Final Fantasy 4 Heroes of Light (NDS)


 

Semana que vem meu novo acekard chega, e logo logo vou poder jogar esse que é mais um spin-off da série mais famosa da Square Enix: Final Fantasy 4 Heroes of Light ou Hikari no 4 Senshi: Final Fantasy Gaiden (光の4戦士 ファイナルファンタジー外伝 pros japas. Descrito pelo produtor Tomoya Asano como um rpg clássico com a tecnologia atual.

Ah ~ adoro esses personagens com cara de peixe morto =]


capa americanaCapa Japonesacapa européia

 

História:

No pequeno reino de Horne, Brandt (ブランド, Burando) acorda na manhã de seu décimo quarto anivérsário. Nesse dia, ele se torna um adulto (?) , e os costumes do reino, diz que ele deve ir para o castelo para se apresentar ao rei.

Chegando lá, ele fica sabendo que a princesa foi raptada pela bruxa do norte. Então o rei manda o pobre coitado sem festa de aniversário pra ir atrás da princesa.

No meio do caminho, ele encontra com seu amigo Jusqua (ジュスカ, Jusuka), Yunita (ユニータ, Yunīta) uma soldier que fracassa em recuperar a princesa e Aire (アイレ) a outra filha do rei e irmã mais velha da tal princesa.

Depois de toda a cambada ter derrotado a bruxa, resgatado a princesa e voltado pra vila, eles percebem que todo mundo virou pedra, por ter tido algum tipo de “quebra de contrato” entre a bruxa e o rei. Esse último que desapareceu oO.

Trailer:


 

Sistema de batalha:

O sistema de batalha desse FF tem uma difença notável: a ausência da barra de ATB. Ao invés disso, você tem os AP (action points). Cada ação realizada pelo seu chars, vai consumir um determinado número de AP, simbolizada por esferas douradas. Poooor exemplo: Um ataque consome 1AP, enquanto a magia Fire, consome 2 esferas. A opção de Boost, faz com que o char assuma uma postura de defesa, enquanto recupera seus APs. Outra forma de recuperar as esferas, é consumindo um item chamado AP potion.

Uma outra particularidade, é que não é você quem escolhe os alvos. Estranho né? Acontece da seguinte forma: uma white mage que escolhe curar algum char, a magia cure vai ser direcionada ao char que tiver menos HP. Já no caso dos black mages, se você conjurar um Fire, ele vai ser direcionado à um inimigo que não estiver na linha de frente. Isso sempre vai acontecer caso você use magias. Mas chars que estiverem equipados com espadas, lanças e arcos e flechas, tem como alvo os que estiverem na frente. E como se não fosse o suficiente, inimigos também não atacam aleatóriamente. Eles vão desferir golpes destinados à chars que tiverem pouca defesa por exemplo.

Sitema de jobs:

Sim, eles voltaram. São no total vinte e oito classes, podendo alternar entre os chars, apenas trocando os crowns, desde que você os tenha. Isso me trás boas lembranças de FF III.

Multiplayer:

Sim, ele conta com um sitema de multiplayer. Em cada aventura, você vai coletando Battle Points, que podem ser trocados por prêmios, em locais específicos de cada cidade.

 

Caso se interesse, você pode encontrar mais informações nos sites oficiais:

Final Fantasy 4 heros of light – site oficial inglês (EUA e Europa).

Final Fantasy 4 heros of light – site oficial japonês.

A rom ainda não achei (nem procurei direito-q) mas vou tentar contato com um conhecido meu que já está jogando.

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Leo
    out 21, 2010 @ 09:14:03

    Ótimo post,sei que sou meio suspeito pra falar isso, mas você sabe como sou chato com esse tipo de coisa ^^

    Em particular não jogarei XD, não gostei dos gráficos e nem do sistema de batalha (é estranho demais oO), mas é um jogo interessante principalmente para quem está começando no imenso mundo dos rpgs (gostaria q a equipe tivesse continuado com os remakes de FFV e VI, mas esses ‘problemas técnicos’ que em mais 6 meses (não lembro ao certo) ainda não foram resolvidos ¬¬).

    Agora e esperar pelo meu PSP para começar a jogar Lunar: Silver Star Harmony e esperar mais um pouco pelo Tactics Ogre *¬*

    Responder

  2. Leo
    out 21, 2010 @ 09:30:08

    Assim, já tinha esquecido :P

    Congratulations man, esse é o melhor post sobre 4 heroes que encontrei (e estou falando sério =3).

    Responder

  3. Taa-chan
    out 21, 2010 @ 14:10:04

    hey, thanks xD Mesmo o sistema ser um dos mais estranhos falando sobre FF, tentei deixar o mais simples possível de entender xD
    E essa negadinha em cima do dragão, me lembrou o povo de FF XIII xD

    Responder

  4. Leo
    out 22, 2010 @ 10:20:15

    Esses APs me lemram (para não dizer que é quase igual) o ATB do XIII…

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: