Um pouco mais sobre Final Fantasy XIII-2


Yahooo marshmallows felizes, hoje eu estou aqui para contar algumas novidades sobre o Final Fantasy XIII-2.

AWEESOME

Caso vocês não saibam, a Square Enix divulgou o lançamento da continuação do FF XIII, o qual provavelmente ocorrerá no início do próximo ano, desde então, nós, fãs de FF estamos a espera de informações sobre o jogo (jogabilidade, personagens, como será a continuação da história, etc). E, no último mês, saíram novas informações, vídeos/trailers, além do site oficial do jogo.

Segundo alguns (muitos!) reclamões fãs da franquia, a Square errou feio com o Final Fantasy XIII, por causa da pouca opção de jogabilidade e da linearidade, e eu queria saber quem foi que reclamou que eu bato na cara u_ú -Q -NN DIGO DIGO é que para mim a linearidade era algo bom, porque eu sou uma pessoa muito perdida, mais ainda nos jogos de rpg, e quando eu passo uma hora rodando e rodando sem saber pra onde ir eu vou lá eeee dropo! (Y) Às vezes eu volto depois, mas eu não tenho muitos jogos de rpg salvos e talz por causa disso, anyway, eles não tiraram a linearidade e deixaram por isso mesmo, agora você vai poder escolher “qual caminho seguir” ou “o que fazer na próxima parte do jogo” ou “o que responder na conversa com outro char” etc etc, e isso irá alterar o final, ou seja, vários finais diferentes *-* e, eu não li nada sobre, mas acredito que vá ter bad end e good end como em outros jogos, e eu acho isso awesome *o*

Outra coisa que muda nessa parte de jogabilidade é que, pela primeira vez em toda a história do FF, os personagens podem pular /o/ isso mesmo! Você não leu errado, você, que cresceu jogando Mário e sempre fazia ele pular a lot, mesmo que sem necessidade, agora vai poder pegar os chars de FF e faze-los pular a lot too yeaaah /o/ -q

Outra mudança muito boa é a possibilidade de “pedir ajuda” para monstros previamente derrotados, o que fará as lutas ficarem mais emocionantes, além disso, não há mais tantos ataques pré selecionados, dando mais liberdade na hora de enfrentar os monstros e inimigos.

Bem, não sei se vocês estão tão felizes quanto eu com essa mudança, mas eu estou xD Sempre senti falta de “dar uns pulos” -q

E agora vou falar sobre a história /o/

Segundo o trailer que saiu no E3, na Penny Arcade Expo e o que está no site oficial da Square, a história irá se passar três anos depois do FF XIII e a personagem principal será a Serah (weee *-*) e ela contará com alguns amigos, como Noel, um garoto misterioso, que ninguém sabe o que aconteceu em seu passado ou porque ele está ajudando Serah, se fizerem eles ficarem juntos eu mato um! Snow/Serah 4ever ç3 best couple e também Mog (ou Moogle, achei escrito dos dois jeitos, mas o primeiro estava no site oficial euri), uma coisa fofa que é uma espécia de pokemon guardião da Serah e mostra inimigos ocultos, ajudando nos combates. O enredo irá fazer com que Serah busque Lightning, a qual todos acreditam ter morrido em sua jornada anterior, mas que está viva e aparece em imagens awesomes do trailer.

E, para completar o post, primeiro o trailer:

Depois o site oficial 

E, por último, algumas imagens awesomes *-*/ (clique pra ver melhor)

8 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Taa-chan
    set 02, 2011 @ 00:15:37

    É Noel, não Noah xD

    Responder

    • Jeessy ~
      set 02, 2011 @ 11:39:21

      Olha, um comentário, que emoção ;-; -q DIGO DIGO mas Noah é Noel é inglês u_ú -q DIGO DIGO já corrigi xD

