Gosick – Episódio 01


 

E Gosick finalmente começou!

Não,  não morremos. Estamos preparando umas surpresas para todo mundo, por isso a falta de posts. Eeee todos os sites pra upar as coisas resolveram me trollar, não consigo upar os CDs de Nurarihyon… E a review de 999 tá ainda sendo feita (cof Yukito) e eu vou fazer review de Ever 17 e do OVA de Mirai Nikki. Vou pegar também pra fazer review Fractale e Mahou Shoujo Madoka Magica (porque eu achei que ia ser todo cute cute moe moe sugoku kawaii desu ne ^w^ mas não foi tanto assim… e YUKI KAJIURA E KALAFINA)

Enfim, só avisando que é mais certeza eu terminar essas reviews porque não pretendo resumir o episódio inteiro. Resumir episódios inteiros é um tanto quanto cansativo (pelo menos do jeito que eu fiz) e… isso desanima. Enfim, também tenho review inteira de Nurarihyon no Mago pra fazer e de Katanagatari, e postar todas as EDs de Katanagatari… E… é. Enfim, vamos ao primeiro episódio de Gosick :3

Ok, pra começo de conversa. Sou só eu ou esse anime me dá MUITO Professor Layton feelings? Mistérios. Europa. Música. ARGH TUDO DESSE ANIME ME DÁ PROFESSOR LAYTON FEELINGS.

… Não que isso seja ruim, totalmente pelo contrário.

OP:

Animação bem bonita, o uso de cores e tudo… Só a música deixou um pouco a desejar. Não acho que tenha combinado tanto, mas pode ser só eu mesma e minha frescura.

Enfim, foi um episódio muito bom para começo de anime. A animação é bem bonita, a música realmente combina com o clima do anime, o traço é bonito, e a história parece ser bem interessante. O mistério desse episódio não foi muito “forte”, mas acredito que os mistérios irão subir de nível a cada episódio pelo jeito.

CECILE~

 

Hum, em relação a personagens, Kazuya tá… er, ok. Não gosto, nem desgosto, não fede, nem cheira. Victorique é bem fofa, e eu gostei dela, sem contar que ela é bem inteligente <3 E ela rolando foi muito fofo. Outra que gostei foi a professora Cecile, ela parece ser bem legal… Hum. E tem o Top- digo, o Grevil. Ok, não ligo pra ele, mas aquele topete… Aquele topete não é humano. AQUELE TOPETE ENROLA, TIPO MASOQ

nãovouolharprotopetenãovouolharprotopetenãovouolharprotopete

 

Enfim, em geral foi um ótimo episódio. Em resumo, Victorique é uma garota que vive trancada em uma espécie de biblioteca com jardim e tudo na escola (masoq) e um estrangeiro (japonês, o protagonista) que é apelidado de “Kuroi Shinigami” por causa de sua aparência, encontra ela.

Aparece o Grevil, o cara do topete bizarro, que é um detetive/policial, e fala de um mistério aos dois. Victorique resolve o crime rapidamente, e ele aproveita a resolução para ganhar fama. Kazuya, quando descobre, reclama e o Grevil decide deixar Victorique e Kazuya o acompanharem em uma viagem de navio com ele. Eles vão, mas acontece um problema, onde o Grevil não poderá acompanhá-los, e descobrem uma carta.

... Tem muita coisa aí.

 

Bom, eu realmente gostei, realmente adorei a música, combinou muito com o clima do anime. E os seiyuus fizeram um bom trabalho também.

ED

MÚSICA DEMAIS. Animação ok. MAS MÚSICA DEMAIS. E sim, só tenho isso pra falar mesmo :3


Mais prints em geral aqui

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Matheus
    jan 11, 2011 @ 23:47:54

    Eu não vi Gosick (ainda), mas vamos lá.

    A única coisa que despertou interesse em mim foram os elementos europeus. Se tratando de mistério eu assistiria sem hesitação, mas depois do fail que foi Shinrei Tantei Yakumo… Foi meio traumático.

    E ainda preciso mencionar o moe. Será um anime que realmente se focará em mistérios ou em garotas? Estamos falando sobre o Bones, então imagino (e espero) que isso não seja um problema.

    Responder

    • Yuu
      jan 11, 2011 @ 23:51:59

      Entendo. Bom, o que me despertou interesse também foram os elementos europeus, de primeira, mas depois se mostrou mais que isso. Realmente, não faço a mínima ideia se vai melhorar ou piorar, mas desse primeiro episódio, dá pra ter uma boa opinião.
      E sim, tem isso também… Eu acho, acho, que se focará em mistérios mesmo. Pelo que ouvi falar por aí, na Light Novel é assim mesmo (e falaram que os crimes começam a ficar mais violentos e grotescos também) então… Vou tentar confiar nessas informações.

      Responder

  2. Shuu
    jan 14, 2011 @ 18:06:10

    Eu pensei que seria só mais um anime com uma gothloli que focaria mais no moe que na história mas esse 1º epi foi bem legal.
    Não sou fan de animes de mistério mas vou assistir esse.
    A Victorique me lembrou a Kuroneko do ore no imouto só que loira e com expressões faciais.

    Responder

Deixe uma resposta

