Mahou Shoujo Madoka★Magica OP Single – Connect


Ninguém abandonou o MTime, meus caros leitores! ~ eu e a Jessy vamos postar alguns singles, mas os bons só começam a sair a partir de semana que vem, então, bom, até quarta ~

Tá, esse single saiu alguns dias antes do esperado, mas… quem sou eu pra reclamar? Eu não tenho muito tempo pra escrever esse post, mas se não escrever agora só vai dar terça, então vocês vão ter que aguentar um post pequeno… tá, duvido que esse seja um problema pra vocês, mas ok. É só pra vocês não esperarem duas páginas de texto e encontrarem dois parágrafos e aí nunca mais lerem meus posts (?) ah, e não deu tempo de revisar o post e talz, então pode ter erros… se vocês encontrarem algum, é só avisar nos comentários ~

Bom, sem tempo significa opiniões resumidas e sem explicações, mas vocês aguentam isso porque me amam ~ e porque eu tô fazendo um belo favor por escrever elas em primeiro lugar, mas ok.

Em primeiro lugar, a imagem no começo do post realmente é das cantoras… elas não divulgaram nenhuma foto porque são menores de idade… é só um chute, mas elas devem ter uns 14 anos, sei lá. Então vocês obviamente não vão ver as caras delas por anos e anos, não importa o quanto procurem. Mas tudo bem, as garotas da imagem devem ser mais bonitas do que as cantoras em si.

Sobre as cantoras… cara, não dava nem pra acreditar que elas são tão novas… quer dizer, sei lá, é óbvio que dá pra uma garota dessa idade ter uma voz assim, mas tem tanta cantora japonesa com 30 anos e voz de criança que me pegou de surpresa. Bom, eu gostei das vozes ~ não são vozes muito originais pra mim, e aposto que pra vocês também, mas entre cantoras japonesas são vozes bem originais, já que a maioria das cantoras japas que fazem sucesso têm vozes agudas e blá, e essas têm vozes… normais. O único problema delas não é exatamente um problema delas, é mais do compositor (a não ser que elas sejam as compositoras, claro)… as músicas são tão longas e repetitivas que as vozes delas, por não serem nem um pouco incomuns (pelo menos pra mim), acabam cansando. Foi a primeira vez na minha vida que eu ouvi as músicas do single, e depois de alguns minutos eu já tava pensando na vida porque deu pra notar que não ia ter mais nada novo. Geralmente eu presto atenção nas músicas na primeira vez que eu ouço elas (e em outras também, claro), mas essas músicas foram tão entediantes e pouco originais que foi como se eu já tivesse ouvido ela cem vezes… o meu cérebro tratou elas como música de fundo, não como músicas novas que parecem legais e eu deveria prestar atenção. E o pior é que eu gostei das músicas, achei elas legais e tudo. Mas saber de cor uma música que você nunca ouviu na vida é deprimente.

Boom… eu acabei falando das cantoras e do single ao mesmo tempo, né? Isso só deixa a OP e o anime ~ eu gostei muito das cores da OP, mas a parte no começo que mostra a Madoka sendo feliz foi clichê, porque sabe, todo anime “main-não-sabe-fazer-nada-mas-melhora-com-o-tempo-e-vira-the-best” tem essa parte na OP. A parte dela na cama foi beem inútil, e, citando a Yuu, a parte yuri foi totalmente desnecessária. Pra falar a verdade, eu queria saber por que todo anime gosta de mostrar a main pelada na OP, mesmo sem ter nada de ecchi… pra falar a verdade, a OP foi praticamente feita só de cenas e imagens clichês ou desnecessárias, o que praticamente acaba com a qualidade dela, mas pelo menos as cenas tavam em sincronia com a música (tipo, sabe, cada cena combinando perfeitamente com a parte da música na qual ela aparece), e as cores, como eu já falei, ficaram realmente muito boas ~

O anime tá só no começo e a Yuu já tá fazendo a review, mas não vai doer se eu falar algo ~ eu tenho a impressão de que o anime tá tentando demais fazer a gente gostar das personagens, mas não tá funcionando. Como é só uma impressão, pelo menos ele não deixa isso tão óbvio, então não chega a ser um ponto ruim do anime… se bem que pode estragar ele se exagerarem. Eu achei legal eles mostrarem o quanto é difícil pensar em um desejo que valha a sua vida, já que a maioria dos mahou shoujos que têm a ver com desejos fazem parecer incrivelmente fácil ter um, mas acho que as personagens tão pensando demais nele, especialmente a Madoka. Se o desejo dela é simplesmente ser uma mahou shoujo, ela podia muito bem gastar ele com algum desejo genérico… sabe, dinheiro pra vida toda, ser a dona do mundo, ter um har… digo… encontrar o amor da vida dela, ter um clone pra ir pra escola e trabalhar por ela, conseguir parar o tempo / ficar invisível / qualquer superpoder random, poder torturar os pais/professores sem problema ou sei lá. Claro, faz sentido ela não pedir algo assim agora, mas na hora que ela tava pensando em um desejo ela podia muito bem ter escolhido um desses… até porque não é nada difícil pensar neles.

Eu tenho a leve impressão de que escrevi os parágrafos na ordem errada, mas também não tenho tempo de ir ver a ordem certa e tentar reorganizar, então vai assim mesmo. Vamos ao single ~


Mahou Shoujo Madoka OP Single – Connect

Tamanho: 34,5 MB
Cantado por: ClariS

01 – Connect [04:31]
02 – Dreamin’ [04:36]
03 – Kimi to Futari [04:14]
04 – Connect -Instrumental- [04:26]

Download

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Dawn
    fev 02, 2011 @ 21:37:38

    Esse single ta bem fraquinho mesmo, o Irony foi bem melhor :p

    Responder

  2. Hellen
    nov 08, 2012 @ 22:05:32

    Sem querer ser desagradável, mas eu queria dizer que não concordo muito com o que você escreveu.
    Sobre o single: particularmente, eu adorei o single, e não achei a voz das cantoras comum…. (não que eu entenda muita coisa de música, mas perdoe minha ignorância);
    Sobre a OP: realmente, a maior parte das cenas não era relacionada com a história, mas isso não quer dizer que a OP seja ruim ou algo do gênero. Além disso, não lembro de ver a Madoka feliz no começo… Novamente, é uma das minhas OPs favoritas ^^”
    Sobre a história: pelo que eu entendi, o post foi feito no começo do anime, então acho que sua opinião acabou sendo superficial. Quando você olha até o final, entende por que a Madoka não fez seu pedido no começo e tals, mas mesmo sem isso é compreensível a dúvida dela, já que ela é ‘certinha’ e tem a Homura, tentando convencer ela a não se tornar uma mahou shoujo. Outra coisa é que por mais que você queira se tornar uma MS, um desejo que valha a sua vida é mais importante que uma coisa que se pediria para um gênio da lâmpada. E sendo um anime, tem uma história, então quando as personagens começam a ter esse tipo de dúvida que parece óbvia, é por que o autor/autora está planejando alguma coisa. Sobre ‘sofrer pressão’ pra gostar das personagens, não sei se eu que sou “inocente” (para não usar termos pejorativos), mas pra mim eram só os sentimentos das outras personagens…
    Bom, tendo me prolongado infinitamente, só não quis discutir nem ser desagradável nem nada… Pra quem leu, muito obrigada por sua atenção e seu tempo =)

    Responder

    • Saa
      nov 08, 2012 @ 23:09:38

      Nossa, depois de quase quatro anos o MTime finalmente recebeu a primeira crítica em um post, não tô nem acreditando, finalmente a gente é um blog de verdade ~
      Assim, você pode até achar estranho, mas eu sempre achei que pra um blog ser decente ele precisa de pelo menos uma pessoa discordando dos posts… o seu comentário me deixou tão feliz que eu resolvi ressuscitar o blog de verdade, hahah ~

      Respondendo o seu comentário, sei lá, eu também não sei nada de música, mas eu realmente não consegui ver nenhum diferencial na voz delas… não que eu esperasse uma May’n júnior, mas mesmo assim, se eu ouvisse uma música delas que eu não conheço eu não ia reconhecer elas como cantoras.
      E não, a OP foi boa, é só que a maioria das cenas dela já apareceu em muitas outras OPs, então não foi muito original. Mas as cores e a sincronia com a música tavam perfeitas, além da música combinar muito com a OP.
      Sobre a opinião ser superficial, é meio que a intenção, hahah. Os posts de singles são uma mistura de review do single com primeiras impressões do anime, então postar depois de assistir ele inteiro não ia ser tão divertido. E, por mais que eu entenda não gastar um desejo que vale sua vida com qualquer coisa, a madoka acabou aceitando desejar um bolo, então eu não acho que seja esse o caso. E a madoka já tinha decidido que ia ser uma mahou shoujo na hora, então acho que a homura não importa muito na parte do desejo.
      É que tem tanto anime no qual esse tipo de coisa não tem um motivo, e, como você falou, esse tava bem no começo, que não tinha como ter certeza de que a história realmente tinha sido bem pensada. Até porque era um anime original, então realmente não tinha no que se basear pra ter uma idéia da qualidade antes de assistir até o fim e ver se tem ou não buracos.
      Ahahah, a pressão pode muito bem ter sido só impressão, sei lá, mas eu achei que, no mínimo, foi muita coisa e muitas personagens sendo apresentadas em pouco tempo. É até triste, porque no fim, depois de ter assistido o anime e tudo, eu não tenho nenhuma personagem preferida, provavelmente por causa dessa impressão.

      E relaxa, você não foi nem um pouco desagradável ~ discutir é bom e ajuda as pessoas a se expressarem melhor e a terem uma idéia de onde elas tão erradas e talz. Tem muita gente que se irrita quando recebe crítica construtiva porque entra automaticamente na defensiva, se sente insegura e tudo mais, mas eu não sou assim, hahah ~ pelo menos insegura eu não fico, sei lá. Eu posso até discutir de volta por horas, mas não vou ficar brava porque tem gente com opiniões diferentes das minhas, muito menos porque falaram as opiniões pra mim, hahahah.

      Responder

Deixe uma resposta

