Shiki 8 (e avisos felizes importantes)


Não fiquem com medo, caros leitores, os avisos não são tão ruins quanto a qualidade das prints

Sim, os avisos são felizes e importantes ao mesmo tempo, algum problema? DIGO, DIGO, bom, não tem tantos avisos assim. É só que, basicamente, o MTime vai ficar quase sem posts semana que vem (dia 29 a dia 3). Por quê? Porque eu e a Yuu somos as que mais postamos, e as nossas amadas (ou não) vidas acadêmicas resolveram virar o centro do universo. A Yuu quer entrar pra Embraer e tem que estudar como se a vida dela dependesse disso, e eu vou ter a minha semana de provas e minha vida REALMENTE depende disso. Digo, não chega a ser tanto, mas eu preciso desesperadamente de notas boas, então só vou tocar no meu computador se for pra pedir ajuda com o estudo pro meu amado Google. OOOU SEJA, eu definitivamente não vou postar nada semana que vem, a Yuu vai ter dificuldades, o Yuki eu nunca sei e o Taka… bom, vocês já viram um post do Taka? Nem eu /sei

Outro aviso não é tanto um aviso, mas… uuuh, as visitas do MTime diminuiram muito, o que a gente fez de errado? ;; a gente bateu em vocês? A gente começou a segunda guerra mundial? A gente não deixou vocês brincarem com a gente? A gente não emprestou a nossa polly pra vocês? A gente não convidou vocês pra nossa festinha de aniversário? ;;

M, mas tudo bem, pode ser só uma fase s2

O terceiro aviso feliz é que eu finalmente decidi pular todos os epis de Shiki que não têm review, mas talvez depois eu faça um post com todas essas reviews, porque tem gente que prefere só assistir um anime depois que ele acabou, e deve ter alguém que lê reviews de cada epi quando assiste um anime assim, e eu quero estar aqui pra essas pessoas s2

… ah, e o quarto aviso só é importante pra mim, mas ok ~ algumas pessoas devem ter notado, mas eu mudei a minha cor ~ esse roxo é mais azulado, podem comparar com outro post meu ~

Bom, é isso, vamos ao post ~

Assim eu quase fico com pena dela... ééé... não.

Esse epi começa com algumas das cenas mais importantes dos últimos epis, e a maioria delas tem o Yuuki, o que me faz perceber que ele é o main e eu não gosto nada disso, mas ok. O epi em si começa com a garotinha vampira feiosa, a Sunako, falando com o monge fofo e feliz, o Seishin, sobre os livros dele. Ela fala que os livros geralmente falam de uma solidão absoluta, dos que são injustamente discriminados e da dor de ser abandonado por deus. O Seishin nunca tinha notado que sempre falava disso, o que é uma vergonha, porque até uma garotinha de uns 8 anos (ou não, talvez ela tenha 800, nunca se sabe) percebeu, mas ok. A Sunako disse que achava que ele, como autor, também devia ser uma pessoa bem solitária, abandonada por deus, mas que, quando viu ele pela primeira vez, percebeu que o Seishin não era nada disso, o que é ótimo, porque escrever sobre uma coisa que você nem sabe como é e fazer parecer que você sabe é algo que todos os escritores querem conseguir (e a maioria consegue, mas continua sendo algo ótimo). O Seishin diz que não sabe porque é assim, e parece desconfortável perto da Sunako, o que não é de se espantar, porque a garota parece um monstro. Aí a Sunako diz que naquela hora ele tava parecendo um pouco assim (solitário e talz), e pergunta qual é o problema, e o que nela deixa ele desconfortável assim. O Seishin devia ser sincero e dizer “é porque você é uma garotinha feiosa que parece um monstro e, adivinha, É um”, mas ele foi educado e disse que era por causa da doença dela, e a Sunako responde que ficar preocupado com a doença não vai curar ela, e que ela tá de boa com a doença, tanto que consegue falar com o Seishin, mas a gente sabe que ela já morreu, então não, ela não tá tão bem assim. Seishin diz que a Sunako que parece bem solitária, e que parece injustamente isolada pelo mundo da noite, mas ele não entendeu ainda que quando ela crescer ela vai ser a única que vai poder voltar pra casa de madrugada e os pais vão ficar felizes e pensarem “ah, que fofa, ela foi dar um passeio”. Sunako concorda que é uma pobre coitada que foi abandonada por deus e que todo mundo deveria chorar e abraçar ela, mas ela parece um monstro (e é um), então nah.

