Nurarihyon no Mago – Episódio 17


 

Vovô tomando um solzinho

HÁ TO ATRASADA MAS TROUXE DESCULPA A DEMORA AÍ PESSOAL HÁÁ´SOASOA quero terminar isso logo pra ir lá jogar Touhou.

E antes que briguem comigo, eu não perdi tantos epis assim, até porque teve um que foi a história do Gyuki DE NOVO…

A véia do cabelo louco tava falando com o yokai-aparentemente-normal sobre o NuraNura ter aparecido. Enfim, falam sobre estar manipulando o NuraNura e ele nem perceber isso e blá. Conversa de gente má.

Agora vamos para a conversa de gente bonzinho. Será que querem destruir o clã Nura, bom, pelo jeito não e blá, no fim sabem de nada. De manhã, o Rikuo fica pensando sobre o que o Gyuki disse, e que faz sentido, porque eles atacariam com tudo se quisessem mesmo destruir o clã.

Depois… Yuki-onna está tratando os ferimentos da nossa cool Kejourou que eu devo lembrar que ela apareceu de uniforme em um dos episódios e eu fiquei tão “awnn” e a roupa da Yuki-onna tava muito fofa também nesses últimos epis e eu quero fazer review depois só pra ficar fangirlzando. Cof, voltando ao episódio… Elas comentam como foi por pouco e tal, e a Kejourou começa a fangirlzar sobre o NuraNura (euri) e a Yuki-onna fica irritada e aperta o… coisa lá pra ferimento (euri) e a Yuki-onna fala pra ela tomar mais cuidado, já que ela já não é mais tão jovem (eurimuito)

Tome cuidado com a Yuki-onna.

Depois aparece o pessoal fazendo suas coisas, normalmente, até o Kiyotsugu chamar todo mundo e mostrar o mapa de Ukiyoe, com um x nos templos que foram destruídos. Rikuo, claro, nota que isso é importante e tal. A Kana sempre faz os comentários mais inteligentes, como poderia ter sido um bêbado que teria feito isso e não um youkai.

A ideia do Kiyotsugu é: A patrulha Kiyouji irá deter os youkais que estão fazendo isso! Yay, vocês são só humanos, alguém já avisou isso? Rikuo tenta deter eles mas, fail. Rikuo decide ir com eles (não tem outro jeito) e pede pra uns youkais vigiarem eles. Bom, descobrimos que a Yura também está dando uma olhada nisso tudo (ela tudo bem, ela é uma onmiyoji)

Enfim, eles se separam pra procurar e Yura decide parar de esconder maas… Quando viu o Rikuo e a Yuki-onna sozinhos, decidiu voltar. Eles começam a conversar sobre os templos e chegam a conclusão que só podia ser youkai mesmo. Yura começa a ficar mais interessada. Yuki-onna encontra um pedaço de roupa… parece ser de kimono e

A cara da Yura euri

Yura pensa que estão se beijando EURI e ela fala que pensou que ele estava namorando a Kana… E acaba entendendo que ele está namorando AS DUAS … Aí ela se levanta e… Rikuo e a Yuki-onna ficam preocupados, porque ela pode ter escutado a conversa deles sobre youkais, mas não foi isso, não se preocupem.. euri

Yura fala pro Rikuo que aqueles que caçam dois coelhos, não pega nenhum, e para ele não subestimar os coelhos, aí ela vai embora (what euri) Rikuo mostra o pedaço de um… kimono, quem sabe… e o Kiyotsugu fica animadão.

Vovô nas montanhas Shikoku percebe algo de estranho. Aparece um youkai gigante falando que nunca sentiu nenhum cheiro como esse há 200 anos. Cheiro de Natto. Vovô luta contra o youkai gigante E AÍ SE TRANSFORMA NO NURANURA COOL YAY ISSO AÍ VOVÔ, mas é só uma espécie de flashback, desanimou bu. Enfim, é que eles se conhecem a milhares de anos e só isso bah parou a luta.

YAY VOVÔ

what

Eles chegam num lugar cheio de algo que parece um prato com estátua sei lá, e o coisinha pequeno que esqueço o nome comenta que tem bastante, e o vovô diz que tem menos que antes. Eles estão no clã Shikoku. Aquele yokai grande se transformounumbichoqueesquecionome e o chefe do Shikoku fala pra ele brincar com o.. Natto, acho que é esse o nome, tantofas, mas ele reclama que ele fede euri

Eles vão se beber feito loucos, digo, vão beber um pouco de saquê e conversar.

