Nurarihyon no Mago – Episódio 09


Desculpa a demora… Tive alguns probleminhas pessoais e talz, bom, não foram resolvidos totalmente, mas me sinto um pouco melhor agora. E também tem meus estudos e etc, e meu irmão dominando o pc, então tudo isso meio que complica pra mim postar as reviews em um dia certinho, bonitinho, espero que entendam x_x. Enfim, vamos ao episódio!

Voltamos para a luta entre NuraNura e Gyuuki. Gyuuki lá fazendo sermão blá blá de humanos e MACHUCA O NURANURA ;;’ Daí o Gyuuki chatão (hunf, sim, to com raiva) fica falando sobre o NuraNura não ser completamente yokai, sobre ser o lider do Clã Nura e blá blá blá o mesmo papo de sempre, e que se ele quiser mesmo ser, terá que passar por cima dele, e manda o NuraNura abandonar a humanidade que tem nele.

AÍ LUTA LUTA LUTA LUTA e o NuraNura fala que vai se tornar o líder CARAMBA ELE VAI SE TORNAR OUVIU GYUUKI digo. Aí Gyuuki começa a se ferrar, hahahahaha. (Não, eu juro que não odeio o Gyuuki, só to brincando euri) e Nuranura acaba com o Gyuuki de vez.

Nunca pensei que fosse ver a cara do Gyuuki assim...

Tá chovendo, e o Gyuuki tá deitado no chão, ainda vivo. Aí ele fala pro NuraNura escutar o que ele tem a dizer, que é que o Monte Nejireme é a fronteira oeste do Clã Nura, que o clã não tem território mais pro oeste (achoqueéissodesculpaeuritomeiodormindo) e que ele sabe disso porque vive ali, e que seu clã iria acabar logo. E que ele não poderá perdoar ninguém que destrua o Clã Nura, mesmo que essa pessoa seja o NuraNura.

Nisso, os yokais que parecem pássaros aparecem, e começam ir pra cima do Gyuuki, chamando ele de traidor. NuraNura pára eles. Gyuuki fala que não se arrepende do que fez, já que não aceita o fato do tolo do Nuranura herdar a liderança, sendo que ele nem se aceita como yokai e etc. MAAS ele fala que o NuraNura tem as habilidades e a vontade para ser o líder, e que o surpreendeu com isso.

Assim, Gyuuki, mesmo tendo jorrado 300 litros de sangue de seu corpo, pega a espada e… se matou. Brinks, se matou não, ele ia se matar mesmo, mas o NuraNura parou ele. Ele começa a perguntar porque parou ele e etc.

NuraNura disse que Gyuuki se mataria de qualquer jeito, e ele já se sabia disso, e disse que não é necessário morrer por algo tão “bobo”. Os yokais lá falam que é algo sério. NuraNura fala que não aceitará qualquer membro do clã dele morrer desse jeito. Fala umas coisas sobre o seu ego humano e vai andando embora ~

Pobre Gyuuki...;;

Gyuuki começa a falar sobre ter perdido seus pais quando era pequeno, e que era por isso que ele não conseguia esquecer as palavras do NuraNura naquele dia. Aíí voltamos no tempo eee descobrimos o que NuraNura falou: Ele falou que ia ser o pai/parente dele (não lembro agora mas deu pra entender). E foi dali que o Clã Nura se tornou uma família pro Gyuuki (que fofo ;;).

Amanhece e Gyuuki acorda. Rikuo aparece e fica feliz em ver que Gyuuki está bem, que logo comenta que o Rikuo muda muito quando é o Rikuo de manhã… Ele pergunta se Rikuo se lembra de ontem a noite, e ele responde que sim. Rikuo parece finalmente aceitar o fato de ser yokai, até porque ele tem pessoas que quer proteger, e etc. Rikuo também comenta que ficaria feliz se Gyuuki continuasse na “família”. Gyuuki fica chocado, mas não quer dizer que nao ficou feliz. Rikuo sai.

Yuki-onna e o outroquesempreesqueçoonome perguntam como está o Gyuuki para o Rikuo, e claro, responde que parece estar melhor e tal~ Yuki-onna pergunta se Rikuo tem certeza do que está fazendo, afinal, Gyuuki tentou matá-lo, e ele disse que não tem porque não, já que não muda o fato dele ser da família, e aproveita e pergunta sobre como estão seus amigos. Aparentemente, estão todos bem.

Não adianta, eu amo a Yuki-onna demais pra não ficar printando as cenas dela ;;

Pronto, achamos onde eles estão ~ Num parque feliz, comentando sobre os yokais. Yura suspeita do Rikuo (ela é a única que pensa). Kana começa a se lembrar sobre o NuraNura e pensa que ele não era tão assustador quanto o outro yokai que tinham encontrado outro dia. Aí eles decidem sair em busca de yokais de novo…

Voltamos para o Rikuo, pensando que quando voltar pra escola, vão encher de perguntas… Aí seu avô e sua cabeça nada normal aparece. Ele pergunta se o ferimento que Rikuo teve ontem à noite já melhorou, ele meio que responde que sim… E o vovô parece bravo com o Gyuuki (também…), dizendo que depois de tudo que fez por ele (ai ai, porque ele não continuou cool como antes) e que iria tirá-lo do clã. Rikuo explica que Gyuuki estava fazendo isso pelo clã, e o vovô decide que o Rikuo que irá julgar o Gyuuki na próxima reunião, como o próximo chefe. Rikuo aceita.

... Vovô euri...

A mãe do Rikuo tá lá ajudando a fazer comida, mas é bem atrapalhada.

A mãe do Rikuo é fofinha ;;

Yuki-onna está preocupada com o encontro e… se encontra com o Gozumaru e Mezumaru! (Aqueles lá que estavam tentando matar o NuraNura) Yuki-onna fica surpresa (até eu fiquei, mas ok) e eles explicam que vão ficar por ali por um tempo. Yuki-onna não gostou nem um pouco, euri…

EURI

EURI²

Aí entramos na cena da reunião, com comentários sobre o fato do Gyuuki ter tentado matar o Rikuo e etc. Será nessa reunião que, além do julgamento do Gyuuki, será decidido se Rikuo se tornará mesmo o líder ou não. O yokaiavelá começa a falar com o Rikuo sobre ele se colocar na forma do NuraNura pra reunião, mas não é como se ele pudesse fazer isso do nada, só que não irão levá-lo muito a sério em sua forma humana…

Cute Yuki-onna is cute.

Enfim, reunião começa. Yokailá fala que é melhor resolverem sobre o Gyuuki primeiro, antes de resolver se Rikuo se tornará chefe ou não, e o vovô responde que deixará isso nas mãos do Rikuo. Claro que nem todos não acham a ideia lá essas coisas, mas aceitam. Rikuo diz que aceita as responsabilidades de líder do Clã Nura, e fala mó bonito lá.

Rikuo explica tudo sobre o Gyuuki; Como foi ele o culpado de tudo que ocorreu pra impedir o Rikuo de se tornar o líder, mas que foi pelo bem do clã, já que o Rikuo não estava sendo competente o bastante. No fim, ele diz que Gyuuki é inocente e que ele tomará toda as responsabilidades necessárias sobre essa decisão.

O yokailáquecomenteiantesdoolhogigante reclama, e Rikuo fala que é a decisão dele, e pergunta se ele discorda da decisão dele. O Yokai disse que é claro, que o Gyuuki deveria ser punido por ter feito algo assim e blá. Rikuo fala que não foi algo tão errado assim, e sem contar que eles precisam de alguém pra defender o Monte Nejireme.

Nunca pensei que fosse ver a cara do Rikuo (humano, claro) assim...

Rikuo é declarado o próximo líder assim que chegar aos seus 13 anos yokai.

Esse sorriso... não sei dizer se foi inesperado ou não...

Conclusão:

Eu gostei muito desse episódio, e tenho que comentar isso: Rikuo (humano) e Gyuuki ganharam pontos comigo. Claro, no começo do meu post foi só brinks, caso alguém não tenha percebido (sei lá né euri), eu gostei BASTANTE dele. Gyuuki é um personagem forte e com um ótimo desenvolvimento. Rikuo está desenvolvendo bastante, de uma maneira muito boa e realista. Claro que necessitaria de situações extremas como essas para ele finalmente aceitar ser um yokai e etc… Enfim, estou gostando muito, e posso dizer que é uma das poucas vezes que me impressiono desse jeito com o protagonista.
E ainda desejo mais Yuki-onna e Kubinashi… E agora, Gozumaru e Mezumaru… Eles parecem ser interessantes também, apesar de não parecer ter muito mais coisa por vir sobre os dois. Yuki-onna e Kubinashi é mais provável de ter mais desenvolvimento… E EU QUERO VER O PAI DO RIKUO CARA EU TENHO CERTEZA QUE ELE TÁ VIVO SDJKSAODSOAD

6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Nougran
    set 05, 2010 @ 15:55:30

    Tambem gostei muito desse episódio …!
    Eles terminam uma luta … fazem uma decisão importante … e mostram que o personagem pode aguentar oque possa vir por ai …!
    Me impresionei com o Rikuo humano na reunião … senti firmeza nele …rs…
    Agora o anime esta pra ficar cada vez melhor (bom … é oque eu espero né …lol)
    Uhum … seria otimo saber mais sobre o pai do Rikuo … e no fim desse episódio falou que o Rikuo poderia ser um bom candidato para ser o terceiro se não aparecer outro alguem …e que teria que treinar e fazer 13 ans e tal… (ou não eu que estou louco …)
    Mas enfim … foi um bom episódio com revelações … surpresas e espectativas … ^^

    Responder

    • Yuu
      set 05, 2010 @ 17:07:16

      Sim, eu fiquei MUITO impressionada, ele foi bem firme nisso tudo. E ele não foi o tipo de protagonista que tipo, se tornou assim do nada, se tornou o “sério no assunto” do nada… Teve um desenvolvimento muito bom pra ele ficar assim nesse episódio.!
      Eu também espero isso, eu to gostando bastante de Nurarihyon no Mago ~
      Será que o pai dele tem aquela cabeça + cabelo estranho?euri
      É mesmo, falou isso… Ou seja, provavelmente vai aparecer candidatos hein, mas quem mais seria candidato?hmm O jeito é esperar…

      Responder

  2. Nougran
    set 05, 2010 @ 19:32:39

    Ele mudou os olhos e a voz e começou a falar como um lider já … ^^ adorei …!
    E isso é o melhor … ele teve um porque para ficar desse jeito … realmente teve um desenvolvivento muito bom …!
    Eu tambem estou adorando Nurarihyon no Mago … ótimo …!

    Rs … boa pergunta …! bom se ele for estiloso como todos os Nuranuras são … já vou gostar dele …rs…
    Vamos ter que esperar mesmo … acho que vai ter uma boa briga pelo cargo se eles aparecerem mesmo … lol

    Responder

    • Yuu
      set 06, 2010 @ 12:05:45

      Por isso que agora to até meio que gostando do Rikuo… E eu to até impressionada, é meio raro eu me impressionar com protagonistas desse jeito euri…
      Acho que depois de eu terminar uns RPGs e de fazer a prova pra Embraer, vou até ler o mangá ~
      Idem, se ele for estiloso também já vou gostar dele hoho~
      Também acho que vai ter uma boa briga… eeuqueromaisYukiOnnauhul
      E nossa, agora que eu tava pensando… Será que tem várias pessoas com coragem de fazer cosplay do NuraNura? Tipo… a roupa, tudo bem né… Mas o cabelo… Não seria meio complicado…? Primeiro a questão da cor, porque o ser vai ter que literalmente pintar de preto umas partes da peruca branca. Segundo… O mais óbvio euri FAZER AQUILO DESAFIAR A GRAVIDADE, porque não temos uma cabeça bizarra como a dos NuraNuras… Eu juro que senti vontade agora de procurar cosplay do NuraNura só pra ver como fizeram euri

      Responder

  3. Nougran
    set 07, 2010 @ 20:09:52

    Verdade … o Rikuo humano esta ficando mais legal …!
    Estou meio super lotado não vou ler o manga … mas deve ser bom igual o anime …as vezes até melhor …! ^^
    Viva a Yuki Onna … lol
    Aa … você falou … eu tambem fiquei curioso …! fui ver mas só achei um e não muito bom …(a piruca né …) acho que é dificil fazer o cabelo meio redondinho e cumprido como no anime …! e sim a cor estava meio diferente … tudo bem o branco né mas as partes pretas era castanhas e mal posicionadas …o.O
    Com relação a gravida rs… pelo que eu pude ver tinha uma estrutura de fero segurando(que concerteza deve encomodar e dar dores no pescoço …)…
    Cosplay de NuraNura bom … só na Lua … rs…^^

    Responder

    • Yuu
      set 10, 2010 @ 20:21:37

      (Mil desculpas pela demora, aprovei o comentário, mas não deu tempo de responder…)
      Eu também to lotada, por isso vou ler depois i-i deve ser melhor *-*
      Eu achei um também, não sei se é o mesmo, é o que tem lá no site cosplay.com… Mas caramba, eu não teria coragem de usar uma estrutura de ferro pra segurar a peruca, sério… X-X
      Cosplay de NuraNura bom só na lua mesmo, e nem é culpa do cosplayer… Fazer o que, pobres cosplayers i-i

      Responder

Deixe uma resposta