O legal é que eles nem deixam óbvio que tem vampiros ocidentais em uma casa, bom, parecida com um castelo ocidental.

Aí a gente tem a OP, descobre que esse episódio se chama “a oitava noite”, o que não faz sentido, sendo que não tiveram sete noites, tiveram algumas mortes e talz, mas tudo bem, e finalmente volta pra algo mais interessante que a conversa de uma garotinha feiosa e um monge fofo deprimido, mas ainda não tão interessante quanto um médico fofo dando uma de House (ou quanto House, por falar nisso). O Yuuki, a Kaori e o irmão dela, o Akira, vão desenterrar a Megumi (ou não), e a Kaori continua chocada por ter que fazer isso (relaxa, Kaori, até eu ficaria). Ela imagina o cadáver da Megumi, recua e tropeça, caindo pra trás, quebrando o pescoço e morrendo e depois virando okiagari… DIGO, DIGO, caindo pra trás e notando uma certa caixinha no chão, mais conhecida em Osasco como “o presente que foi enterrado com a Megumi”. Ela comenta isso com o Yuuki e com o Akira, e isso faz eles ficarem com a certeza de que, mesmo se a Megumi não tiver virado okiagari, alguém abriu o caixão dela. A Kaori ainda desembrulha o presente, comentando que era um bagacetinho pra dar sorte que ela tinha comprado pra dar pra Megumi ter sorte quando fosse fazer faculdade em uma cidade grande (mais conhecida em Osasco como Tokyo?), e fica com ele na mão. Ela nem para pra pensar que, se a Megumi não tivesse notado o presentinho quando acordou, ele ainda estaria no caixão, então ela obviamente viu ele e jogou ele pra longe.


Tem tantas referências de higu em Shiki que eu nem sei por onde começar...

Todos eles hesitam (e eu quase escrevi exitam, what), mas começam a cavar até o pôr-do-sol, porque eles são idiotas e tão pedindo pra serem atacados pelos okiagari. Eles chegam no caixão da Megumi, fica de noite e a gente ouve a mesma respiração que apareceu no começo do epi 7, ou seja, tem alguém vindo (o que é estranho, porque okiagari não respiram a não ser que queriam falar, mas ok). Eles chegam no caixão, e ele já foi aberto. Yuuki finalmente abre o caixão, e, surpresa! Ele tá vazio. Eles finalmente percebem que os ladrões de corpos chegaram antes deles e que a Megumi já foi vendida pro mercado negro, DIGO, DIGO, que a Megumi virou okiagari. A Kaori é sequestrada por alguém com mãos frias, que vai vender ela como escrava, DIGO, DIGO, fazer ela ir dormir com os peixes, DIGO, DIGO, silenciar ela pra ninguém saber dos okiagari. O okiagari em questão vai morder o pescoço da Kaori, mas ela pega o bagacetinho de boa sorte e mostra pra ele, e ele larga ela com medo (ou seja, cruzes e água benta não funcionam, mas bagacetinhos random de boa sorte orientais funcionam, o que só faz sentido se os okiagari forem okiagari e não vampiros ocidentais felizes, ou se os vampiros ocidentais felizes forem totalmente fracos e inúteis e merecem brilhar no sol). O Yuuki chega e dá uma pázada na cabeça do okiagari, vai lá ver e percebe que ele não tá respirando. Yuuki fica em choque achando que matou o okiagari (e nem percebe que ele é um okiagari, sendo que, sabe, a pele dele tá BRANCA, mesmo que devesse ser azulada quenemomeuroxonovolindofeliz/sei), e a Kaori também fica assustada, mas o Akira é feliz e diz que foi auto-defesa, então tava de boa.


Coisa feia, Yuuki, necrofilia é crime!

Yuuki diz que eles deveriam fazer algo, e olha pro caixão da Megumi, ou seja, iam manter o assassinato em segredo. Aí ele pega o corpo do okiagari e percebe que ele tá frio, ou seja, tinha morrido faz tempo. Kaori também lembra que as mãos dele tavam frias, e o trio trilegal (e eu ainda vou me matar por ter feito uma piadinha idiota assim) finalmente percebe o que eu tava falando faz tempo, que o cara é um okiagari. Eles dizem que o okiagari parece uma pessoa normal e nem é diferente deles, mas o cara tá totalmente pálido, os olhos dele são pretos e ele não tem a coisinha branca feliz do olho, e ainda por cima o olho dele tinha um círculo vermelho no meio, ou seja, ele é totalmente igual a qualquer pessoa normal, né? Hmpf.

Pareceu muito que ela ia cutucar a cabeça do okiagari nessa hora…

Akira percebe que o okiagari pode acordar a qualquer hora, e o Yuuki diz pra jogarem ele no túmulo da Megumi, falando pra voltarem de manhã e que, se alguém visse o okiagari, não iam saber que foram eles. Yuuki diz que eles precisam fazer isso ou a vila vai morrer, o que é estranho, porque nos últimos episódios ele só dizia que odiava a vila (e a Megumi). O trio trilegal começa a enterrar ele fora do caixão e deixam ele lá antes de acabarem, sendo que se ele acordar ele só precisa levantar e ir embora, ou seja, o trio trilegal continua sendo idiota. Yuuki diz que é porque, se um adulto ver ele, vai ser melhor, mas continua sendo idiota, porque nenhum adulto iria visitar o túmulo da Megumi de madrugada, e o trio trilegal ia voltar pra lá de manhã de qualquer jeito, então o único jeito disso tudo dar certo seria o okiagari não acordar até chegar o sol, e morrer.

O engraçado é que os caras daquela casa parecem achar que tão em um palco, mesmo…

O trio trilegal vai pra casa, mas o Akira não consegue dormir, ouve algo, se desespera mas vê que é só a Kaori não conseguindo dormir e pedindo pra dormir junto com ele (não pareceu nada inocente agora que eu escrevi, mas ok). A Kaori fica bem melhor com o cabelo solto, o que me faz imaginar porque diabos ela prende o cabelo e tenta fazer ele ficar feioso e em forma de estrela-do-mar, mas ok. Kaori fala que o Yuuki foi idiota por deixar o okiagari de boa lá no túmulo da Megumi, e o Akira como sempre defende o Yuuki. Akira diz que vai falar tudo pros colegas de classe dele quando chegar na escola e ver se eles acreditam, Kaori diz que não acha que eles vão acreditar e Akira diz que não importa, ele vai falar mesmo assim.

Não sei porque, mas nessa hora ele pareceu o izaiza, de Durarara!!…

A cena muda pro Yuuki na casa dele sendo inútil, tremendo mais do que qualquer pessoa normal tremeria só porque deu uma pázada em um vampiro/zumbi/okiagari, e aí muda de novo pro okiagari, que ACORDA E SAI DO TÚMULO DA MEGUMI DE BOA. O trio trilegal bem que merecia morrer por causa disso, e pelo jeito o okiagari acha a mesma coisa. Vem o dia e o trio trilegal vai pro túmulo da Megumi, vendo que tinham colocado toda a terra de volta. Eles percebem que o okiagari foi embora de boa e o Akira diz que ele deve ter voltado pra casa Kanemasa (eu nunca entendi porque as casas têm nomes, mas ok), e fala que o trio trilegal deveria ir numa missão suicida e atacar a casa cheia de okiagaris.

É, é, zumbis, claro…

O Yuuki finalmente mostra um pouco de inteligência, dizendo que ia ser impossível, porque não dá pra saber nem se os okiagaris realmente são vampiros ou se são zumbis, EEE essa coisa toda de vampiros dormirem de noite e terem medo de cruzes e água benta e estacas no coração e só poderem entrar em uma casa se forem convidados (dessa eu não sabia, mas pelo jeito é bem assim que os okiagari funcionam) só aparece em filmes, do mesmo jeito que vampiros inúteis que brilham no sol só aparecem em filmes, e seriam uma vergonha pra humanidade se realmente existissem. Ele também menciona que o cara com cabelo azul e orelhas azuis de gato (por falar nisso, qual é o problema dos cabelos de Shiki? Eles são mais ridículos e desafiam mais a gravidade que o cabelo do Nuranura…) conseguia ficar acordado e feliz de dia, e diz que nem dá pra saber quantos okiagari tem, mas que, se fossem todas as pessoas que morreram ultimamente, ia ter pelo menos 10 okiagari, além da família feliz da casa. A Kaori se pergunta se uma velha chamada Motohasi também vai virar okiagari, revelando que ela nem foi enterrada ainda. Yuuki diz que é melhor seguirem a procissão dela pra saberem onde ela foi enterrada, e impedir ela de virar okiagari, colocando uma estaca no coração dela (o que é idiota, porque o único jeito de ter realmente certeza de que alguém nunca mais vai se mexer é cortar a cabeça da pessoa, então eles deviam pelo menos cortar a cabeça dela e aí colocar a estaca, porque só a estaca é muita idiotice pra um trio só). Yuuki se pergunta se vai mesmo conseguir fazer isso, porque não conseguiu nem dar a pázada no okiagari direito, e cara, vira homem, os moleques tão mortos e se virarem okiagari vão matar mais gente, qual é o grande problema de matar um?

O trio stalker ataca mais uma vez!

O trio trilegal descobre onde é o túmulo da velha, mas decide ser idiota e cavar de manhã, porque já tá de noite e a velha não deveria virar okiagari tão rápido. Eu vou rir muito deles se no próximo epi a velha não estiver mais lá. A cena muda pro monge fofo sendo idiota e andando por aí sozinho de noite, mesmo sabendo dos okiagari, e pensando “nussa, pobre Sunako, ela deve ser uma okiagari”. Aí a cena muda de novo pra casa do Yuuki sem o Yuuki, e mostra os pais dele e uma garotinha que diz ser amiga dele. O pai do Yuuki é inteligente e diz que o Yuuki não tá e que é melhor ela tentar de novo amanhã, mas a garotinha fica dizendo que não, que quer entrar, que quer entrar, e ela é obviamente uma okiagari, por causa dos olhos vermelhos sem o bagacetinho branco. O pai do Yuuki continua sendo inteligente e falando pra garotinha ir embora, mas a mãe fala pra ele parar de ser chato e deixar ela entrar. A garotinha entra, pede pra entrar no quarto do Yuuki e o pai fala “ah, tá bom, se você vai ficar quieta assim vai logo”, e a garotinha entra no quarto do Yuuki, pede pra deixarem o irmão dela vir depois e espera por ele, OOOU SEJA, o trio trilegal vai virar a dupla dinâmica muito em breve… ou não, já que o Yuuki é o main e mains nunca morrem.

A boneca consegue ser mais bonita do que a garota…
… ok, retiro o que eu disse.
… esquece, a boneca é mais bonita sim…

Impressões

Bom, pelo jeito os okiagaris realmente precisam ser convidados pra entrar nas casas dos outros, e a mãe do Yuuki acabou de assinar o atestado de óbito dele, porque no próximo epi ele vai ser atacado por uma garotinha minúscula e feiosa (mas menos feiosa do que aquele monstrengo chamado Sunako) e pelo irmão random dela.

A garota pode ser feia, mas eu não consigo deixar de amar cada vestido que ela usa

Esse epi teve Yuuki demais e médico-fofo-lá de menos ;; e eu não quero saber o quanto o Yuuki não gostou de matar os okiagaris, eu quero saber o quanto o médico-fofo-lá quer proteger os cidadãos de townsville, DIGO, DIGO, da vila feliz de Shiki.

Eu também achei que teve decisões idiotas demais pra um só epi, e que o trio trilegal merece muito morrer, mesmo que seja óbvio que eles, o médico e o monstro, DIGO, DIGO, monge, vão ser os únicos a sobreviver (junto com personagens terciários random que ou só apareceram uma vez no cenário ou nunca apareceram. Essa parte de Shiki meio que me irrita, porque é previsível demais, e eu queria algo mais surpreendente, tipo em higu (eu não vou falar spoilers, mas o personagem principal não era quem a gente esperava).

Pra mim foi um epi bem inútil que só serviu pra ligar todos os outros episódios, então eu sinceramente espero que o próximo seja awesome ~

Mini bônus 1

Bom, o mini bônus vai ser a previsão que um cara random fez pra o que vai acontecer em Shiki depois desse epi ~ vocês podem ler a previsão feliz aqui na parte de comentários ~

wow great, it’s clear now, they’ll kill natsunos parents, natsuno will escape and swear to avenge them, cooperate with the doctor and priest, the two siblings will die along the way and probably the doctor will sacrifice himself for sth and finally the priest will write a book about it. let’s see

traaduzindo:

wow, entendi agora, eles vão matar os pais do natsuno, o natsuno vai fugir e prometer matar eles, ajudar o médico e o padre, os dois irmãos vão morrer uma hora e provavelmente o médico vai se sacrificar por alguma coisa e finalmente o padre vai escrever um livro sobre isso. vamos ver