Voltando para nossos grupinho feliz de amigos doidos que estão jogando jogo de carta de youkai (quero um baralho desses) e o Kiyotsugu colocando todas as informações.

Rikuo está sozinho, pensando no que fazer, até aparecer a Kejourou, que entrega um chá e agradece pela ajuda de ontem. Rikuo começa a entender que, ontem, quando ele foi salvá-la, um templo foi destruído. Rikuo entende e junta todos, e manda cada um cuidar dos templos que ainda não foram destruídos.

Rikuo explica pra eles não saírem de sua guarda, que qualquer coisa que o inimigo fizer será só pra distraí-los, para poderem realizar o que realmente querem, que seria … destruir as divindades locais, que coletam as crenças e medos dos humanos e assim suportam a base do clã. Se forem destruídos, o povo irá pedir aos Youkais Shikoku para acalmarem suas crenças e medos.

Todos estão em posição, até o Ao ver que o Kiyotsugu está dando uma olhada em um dos templos. Ele explica que, segundo o mapa, esse templo será o próximo destruído, porque no mapa, os templos destruídos formam uma espiral.

Yuki-onna relata tudo pro Rikuo, e conta até do Kiyotsugu, Rikuo corre para poder salvá-los a tempo. Kiyotsugu descobre um dos youkais, graças ao pedaço de kimono: Lorde Sodemogi, e sua especialidade é destruir divindades locais. Kiyotsugu começa a explicar sobre as divindades locais serem os deuses guardiões que vivem nesses templos. Um youkai aparece… e acha que o Kiyotsugu é uma das divindades locais.

Ele começa a explicar sobre o Sodemogi, que ele ataca por trás, ele pega a manga… e se você se virar, será amaldiçoado e tal. O Shima vê o youkai e não acredita no que vê, e pensa no que fazer. Kiyotsugu vai se virar eeee…

 

what

Shima dá um chute na cara do youkai. Ele explica pro Kiyotsugu que tinha um YOUKAI CARAMBA UM YOUKAI.

Ele meio que acaba destruindo uma parte do templo, os youkais que estão protegendo o templo se sentem meio em dúvida, mas provavelmente não devem ter sido eles que destruíram os outros templos.

Rikuo encontra com o Sodemogi. Rikuo decide correr atrás dele. Yuki-onna congela o chão e o Kiyotsugu e o Shima escorregam lá pro outro lado, aí ela e o Rikuo correm atrás do Sodemogi. E ENCURRALARAM ELE. UM OUTRO YOUKAI APARECE OMG E MAIS UM OMG. LUTA LUTA

Yuki-onna <3

 

LUTA LUTA LUTA um dos youkais inimigos, o pássaro, morre, FOI TIPO TÃO OWNED PRA ELE HÁHÁ acaba o epi.

Passarinho virou churrasquinho há

Conclusões:

Primeiro, sobre a nova OP e a nova ED que apareceu há uns dois epis atrás que eu não fiz review, então vou fazer agora. Amei as duas, sério, amei muito.
Achei esse epi muito bom, tiveram momentos bem engraçados, e outros mais sérios, e podemos dizer que o jeito que isso foi feito foi muito bom. O Kiyotsugu é um dos chars que mais me intriga: Ele é tão idiota em questões de tentar se proteger contra youkais, mas temos que admitir que ele é BEM inteligente. Digo, pra um humano normal, que nem viu nenhum youkai, não sabe das lutas entre os dois clãs, e descobrir até sobre os templos e etc… Eu achei bem inteligente, da parte dele. Enfim, foi um bom episódio.

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Saa
    out 30, 2010 @ 12:52:28

    parece que aquele youkai…
    *coloca óculos*
    … virou frango assado
    YEEEEAAAAHHHH!!!

    … tá, não foi tão boa, mas deixa eu ser feliz ;;

    Responder

  2. Nougran
    out 30, 2010 @ 18:09:56

    Ótimo episódio …! como foi dito … tem partes engraçadas e sérias bem sepradas e na medida certa …!

    Adorei as partes de ação quando os passaros lutam … e quando o vovô “SE TRANSFORMA NO NURANURA COOL YAY ISSO AÍ VOVÔ” … magnifico …! ^^’

    o Frango morreu com o próprio fogo … bem feito … assou sozinho …!

    Foi um bom episódio …!

    Responder

    • Yuu
      out 30, 2010 @ 18:18:47

      Sim! Eu gostei bastante desse episódio <3

      euri

      Queria mais tempo com o NuraNura vovô… ele era cool.. e ainda é, menos na aparência euri

      Responder

  3. Taa-chan
    out 30, 2010 @ 22:08:46

    Touhou S2 /sei

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: