Kamisama Dolls OP & ED Single – Fukanzen Nenshou [Ishikawa Chiaki]


 

 

 

Essa semana vai ser tão cheia de singles que eu nem vou ter tempo de respirar ~ se nenhum se atrasar, ainda falta postar 6 singles, e eu vou postar dois por dia ~ o de hoje, como vocês provavelmente já viram pelo título, é o da OP e ED de Kamisama Dolls (o de robôs aliens bizarros, não o de detetives NEETs) ~ e a minha net resolveu me saacanear, então esse vai ser o único single de hoje ~ por falar nisso, a qualidade da scan da capa é ruim, mas eu não achei nenhuma melhor, então vai essa mesmo ~ ah, e dependendo de como o seu trabalho é a capa pode ser NSFW, mas só aparece as costas, mesmo.

Eu tô realmente amando Kamisama Dolls ~ claro, seria bem melhor sem os momento fanservice inúteis, mas pelo menos eles são raros e mais ou menos curtos, ao contrário da decepção que foi Higurashi no Naku Koro Ni Kira, comparável à de Ookami Kakushi. Os personagens são bem interessantes ~ ou pelo menos parece que eles vão ficar interessantes, mas nunca se sabe. O que importa é que eles têm potencial ~ quer dizer, qualquer pessoa presta mais atenção em um anime com um main que parecia não ter personalidade, como tantos outros, mas no fim acaba sendo tão violento e psicopata quanto o antagonista, né não? Ou sou só eu, mesmo? A mocinha também parece não ter personalidade, mas talvez ela também surpreenda em alguma hora mais tensa ou algo do tipo ~ talvez ela acabe sendo uma onee-sama awesome que salva o dia ou algo assim, nunca se sabe ~ a irmã do main (aposto que agora vocês já perceberam que eu não lembro o nome de ninguém, heh ~) pode mudar depois do último epi, com a coisa toda do [spoiler do epi 4 ~] moleque que parece ser gêmeo dela [fim do spoiler ~] e tudo, então ela também tem potencial pra deixar de ser aquele saco de água e ossos e carne moe e virar gente ~ agora, os antagonistas… bom, tem dois personagens novos que parecem ser antagonistas mas ainda não tem muita informação sobre eles, mas o Aki é o meu personagem preferido da temporada, mesmo sendo o antagonista clichê totalmente psicopata que gosta de matar sem motivo, tem cabelo branco e… Accelerator, é você? Bom, mesmo o Aki tem potencial pra ficar ainda mais perfeito ~ eu acho que só vou ter uma opinião boa sobre o anime quando ele acabar, mesmo.

A OP é… interessante, no bom sentido ~ eu gostei da idéia de mostrar dois mundos (ou cidades, tanto faz) diferentes como se estivessem colados um no outro, e ir mexendo os… polígonos, sei lá… como se cada um fosse uma janela ou um pedaço da outra cidade ou um pedaço de papel, sei lá ~ é uma OP bem original, sério. A música também é… caramba, a música é muito original pra uma OP, sério. Ela fica na cabeça e tudo, é muito legal ~ alguém pode dizer que a OP é estranha, mas eu digo que é original ~ tanto que eu não sei o que falar dela, heheh ~

Já a ED é meio… sei lá. A idéia de colocar as imagens no Kukkuri é boa, mas de resto a ED não é muito original, e eu fico com a impressão de que já vi ela em algum lugar. Mostrar imagens do episódio é algo que não fazem em EDs (ou OPs) faz algum tempo, mas continua não sendo original. A música não é tão original quando a da OP, mas continua sendo um pouco diferente ~ se bem que ela é um pouco enjoativa, mas tudo bem.

Sobre o single, ugh… outro single que só tem as versões full da OP e da ED. Alguém avisa esses caras que isso não é muito bom pra divulgar os cantores, por favor? Por mais que sejam duas músicas da mesma cantora, as duas foram feitas pra virar OP e ED de um certo anime, então são meio que presas a um tema, ao invés de serem livres que nem uma música que só aparece em um single… um single assim não tem muita diversidade, e você fica com uma opinião incompleta sobre a cantora. As músicas não são muito mais do que versões full, ou seja, não são muito diferentes da OP e da ED. Isso pode ser bom ou ruim, mas na minha visão pessimista é ruim, simplesmente porque poderia ser melhor. A gente já postou tantos singles com versões full muito melhores do que as TV-size que ver uma idêntica (ou melhor, uma que repete a TV-size 3 vezes com lyrics diferentes) parece fazer com que ela seja pior do que o normal, quando na verdade ela pode até ser melhor do que as de outros singles. As músicas desse single são basicamente as TV-size repetidas algumas vezes com uma mudança de lyrics a cada vez e uma parte instrumental bonitinha no meio. Fora isso, não tem muito o que falar delas. Se você ouviu a OP e a ED, já sabe como são.

A cantora… gostei, gostei, sério ~ a voz dela não é aguda e infantil e blá como vocês já me viram reclamar 500 vezes que as da maioria das cantoras japas são, e pra falar a verdade é bem original e agradável (se bem que não tanto quanto a da May’n, claro). O que me surpreendeu foi descobrir que ela também compôs e fez as lyrics dessas músicas ~ de agora em diante eu acho que vou acompanhar o trabalho dela, porque parece um trabalho bem feito ~

Eee sem mais demoras, vamos ao single! ~


Kamisama Dolls OP & ED Single – Fukanzen Nenshou

Tamanho: 31,83 MB
Cantado por: Ishikawa Chiaki

01 – Fukanzen Nenshou [04:08]
02 – Switch ga Haittara [04:32]
03 – Fukanzen Nenshou (without vocal) [04:07]
04 – Switch ga Haittara (without vocal) [04:29]

Download 

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. lucas
    out 25, 2011 @ 16:27:48

    Muito bom, comecei a assistir e gostei muito das músicas.

    Responder

Deixe uma resposta