Cara, tudo faz sentido agora, esse cara é um gênio ~ se Shiki continuar sendo tão previsível o fim vai ser bem assim… tirando a parte do Akira e da Kaori morrendo, eu duvido que isso vá acontecer, e a parte do monge feliz fofo escrever um livro sobre o que aconteceu, mas não é algo que eu duvide, eu só não gostaria tanto se isso acontecesse. Ah, e a parte do monge ser um padre /sei

Mini bônus 2

Esse foi totalmente random… sabem a musiquinha feliz (ou não) de Shiki que tocou nesse epi enquanto a Sunako tava falando sobre as coisas que aparecem nos livros do monge lá? No começo do epi, logo depois das cenas felizes dos outros epis? Bom, ela tocou váárias vezes em outros epis, mas é mais fácil explicar com esse. Bom, se vocês não lembrarem (e eu duvido que vocês lembrem, mas ok) vão lá reassistir u_u se vocês tiverem baixado o epi e já deletaram, podem assistir online aqui, não faz muita diferença ser um vídeo ou ser em inglês, já que eu só quero que vocês lembrem da música e ela aparece bem no começo.

Ok, ouçam a música (só o começo da música é o suficiente). Ouviram? Prestaram atenção? Agora ouçam essa música. Agora ouçam a de Shiki de novo. Agora ouçam o vídeo de novo. Algo parecido? O começo da música de Shiki não é totalmente igual à parte que o cara canta “maaar e sool”? Feliz, né? ~

… Bom, eu disse que era random. Se vocês estiverem se perguntando “mano, como ela descobriu isso?”, fiquem felizes, porque eu vou explicar ~ mas é mais random do que essa descoberta.

Eu tava lá toda feliz na aula deee… biologia, eu acho, prestando muuuuita atenção (/sei), aí eu falei algo de girassol pro meu amigo que tava sentado do lado (eu não sei como é nas outras escolas, mas na minha a gente senta em dupla, aí sempre vai ter alguém do seu lado, a não ser que você seja uma pessoa excluída e tenha mesa sobrando) e ele começou a cantar essa música do nada. Aí na hora eu fiquei tipo “… MANO WHAT”, mas percebi que já tinha ouvido algo parecido (ele tava cantando a música mais rápido, então não era “maaaaaaaar”, era só “maar”), aí pedi pra ele cantar de novo, parei pra pensar e “NUSSA MANO A MÚSICA DE SHIKI!!11!!!!!111!!!!ONE!!!CENTOEONZE!!!”, aí eu procurei a letra no meu amado google, achei o nome da música, procurei ela no youtube, comparei e percebi que era realmente igual, aí eu decidi colocar como bônus na review e só lembrei quando já tinha colocado o mini bônus 1, então foi por pouco ~

Bom, é isso ~ comentem aqui o que acharam do meu novo roxo, DIGO, DIGO, do post! E lembrem de fazer propaganda do MTime pros seus amigos, porque se as visitas caírem mais eu choro ;;

22 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Matheus (Mizuiro)
    ago 29, 2010 @ 20:41:23

    Nem li o post, já que não assisto Shiki risos. Mas anyway, Bba sorte aí pra vocês com o estudo.

    E sobre as visitas, o MTime continua sendo um dos blogs que eu visito diariamente, então não é minha culpa. >:

    Responder

    • Yuu
      ago 29, 2010 @ 22:46:26

      Muito obrigada! ç_ç

      … Awn, eu (nós né, euri aposto que todos os timers ficam do mesmo jeito) fico muito feliz em saber disso! É que meio que desespera quando as visitas caem assim, do nada… Mascontinuevisitandomesmo;;

      Responder

    • Saah
      ago 29, 2010 @ 23:01:26

      Comecei mal, nem estudei hoje… então eu realmente vou precisar de sorte /sei

      e a culpa é sua sim, Matheus /sei bom, a gente espera que seja só uma fase ou algo assim ~ já que a gente já tinha planejado um monte de posts malandros pra coisas tipo primeiro de abril…

      Responder

  2. Nougran
    ago 29, 2010 @ 21:00:13

    Particularmente …! eu gostei desse episódio …!
    Sim … é meio previsivel … mas estou gostando bastante do anime …!
    Shiki não mostra muito os vampiros …(ou oque sejam …) mas sim como os humanos estão tendo que lidar com eles … gosto dessa ideia … fico sempre esperando o proximo epiódio … o.o’
    Haha … eu ri com os mini bonus … ^^ você comparou bem as musicas …rs…
    Sim … eu percebi a mudança do roxo … mesmo que tenha sido pequena …!