      Responder

      • Saa
        set 02, 2011 @ 13:14:38

        n, nah, jessy… noel significa nascimento e vem do latim, mas noah é o nome do cara da arca, é hebraico e significa desistente ou algo do tipo… m, malz ;;
        … e se eu não me engano noel é francês e não inglês, mas talvez seja os dois ~
        … e woah, pobre jessy, os primeiros comentários dela são dos outros timers corrigindo ela /sei *foge* jessy não vai decidir também sair do mtime por causa disso, vai? /sei

        Responder

        • Jeessy ~
          set 02, 2011 @ 17:23:58

          Ah, verdade, verdade! Noah é Noé em Inglês euri
          N,não sei da onde é Noel, mas eu disse que Noah é inglês, ou não, mas eu acho que é sei lá ‘-‘

          Mas agora o mistério é de onde eu tirei Noah, eu nem li em lugar nenhum .-.

          desculpa aí quem leu noah o/ -q

          ah ah buuuh ;;’
          jessy nunca mais vai postar no mtime pq todo mundo só corrige ela guuuh ;-;
          /sei

          Responder

          • Taa-chan
            set 02, 2011 @ 19:25:30

            Nom se preocupe Jessy, nós ainda amamos vc msmo errando nomes de chars principais /euri e incrivelmente perdida em rpg’s xD

            Responder

          • Saa
            set 02, 2011 @ 19:39:56

            w, woah, as imitações da jessy mereciam um prêmio…
            e yup, relaxa, jessy, a gente te ama mesmo viajando nos nomes ~ pelo menos não é que nem eu, que falo “o nome começava com R…” e no fim era Matheus ou sei lá (?)
            não, mas sério, eu já fiz isso… bem mais de uma vez euri

            Responder

  2. erosempai
    nov 11, 2011 @ 22:25:39

    Cara, eu acho os personagens do FF mt bonitos, inclusive os caras, n tenho preconceito n tem nda haver a sexualidade com achar q os caras são boas pintas(ja to avidsando pra n ter gente me zuando abaixo) 0/ Sarah eu te amo, desde o primeiro FF XIII q eu gostei maisdela e a sena de beijo ai meu deus, amei… comcordo com vc, eu no incio n gostei go jogo pq T.T eu n tinha TV plana e uma tubão de 29º e ae eu n conseguia ler os tutoriais…..comprei uma TV boa e agora to curtindo bem o jogo e n achei ruim n, mas só achei mt complicado o sistema de batalha, podia ser um similar a de Kingdom Hearts(otimo sistema de batalha o melhor de tds os RPGs da atualisade) pois permitiria liberdade de movimentação no campo de batalha, sem falar q n teria aquele Fade in antes da luta(só uma das coisas q me irritam no jogo) mas é um otimo jogo e um otimo emrredo eu amei o jogo !(não sou Fã de FF mas tenho q admitir esse XIII eu gostei sim)

    Blog legal esse teu !

    Responder

  3. Taa-chan
    nov 12, 2011 @ 10:16:56

    Te entendo Ero. Também comecei a jogar FFXIII em uma tubão, e foi triste. Referente ao começo do jogo, achei até legal, até vc conhecer o Hope. No início ele é insuportável, mas depois se tornou um dos meus chars favoritos. Sobre o sistema de batalha, de fato no começo é difícil, mas é só prestar atenção nos tutoriais. Logo, logo vc acha ele demais. E qnto a seu desejo de KH, o FF Type-0 já conta com um idêntico, e o Versus 13 terá um parecido. E que bom que gostou do jogo no geral. Se não é fã de FF, aproveite pra conhecer os outros jogos da série. São todos tão únicos e mágicos xD Se quer algo desafiador, jogue o 12. Se quer uma boa história, o 4, 6, 7, 8 ou 10. Se gosta de chars carismáticos, o 9 é ideal. Se quiser algo mais “oldschool” o 5 ou 6. E algo sem compromisso, o 3. o 1 e 2 o sistema e tudo mais ainda eram bem “crus” então só aconselho a jogar qndo tiver mais contato,por curiosidade se for o caso. E existem também os Tactics da vida, mais isso já é outra história ~

    Responder

Deixe uma resposta

