Ikoku Meiro no Croisée OP+ED Single – Sekai wa Odoru yo, Kimi to.


Primeira pessoa que eu já vi ficar bonita com um rabo de cavalo pro lado...

Eeee saa de volta com mais um single! ~ talvez tenha mais um de noite, talvez só amanhã, ou daqui a uns dias, quem sabe? ~ a verdade é que o single da ED de UtaPri saiu adiantado e eu nem vi, aí já que eu vou postar atrasada de qualquer jeito eu vou esperar alguém postar antes pro MTime não ficar roxo ~

Ah, ah, as imagens tão meio que erradas ~ em primeiro lugar, eu sempre coloco a imagem da cantora no começo do post, mas esse single tem… uh… uma cantora e uma banda, acho… e eu não achei foto delas juntas, até porque ninguém canta junto, então eu só coloquei a foto da cantora. Odeio singles conjuntos, sério, eles são só confusos… e ainda por cima têm menos músicas. Bom, a outra imagem errada é a da capa do CD. A imagem que eu coloquei é da contracapa, porque a capa verdadeira é tão meh e vazia e sei lá que ia ser melhor não colocar nada do que colocar ela. Se vocês quiserem a capa verdadeira, ela vem junto com o single de qualquer jeito ~ pra falar a verdade a contracapa é meio feinha, mas pelo menos tem alguma coisa nela.

Eu achei Ikoku um anime bem fofo, um dos poucos animes mais calmos, lentos, parados ou sei lá dessa temporada. Pra falar a verdade não tem muito o que falar, mas ok. É meio engraçado ver os personagens falando palavras novas pra Yuno… em japonês ou inglês. Uma coisa que eu acho irritante e realmente espero que não aconteça nos próximos episódios é esse começo falado, apresentando a Yuno e talz. Ou você começa um anime com a OP ou começa com a história, sabe? Se a pessoa tá assistindo ou ela já assiste desde o começo e não precisa ver a apresentação 50 vezes ou ela nunca assistiu o anime antes e não vai entender nada de qualquer jeito se pegar o anime no meio, então essa partezinha antes da OP é bem inútil… fora isso, sei lá. Eu não gosto muito desses animes parados, mas aí já é um gosto pessoal, nada que vocês devam realmente levar a sério. A Yuno é um pouco moe demais, mas tudo bem, eu aguento. O Claude é tão… hnng ~ e eu rio bastante com o Oscar, ele é bem engraçado ~ agora, talvez isso mude, mas fizeram a… aaa… a garota rica lá ser muito irritante, sei lá. Parece que ela é a vilã da história, quando um anime desses não precisa nem de vilãs nem de personagens mudando drasticamente de personalidade… mas quem sabe, talvez eu esteja errada e ela acabe sendo algo diferente ~ afinal, ela acabou de aparecer no último epi que saiu, então sei lá.

Agora é a hora de eu não saber se começo falando da OP ou da ED ~ vai a OP, porque ela… vem primeiro, então… sei lá. Eu não vou considerar a coisinha irritante no começo do anime como parte da OP, então ok ~ eu gostei bastante da música, ela é calma e feliz ao mesmo tempo ~ a OP também, eu gostei de ver ela mostrando a cidade e a Yuno descobrindo ela e tudo ~ se bem que, claro, OPs que só mostram os personagens interagindo no dia-a-dia não são muito originais, mas continuam sendo fofinhas ~ melhor do que mostrar eles correndo. As cores são… uh… eu diria que elas combinam muito com a cidade e talz, por serem mais cinzentas, mas uma hora aparece um céu bem azul na OP… sei lá, as cores combinaram com o lugar mas não com o tempo, foi meio estranho. Mas fora isso a OP ficou bonita ~

A ED, a ED ~ ela é meio… uuh… fofa demais, sei lá. Outra música calma ~ dessa vez eu achei que a voz da cantora é meio aguda demais pra ela cantar lentamente, então ficou meio irritante, mas sei lá. A ED também não é muito original, mas eu gostei das cores mais claras nessa ~ só não entendi… mano… de onde veio esse bosque… mas tudo bem ~ podia ter aparecido mais coisa na ED, mas ela até é boa.

O single… não tem muita coisa pra falar dele. Por ser um single conjunto, ele só tem as músicas da OP e da ED (e as versões instrumentais dela), e elas não mudam muito na versão full… a Koko Kara Hajimaru Monogatari até adicionou uma parte instrumental bonitinha no começo e no meio, e colocou uns ecos no fim, mas fora isso não tem muito o que falar delas. Geralmente eu gasto esse parágrafo falando mais das músicas novas, mas não tem música nova nesse single, então… é. Ah, só uma coisa ~ a Koko Kara Hajimaru Monogatari tem uns 10 segundos de silêncio no fim, o que… me irrita… muito. Se você também se irrita com essas músicas, recomendo só baixar a Sekai wa Odoru yo, Kimi to.

Soobre as cantoras ~ ou cantora e banda, sei lá. A cantora de Youmou to Ohana, banda… espero… que fez a OP, tem uma voz bem agradável ~ e em agradável eu quero dizer “não é aguda demais nem infantil demais”. É uma voz que, sei lá, me deixa mais feliz quando eu ouço a música ~ se bem que obviamente não dá pra julgar uma cantora por uma música só, mas oi, eles meio que só me deram uma música pra ouvir. Bom, mesmo gostando da voz dela, eu não acho que vá procurar por mais músicas. Nada contra ela, mas não é o suficiente pra me fazer sair procurando avidamente por singles, sabe? Mas se você tá sempre procurando por músicas, eu recomendo procurar mais dela ~

Já a Toyama Nao (que por sinal é seiyuu da Yuno)… bom, eu já falei, mas achei a voz dela meio aguda e infantil demais, sei lá. Quando eu ouço a música dela, minha cabeça já começa a doer um pouco, então sei lá. Não tenho muita vontade de correr atrás dela nem nada. Mas, claro, isso é só pra essa música ~ ela também cantou as músicas da Kanon de Kami nomi zo Shiru Sekai, e eu não lembro de ter achado elas irritantes, então esse problema deve ser só dessa música, mesmo. Mais do que recomendar ou não ela por causa desse single, eu diria pra vocês lembrarem se gostaram ou não das músicas da Kanon (ou assistir o anime, ou procurar no youtube) e decidirem se querem ou não mais músicas dela ~

Uuuh… é só isso, né? ~ vamos ao single!


Ikoku Meiro no Croisée OP+ED Single – Sekai wa Odoru yo, Kimi to

Tamanho: 40,62 MB
Cantado por: Youmou to Ohana + Toyama Nao

01 – Sekai wa Odoru yo, Kimi to. [03:52]
02 – Koko Kara Hajimaru Monogatari [05:08]
03 – Sekai wa Odoru yo, Kimi to. (instrumental) [03:52]
04 – Koko Kara Hajimaru Monogatari (instrumental) [05:03]

Download 

 

Deixe uma resposta

