Police Neto, originária de um projeto do vereador Ushitaro Kamia), estabelecido o dia e local em que sempre vão ocorrer (aqueles mesmos de sempre, mas oks), etc, etc e vai fazer parte do calendário oficial da cidade, assim como a Parada do orgulho gay, a Marcha pra Jesus e a Virada Paulista (eu sei, eventos naada haver com o friends, maas, foram os que me vieram à cabeça no momento -q)

E já tem gente falando o quanto isso vai ser bom pro evento e também gente falando o quanto isso vai fazer o evento piorar, eu, sinceramente, acho que ainda é cedo pra falar se vai ser melhor ou pior agora, ainda mais que só no ano que vem vai ter o evento dessa forma, maaas, algumas coisas nós já podemos pensar, como que agora mais gente que não entende nada de cultura japones ou nerdisses (aka noobs e posers) irão comparecer aos eventos só porque “parece ser legal” ou “eles não tem mais nada pra fazer”, entretanto isso pode não ser TÃÃO ruim assim, lógicamente que o evento vai ficar mais cheio e mais difícil de andar, mas pode ser que muitos desses posers e noobs acabem gostando realmente de coisa e nós tenhamos mais amiguinhos e ter ameguenhos é bom /o/ -q

Outra coisa que podemos pensar é como ficará o preço do ingresso, pode ser que fique mais caro por causa de impostos OOOU pode ser que fique mais barato (ah, sonha) por algum motivo random e que eu não saberia explicar bem, mas o apoio da prefeitura e a maior divulgação podem dar menos custos a quem organiza o evento (aka Yamato). No fim eu expliquei -q.

Outra coisa é o transporte para o evento, esse ano a prefeitura mandou váááários onibus para o metro mais próximo do evento e tinha gente indicando quais eram e onde descer, e eu digo gente que trabalha na empresa de ônibus, fiscais, motoristas e cobradores, quem foi dessa forma sabe o que eu to falando e eu fui três dias e desde o primeiro sábado estava assim, então acredito que isso tende a melhorar.

Outra coisa é que foi dito que nos dias de anime friends irão ocorrer outras coisas relacionadas a cultura pop japonesa e eu acho que isso vai ser legal, aidna mais pra quem mora um pouco longe ou acha muito caro o evento.

Agora temos é que esperar até julho de 2012 para vermos como vai ser o último evento antes do fim do mundo o próximo Anime Friends.

Mais informações sobre como foi lá na câmara dos vereadores nesse link

Deixe uma resposta

