Bokurano [Review]



Tá, eu sinto a necessidade extrema de postar uma review completa aqui ._.
E… Esse post estará dividido em duas reviews:
Do Anime e do Mangá.
Porque ambos, para mim, são histórias que tem rumos diferentes a partir de um certo ponto.

Como disse… Primeiramente, o anime:

Nome: Bokurano
Número de episódios: 24
Ano em que estreou e que terminou: 2007
Gênero: Drama, Psicológico,  Mecha, Ficção Científica, Drama, Dramático, er… já falei drama?
Nota: 9,5/10

Nota mais alta que Natsume Yuujinchou, né… Se você achou que Bokurano é um dos meus animes preferidos, pensou errado! Não deveria ter achado, deveria ter tido certeza, mortal, tsc.
É meio complicado falar de Bokurano sem falar spoilers, porque eu sempre me empolgo, mas ok.
Eu me controlo.

Música

A OP. Ah, a OP… Ah… Ah… Perfeita. Linda. Magnifica. Fantástica. E não tem letras sem sentido ou algo do tipo; Ela combina COMPLETAMENTE com a história. “Uninstall” é a OP que mais me surpreendeu em todos os animes que eu vi, e mesmo amando a op de Baccano! por exemplo… Não deu, eu amei demais a op de Bokurano.
As EDs, eu confesso que não amei tanto, mas adorei elas mesmo assim.
OST… Não é algo extremamente perfeito, mas está bom.

Animação

Não tem efeitos impressionantes ou colorização impressionante ou seja lá o que for de impressionante. (Sim, copiei do que escrevi em Natsume Yuujinchou) Mas, as cenas de luta feitas foram muito bem feitas, e acho que isso já é o bastante. Bokurano não tem que se prestar atenção nos efeitos, e sim na história. Mas confesso que o traço teve umas horas que… Poderia ser melhor, vai.


História & Personagens

É aqui que entra os dois pontos fortes do anime: A História e os Personagens. Durante uma atividade de verão nas férias, 15 crianças encontram uma caverna na praia. Dentro eles descobrem uma pessoa, junto com vários equipamentos eletrônicos, chamado Kokopelli. Kokopelli os convida para um jogo que consiste em defenderem a Terra contra alienígenas, mas há uma condição: Uma vez nesse jogo, não há mais como escapar. Eventualmente, eles descobrirão que isso é muito mais que um mero jogo…

Não posso falar mais que isso, se não estraga MUITA coisa. Mas pode parecer meio boba a história, olhando assim, mas não é, acreditem. A história mostra perfeitamente a nossa realidade, de uma forma original e realística, claro. Há momentos em que você, se não chorou, se sente mal por não ter chorado. Enfim… Não dá pra falar mais que isso.

Personagens. 15 crianças. Nenhuma igual. Todas com personalidades, histórias, desejos diferentes. Sem contar que há mais personagens na história, também. TODOS os personagens são desenvolvidos de uma maneira muito boa, mesmo que acho que esse tenha sido o único erro do anime: Tem alguns que foram muuito mais desenvolvidos, digo, eu acho que poderiam terem sido desenvolvidos de uma forma melhor. Mas não muda o fato de que foram desenvolvidos muito bem.

Conclusões

Bokurano é um anime EXTREMAMENTE dramático. E mesmo não parecendo, tem pontos realísticos muito fortes, personagens ótimos. Você consegue sentir os desejos de cada personagem, e começa a torcer pelos mesmos. Mesmo que sua animação peque um pouco alguns momentos, ainda é um anime ótimo a se ver, se você gosta de animes com história boa e um drama bem trabalhado.

Agora… O mangá.



Nome: Bokurano

Número de capítulos: 65 + 1 extra
Gênero: Drama, Psicológico,  Mecha, Ficção Científica.
Nota: 10/10

Sim, você leu bem. 10 na cara. Só não é meu mangá preferido porque meu mangá preferido ainda não acabou, e pelo jeito, vai cair para segundo lugar… Coitado.

Traço

Eu confesso que não gostei muito do traço no começo, não estava acostumada, mas logo depois comecei a amá-lo. Simples assim, hehe.


História & Personagens

Durante uma atividade de verão nas férias, 15 crianças encontram uma caverna na praia. Dentro eles descobrem uma pessoa, junto com vários equipamentos eletrônicos, chamado Kokopelli. Kokopelli os convida para um jogo que consiste em defenderem a Terra contra alienígenas, mas há uma condição: Uma vez nesse jogo, não há mais como escapar. Eventualmente, eles descobrirão que isso é muito mais que um mero jogo…

Ok, a história parece a mesma, mas… Se difere MUITO em um certo ponto do anime, que eu definitivamente não posso falar se não estraga a surpresa. O mangá tem uma história perfeita, o final perfeito, tudo perfeito. O desenvolvimento (um pouco falho no anime) é feito de uma maneira magnifíca no mangá, e podemos nos aprofundar nos sentimentos das crianças ainda mais. E, você tem que ter um estômago forte pra uma cena lá pro final, porque eu juro que quase passei mal.

Há momentos tão surpreendentes no mangá, e há momentos tão dramáticos que dá vontade de matar o autor. Mas não é culpa dele, já que… A vida funciona assim. De certa forma, o autor consegue expressar a realidade de uma maneira muito interessante no mangá, mesmo parecendo estranho para alguém que ainda não tenha visto o anime nem lido o mangá e apenas lido a sinopse. As crianças são realísticas, não são clichezadas.

Conclusões

Bokurano é um mangá mais dramático ainda que o próprio anime. Consegue misturar diversos sentimentos, e desenvolve muito bem as personagens e a história em si. O traço talvez leve tempo para se acostumar, mas quando se acostuma, dá para notar o quão bonito é. Enfim, eu recomendo as pessoas VEREM o anime e depois LEREM o mangá. E assim, acabo esse post.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Bea ~ /ruki/
    ago 02, 2010 @ 20:12:55

    Bokurano *[]*)/
    adoromuitomuitomuitoprasempre ~

    ufufu ~ realmente, mangá pefeito, anime perfeito… mesmo que a animação não seja boa /isso é fato/ é muuuito maravilhoso ~ nemirritatantoquantoacheiqueiairritarquandoviaOP

    e a OP ~ Chiaki *-*)/

    vejam e leiam Bokurano :D xp
    ufufuu ~ :3

    Responder

    • Yuu
      ago 02, 2010 @ 20:29:58

      RUKIIIIIIIIII! *—–*

      é,irritabemaisquandosevêaOP euri XD mas a música compensa tudo <3~

      E ISSO MESMO, TODO MUNDO TEM QUE VER E LER BOKURANO I-I

      Responder

Deixe uma resposta