    Responder

    • Saah
      ago 31, 2010 @ 17:01:17

      pronto, escolhi o comment mais feliz e completo e aprovei ele /sei
      mas pobre Nougran, o wordpress realmente achou que você era spammer… pobre, pobre Nougran ;;

      eu teria gostado desse epi… se ele tivesse mostrado o médico feliz sem ser só em flashbacks ;; e o pior é que não vai mais ter epis tipo house, porque o médico feliz já descobriu o que tava acontecendo ;; (e ele foi o primeiro, por isso que é o meu personagem preferido de Shiki u_u)

      nussa, tem razão, os vampiros nem aparecem direito… tirando o cara de cabelo azul, que sempre aparece parado e sorrindo, ou a Megumi, que faz coisas randoms uma vez a cada 3 epis /sei

      eu nunca fico esperando o próximo epi de Shiki… pra falar a verdade, nenhum dos animes dessa temporada me faz ficar pensando “uwah, quer que o próximo epi saia logo, uuuh ;;”, mas tudo bem, porque isso é bem raro pra mim euri eu só fiz isso com Durarara!! mesmo…

      sério, sério? eu comparei bem as músicas? wahooo ~ *nem sabe se é elogio mas ok /sei*

      WAHOOO, alguém percebeu meu roxo novo sem eu ter que falar ~ sabe, eu mudei de roxo no msn também e ninguém comentou ;; aí eu fiquei triste ;;
      … tá, nem fiquei, mas ok
      … o engraçado é que eu tinha uma blusa com o roxo antigo, e eu comprei outra blusa faz tipo um mês que é do roxo novo… e eu só notei agora *foge*

      Responder

  3. Jessy
    ago 30, 2010 @ 12:41:25

    aaaah a jessy voltou a aparecer aqui pq ficou triste de terem menos visitas desde que ela disse que nao ia mais comentar aqui, daí ela se sente culpada ;;

    Então primeiro: SAA SAI DO COMPUTADOR E VAI ESTUDAR, AGORA, TO MANDANDO, SOU SUA SENPAI! u_ú

    Segund, eu gosto de ver animes depois que eles acabaram, mas nem tanto, minha irmã gosta realmente pq ela não gosta de ficar esperando os epis a cada semana, então ela prefere a tortura de esperar o anime td de uma vez só =D

    e eu ainda não assisti esse anime, mas acredito que eu já baixei /euri
    daí eu não li nada além dos lindos recados felizes, ou não

    Responder

    • Saah
      ago 30, 2010 @ 15:47:58

      … E, eu já vou estudar, só passei pra ver os comments…

      Sabia que tem gente feliz assim /sei eu não conseguiria esperar os animes acabarem, até porque mesmo assistindo os epis assim que saem assistir anime pega a maior parte do meu tempo… agora imagina a últuma temporada, o meu dia era só pros animes e mesmo assim eu não conseguia assistir os epis…
      … cara, como eu tenho saudades daquela temporada… e o pior é que a próxima vai ser que nem essa, cheia de animes que eu nem vou assistir ;; ah, mas pelo menos tem uns animes que vão fazer ela valer a pena s2 principalmente hakuouki 2, cof.

      Responder

  4. Nougran
    set 01, 2010 @ 03:02:03

    Desculpe o encomodo …!

    Responder

    • Saah
      set 01, 2010 @ 06:05:14

      relaxa ~ a culpa nem foi sua, foi do wordpress… e imagina se ele tivesse tirado o comentário de uma pessoa que nunca comenta nem nunca mais ia comentar… a gente nem ia perceber “1
      mas agora eu vou sempre ver os comments que o wordpress acha que são spam, e o MTime não vai mais perder comentários ~

      Responder

  5. S. Tuguert
    out 15, 2010 @ 22:19:18

    Oi, está é a segunda vez que visito o MTime, e como da 1º vez foi por causa de shiki!!!
    É que eu estou acompanhando o mangá em inglês, o que é uma droga por que o meu inglês é uma droga! E as hipóteses levantadas estão todas erradas! hahahaha, não é nada disso que está por vir! Vou adiantar que um personagem principal morre sim em shiki…
    mas não vou dizer quem vai ser *___* assistam e descubram!!! Ou leiam o mangá!!!!
    Obs: adorei o MTime, vou voltar mais vezes!!!!!!!

    Responder

    • Saa
      out 16, 2010 @ 09:47:50

      Hohoh, eu li spoilers depois e cara, elas tão tão incrivelmente erradas que eu ficaria com vergonha… se tivesse sido eu que fiz elas. Como eu sou uma pessoa feliz, vou fingir que não tem nada a ver comigo ~
      mas um main morre = morre e não vira okiagari? Digo… é ruim falar spoilers, mas… fiquei curiosa agora ~ etenhopreguiçadeirláler
      e aaw, valeu, a gente sempre fica feliz quando ganha um novo marshmallow (marshmallows são leitores fiéis ao mtime… eu e a yuu decidimos randomemente em uma tarde totalmente random ~)

      Responder

  6. S. Tuguert
    out 21, 2010 @ 04:13:44

    OI SAA são mais de 4 da manhã e eu passei aqui só para conferir o que anda rolando no M TIME, e começando do meu último comentário para o 1º eu vim lendo o que vc escreveu, e fiquei muito feliz por ser considerada uma marshmallow.

    Ah, se vc quer realmente saber se o personagem que eu mencionei que morre vai ou não virar um okiagari, eu posso responder por email, pra não dar spoilers pra quem tá curioso mas preferi esperar para descobrir, o que pessoalmente eu não consegui, já que eu devorei os 21 cap. do mangá em duas tardes, embora eu tenha tido que voltar atrás no outro dia para conferir se eu não tinha lido nada errado, como eu falei meu inglês é uma droga, abafa! Eu tenho um blog meio preguiçoso é que eu escrevo muito mas pouco posto, se vc quiser saber sobre a personagem e não quiser me dar seu email, passa no meu blog que eu respondo para vc!
    o endereço é: http://selenetuguert.blogspot.com/
    bju e continua fazendo os seus posts, ah o doutor feliz vai começar a parecer mais, pelo menos no mangá ele vai se sobre sair um pouco mais, e vem muita coisa legal por aí, digo com base no que eu já li. bjus!!!!!!

    Responder

    • Saa
      out 21, 2010 @ 20:40:00

      woah, você me ama tanto que fica acordada até tarde só pra comentar no mtime (?)
      … tá, esquece, eu consigo resistir a spoilers, eu consigo resistir a spoilers, eu consigo resistir a spoilers
      … e sério? ele vai aparecer mais? mesmo mesmo mesmo? YAAAAAAAY ~
      se bem que eu queria mais um epi tipo house, mas… é “1
      me sinto tão incrivelmente má por responder um comentário gigante com um minúsculo que eu até vou dormir (?)

      Responder

  7. S. Tuguert
    out 22, 2010 @ 18:59:36

    hahahaha! EU SOU APAIXONADA POR ANIMES E MANGÁS E ATÉ HJ NÃO TINHA ENCONTRADO UM AMBIENTE TÃO DIVERTIDO E DESCONTRAÍDO QUE FALASSE SOBRE AS MINHAS PAIXÕES, QUANTO O MTIME, ENTÃO É POR ISSO QUE EU TENHO APARECIDO BASTANTE E COMENTADO TAMBÉM!
    MAS VOU FAZER UMA CRÍTICA: ONDE ESTÁ O POST SOBRE O EP. 12???
    HAHAHAHA, mas estou curiosa para ler o que você vai escrever sobre o ep.
    até!!

    Responder

    • Saa
      out 23, 2010 @ 10:35:43

      Woah, woah, mais uma marshmallow feliz… assim a gente domina o mundo mais rápido, OOOOOHOHOH ~
      … DIGO, DIGO, heh ~
      … aah, droga, achei que ninguém ia perceber que eu não fiz ele… oh noes ;;
      eu faço o do 13, eu faço o do 13 ~ que se eu não me engano deveria ter saído quinta, mas ok.
      … até porque se eu não fizer review do 13 eu vou receber ameaças de morte (?)

      Responder

  8. S. Tuguert
    out 23, 2010 @ 19:40:28

    ahahahaha!!!! Saa não se preocupe, mesmo que alguém ameace ninguém vai cumprir, porque se não quem fará as outras review???
    Acho que meu comentário não serviu de muito consolo…
    Mas continue fazendo as reviews dos ep. que puder!!!!
    Porque eu vou continuar lendo, e realmente shiki 13 ainda não apareceu e eu estou começando a roer os dedos para assistir em anime aquilo que eu li. Só fico com peninha do… que vai… abafa o spoilers!
    até.

    Responder

    • Saa
      out 24, 2010 @ 07:27:08

      nah, vão me ameaçar de morte e esperar Shiki acabar pra me matar, eu sei como funciona (?)
      e tecnicamente eu posso fazer reviews de todos os epis… ésóqueeusouvagaldemais
      bom, duvido que tenha sido adiado de novo, provavelmente teve algum jogo ou algo assim no mesmo horário de Shiki… mas irrita mesmo assim *foge*
      … do.. que vai… N, NÃO, EU PRECISO RESISTIR AOS SPOILERS ;;

      Responder

  9. S. Tuguert
    out 25, 2010 @ 00:19:16

    Eu estive dando uma conferida em fansubs americanos e eles também não lançaram shiki, logo o problema deve ter sido com os japas mesmo…
    Eu estou doida para conferir o ep. 13 creio (pelos meus cálculos), seja a partir dele que a história ganha um novo ritmo, mas isso é uma teoria minha, na verdade é mais um desejo do que uma teoria…
    E hj eu reli os cap. do mangá referentes a estes acontecimentos e isso só me fez devorar as poucas unhas inteiras que eu ainda tinha, hahahaha.
    Mas tudo que resta é esperar!!
    Até!!!!

    Responder

    • Saa
      out 25, 2010 @ 14:44:14

      Ahahah, eu sempre assisto com fansubs americanos, eles são mais rápidos ~
      Conhecendo o anime, eu diria que o 13 seria centrado no médico ou na Megumi, mas nunca se sabe… eu vou confiar nos seus cálculos e me preparar pra fazer uma review ótima então ~
      Mas gah, que raiva, eu não posso ler o mangá porque as minhas reviews sempre são puras ;; digo, elas são reviews da história e blá e não da adaptação. Se bem que talvez fosse melhor se eu lesse o mangá, mas nah, preguiça.
      Eu sou uma pessoa paciente, eu consigo esperar ~ ounãocof

      Responder

  10. S. Tuguert
    out 31, 2010 @ 00:49:58

    Oi, passei para dizer que eu acabei de assistir shiki ep. 13… em inglês, porque até o presente momento (vinte para a uma da manhã de domingo), eu ainda não encontrei com legenda em português!
    (que droga!!!!!)
    Mas uma coisa eu estou percebendo pela divulgação dos fansubs americanos, shiki parece que vai ser lançado não mais semanal, mas quinzenal, eis o que diz o site (onde eu assisti o ep. 13), sobre o ep. 14:
    – Data de Estréia: quinta-feira 4 de novembro 2010 @ 11:00-12:00 (Fuso horário: Hora do Pacífico)
    Quem quiser confirmar, o link do site é: http://www.gogoanime.com/shiki-episode-14
    Eu quase chorei quando eu li isso, porque o ep. 13 levou duas semanas para aparecer, o que de certa forma vem confirmar as minhas suspeitas.
    Outra coisa (agora mais feliz), o ep. 13 não apresenta a prévia do ep. 14, logo é porque a história vai começar a ficar mais animada nos próximos episódios, e Saa, se eu não estiver enganada, (coisa da qual eu tenho quase 100% de certeza de que não estou, mas eu disse quase), o ep. 14 vai centralizar-se bastante no médico feliz, hahahaha, embora o 13 já tenha feito isso um pouco mais do que o ep. 12.
    E no ep. 13 algo vai acontecer com…
    Não vou falar!!!! HAHAHHA!
    Até! e SAA, faz a review do ep. 13, estou ansiosa para ler o que vc vai achar!

    Responder

  11. S. Tuguert
    nov 03, 2010 @ 14:48:39

    Estou de volta! E trago notícias: Shiki 13 apareceu com legenda em português, estou agora mesmo fazendo download do ep.
    Agora só resta esperar pela review da SAA *____*

    Responder

  12. S. Tuguert
    nov 05, 2010 @ 02:57:16

    Saa, eu estava certa o ep. 14 é centralizado no médico feliz!!! E está muito bom! O ep. já está disponível, para salvar as minhas unhas da extinção, mas eu só encontrei em inglês, ainda!

    Responder

Deixe uma resposta

