Nurarihyon no Mago – Episódio 04


Não me culpem... mas... essa neblina... me lembrou... a música Schwarzeiss... de Sound Horizon euri


… Er, desculpa a demora… eu to muuuito ocupada ultimamente, muuita coisa pra fazer, e não sei se vou continuar com Shiki, a não ser que não se importem de eu pular os epis faltando, porque não quero jogar o que eu prometi para a Saa fazer… .__.

Yura e Kana são atacadas, e acabam tendo que “desistir” da luta, já que os carinhas lá decidem atacar a Kana diretamente.

Aí vamos para a cena na casa do Rikuo, onde dois youkais estão conversando: Kubinashi (o loirinho) e o outro de cabelo preto que esqueci o nome. Estavam conversando sobr
e o rato que apareceu, que era do clã Kyuuso, e comentaram que estão realmente causando muitos problemas, não só para o clã deles como o Clã Bakeneko. Aí o de cabelo preto pergunta pro Kubinashi o que aconteceu entre ele e o líder do Bakeneko, e o Kubinashi não responde, só sai dali… Parece que os dois eram amigos e tal.

Lua tá bonita hein

Depois disso, nós vemos alguns youkais estranhos fugindo nas ruas. Enquanto fogem, cada um vai se separando pra proteger o Ryouta-neko… Que consegue fugir.

Aí voltamos para a casa do Rikuo, que se encontra com um rato que parece ser do Clã Kyuuso , mas esse parece ser amigo. Ele diz que a Yura e a Kana foram sequestradas, e Rikuo decide salvá-las, mas o rato avisa que há um omniyouji (nem sei se escrevi certo) e que seria melhor o Rikuo ir sozinho por causa disso. Rikuo não sabe muito bem se isso é bom ou não, mas o ratinho assegura que se a situação piorar, o clã vai ajudá-los. Um dos youkais escuta a conversa.

Esse youkai os segue até o lugar onde elas estão, e de repente aparece… duas coisas do céu. Rikuo é pego e o chefe do clã Kyuuso conversa com ele, e ficou falando do Rikuo ser o terceiro chefe do Clã Nura, e que o clã Nura não tem mais o poder que pode satisfazer os desejos do Clã Kyuuso.

Ele começa a falar que a era em que os clãs reinavam, resumidamente, está acabada. Aí abre as cortinas e lá estão elas, trancadas. Rikuo tenta ir até elas, e é atacado (isso sempre tem nessas
cenas) e fica falando que não conseguiria continuar com o clã, etc. Aí o Rikuo propõe uma troca: Rikuo desiste de herdar a liderança do Clã Nura em troca da liberdade das duas. Aparentemente, o chefinho lá aceita, porque ele diz que ele tem que espalhar essa notícia até a meia-noite (eu acho) se não as duas morrem.

Rikuo sai, e enquanto caminhava, encontra com o Ryouta-neko, que é o líder do clã Bakeneko caso não se lembrem, e falhou em proteger os membros de seu clã. Eles se escondem, porque aparecem umas criaturas que aparentemente estão seguindo os dois. Aí enquanto caminham para a casa de Rikuo, Ryouta-neko ficou comentando sobre clãs e etc.

Voltando para o chefe do clã Kyuuso, o cara lá pergunta se vão ter mesmo que devolver as garotas, aí o chefe dá um soco cool e o cara sai voando, e manda ele não perguntar coisas estúpidas. Ele fala que é óbvio que não iria entregá-las assim tão fácil, e que vai ainda se divertir com elas. Yura acorda, mas não consegue acordar a Kana.

Rikuo faz a mensagem, mas o páss aro diz que não pode fazer isso. E o vô aparece. O vô comenta que os youkais do Kyuuso eram youkais expulsos, algo assim, e Rikuo fala que odeia ser de uma família de youkais. Conversa tipo: certeza que vai fazer isso? Não sou forte o bastante blá até o Ryouta-neko acordar e falar que os Kyuuso não cumprem suas promessas.

QUE DÓ BUUUUUUUUUUUUUUU

Ryouta-neko falou que isso tudo é por causa das atitudes fracassadas dele, e que dará um jeito tudo nisso. Ele fala isso porque aparentemente, o grupo dele estava a cargo de proteger a rua em que elas estavam de youkais como aqueles, mas não conseguiram.

Ceninha dramática, Ryouta-neko tá fraco e é claro que não vai conseguir fazer nada, até o Rikuo… se sente estranho. Aí ele conversa com o ele youkai (?) Advinha quem aparece? Sim, Rikuo youkai.

NOTEM O VERMELHINHO NO ROSTO DA YUKI-ONNA, EURIMUITOQUANDOVI

Enfim, o povo aparece pra salvar as duas. O chefe fala que só o mestre pode organizar o Hyakki-Yakou (Parada de Youkais), aí falam que o mestre está na frente dele. O Rikuo youkai rasga a mensagem e tal, e os youkais libertam as duas. Aí começa uma luta, que não vou ficar descrevendo ela inteira, desculpa…

Dumalhein

Até o Ryouta-neko luta, mesmoo Kubinashi não querendo, porque ele tava bem ferido, mas ele queria se vingar. Ele não consegue, mas o Rikuo youkai meio que queima o chefe lá e pronto. Owned. Depois disso, Yura diz que na próxima vez, derrotará ele. E Kana comenta já ter visto o Rikuo youkai. Epi acaba.


Conclusões:

Gostei bastante desse episódio, compensou bem o anterior. Teve mais coisas engraçadas que o anterior, e finalmente parece que vamos entender mais sobre o Rikuo youkai. Enfim, o nome dele parece ser Nurarihyon mas Rikuo youkai é mais fofo >:
Tá, episódio foi legal e só… Digo, teve umas cenas MUITO BEM feitas… E isso me deixou babando aqui no pc. XD achoquevaleupeloepiinteiro.

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Nougran
    ago 05, 2010 @ 20:34:31

    Verdade compensou o episódio anterior …!
    Teve cenas bem legais mesmo … principalmente quando eles aparecem com os olhos vermelhos entre a neblia … muito legal …*-*

    Aa … não me importo se pularem os episódios para os atuais de Shiki …! até acho melhor …! ^^’

    Responder

    • Saah
      ago 05, 2010 @ 20:50:02

      ^ ele não gostou da minha review de shiki /sei

      Responder

    • Yuu
      ago 05, 2010 @ 20:51:10

      Sim! Eu amei essas cenas… E teve tantas cenas com uma animação boa *w*

      Bom… eu ainda não sei se vamos pular mesmo ou não, porque eu conversei com a Saa e ela disse que não tinha problema… Mas me sinto meio mal de não cumprir algo que eu prometi do jeito que eu queria ._.’

      Responder

  2. Nougran
    ago 06, 2010 @ 18:05:25

    Sim … muito boas …! ^^

    Aa… não foi isso que eu quiz dizer … me desculpe Saah …!
    Gosto de ambas reviews … só disse que preferia que chegasse no episódio atual … porque os outros já se passaram a um tempo … e eu prefiro ler as reviews mais recentes que estão acompanhando o anime …!
    Me desculpem …

    Fiquem a vontade em relação …!

    Responder

    • Saah
      ago 07, 2010 @ 08:36:40

      nah, relaxa, era brincadeira euri
      não tem como você não gostar da minha review, eu sou perfeita, então minhas reviews também são perfeitas ~
      … e tem razão, é bem raro eu ler reviews antigas… deve ser melhor a Yuu fazer as reviews de agora mesmo ~

      Responder

Deixe uma resposta

