Anime Blade fecha depois de 10 anos de funcionamento


Eeee Saa aqui com uma notícia incrivelmente recente e muito triste para todos nós… o Anime Blade fechou hoje, no aniversário de 10 anos dele!

Vocês provavelmente conhecem o Anime Blade, né? Talvez seja pra lá que vocês iam pra saber das últimas notícias, ou procurar lyrics, ou descobrir que grupo de fansub traduzia aquele anime ou mangá que você queria ver… pois é, um dos sites mais importantes pra comunidade otaku brasileira vai deixar de vez de existir próximo janeiro.

Os donos do site disseram que não tinham mais tempo livre o suficiente pra cuidar do Anime Blade, algo previsível, já que a maioria dos sites grandes assim precisam ser vendidos pra alguma empresa pra continuar funcionando, ou serem enchidos de ads pra suportar sozinhos a vida dos donos, o que é difícil de acontecer, porque a maioria das pessoas prefere seguir os próprios sonhos ao invés de passar a vida cuidando de um site.

Agora, o melhor pro Anime Blade teria sido passar o site pra outras mãos, de pessoas com mais tempo, mas eu entendo porque isso não aconteceu. Em primeiro lugar, tem a chance de que os novos donos destruam o que o site era antes, já que praticamente todo site ou blog que muda de mãos fica diferente em alguns aspectos (o MTime provavelmente não vai ser exceção, se bem que ainda é cedo demais pra saber o que vai mudar). Em segundo lugar, achar uma pessoa adequada pra cuidar de um site é um processo difícil e demorado, e é óbvio que uma pessoa que não tem mais tempo nem pra cuidar dele vai achar isso inviável.

A pergunta agora é… será que vai aparecer um substituto pro Anime Blade antes que ele feche, ou até depois? Ou de agora em diante todo mundo vai ter que descobrir onde baixar seus animes preferidos pelo google, mesmo? E como fica a divulgação dos fansubers? Com certeza o Mangá Taimu não é o único a se preocupar com isso, e eu realmente espero que alguém disposto a perder todo o seu tempo livre apareça e crie um diretório de fansubers novo. Antigamente, eu diria que os grupos iriam migrar para o MangaHelpers, mas ele parou de servir como um diretório de fansubers faz tempo… tudo que resta é esperar por um príncipe brasileiro em um cavalo branco (ou uma onça pintada, sei lá) que crie um novo Anime Blade.

Vocês podem conferir o anúncio de encerramento do Anime Blade aqui ~

6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. DANTES
    set 02, 2011 @ 23:04:46

    O QUE É UMA PENA , AS CONSEQUNCIAS SAO INCALCULAVEIS , COMO VC DISSE RESTA AGORA ESPERAR SURGIR ALGO QUE SALVE ISSO,.

    Responder

  2. Matheus
    set 03, 2011 @ 10:00:11

    Na verdade o Anime Fansub Brasil já existe há alguns meses.

    http://afbr.org/

    Responder

  3. DANTES
    set 03, 2011 @ 20:14:45

    CARA MATHEUS TUDO SALVOU O POVO , VALEU CARA.

    Responder

  4. William de Godoy Pires
    set 05, 2011 @ 03:06:14

    Outro site que pode ajudar.
    http://www.anbient.net/

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: