Seikimatsu Occult Gakuin ED Single – Kimi ga Iru Basho [Ayahi Takagaki]


… eu confesso, eu confesso tudo ;; eu fiquei jogando o dia inteiro e esqueci de postar, cof

… então eu vou ser feliz e traduzir a You Raise Me Up (terceira música do single) pra vocês não ficarem muito tristes com a demora ~

… heheheh, surpresa, heheheh, ela tá chegando /sei

Acabei de descobrir que os meus posts de singles têm um modelo ~ primeiro eu falo sobre o anime, aí eu falo sobre a OP/ED do anime (que não é a do single), aí eu falo o que eu achei do single, o que eu achei da ED (não só a música, a ED em si) e aí eu falo um pouco do que eu achei de quem cantou ~ ou algo assim.

Então, bom, eu vou continuar usando esse modelo até cansar dele o/

Ah, e essas coisas felizes de eu falar o que acho podem acabar dando algum problema, então eu vou colocar um parágrafo no começo de cada post de single falando disso e talz ~ já que a maioria das pessoas que baixam singles no MTime vêm do Google, então nem me conhecem. Bom, lá vai o parágrafo malandro ~

Em primeiro lugar, eu não sou uma gênia musical, não fiz faculdade de música, nunca realmente recebi educação disso, nunca conseguiria fazer melhor do que quem fez esses singles e talz, então se lembrem que as opiniões que eu dou nesse post são opiniões totalmente amadoras, e podem muito bem estar totalmente erradas. Se você não concorda com elas fique à vontade pra comentar isso, eu realmente adoraria ~ e nunca deixe de baixar um single porque eu falei mal dele, já que as opiniões nesse post são totalmente pessoais. Seus gostos podem ser diferentes dos meus, eu posso estar errada, eu posso até ter falado algo e mudado de opinião depois. Então primeiro ouça o single e depois decida se vai deletar ou continuar ouvindo pra todo o sempre ~ se bem que eu deveria estar falando algo tipo “ah, essas músicas são só pra divulgar o cantor/cantora/banda, por favor delete depois de 24 horas” e fingir que isso me faz ser uma boa garota.

Eeeem segundo lugar, outro grande problema das opiniões que eu dou nesse post é que eu geralmente só critico. O single pode ter pontos bons, mas eu provavelmente não vou mencionar eles a não ser que eles sejam ótimos e me façam amar o single / a música. Ou seja, mesmo se, pelo post, parecer que o single é um lixo, o single pode ser normal ou até bom. Pode até ser excelente e por algum motivo eu não gostei dele. Então não se esqueça de ouvir o single antes e depois pensar no que eu disse ~

… Foram dois parágrafos, mas ok. Eles vão estar sempre nesse roxo avermelhado feioso, pra você poder pular eles sem medo de perder alguma parte do post ~

Então, bom, vamos começar o post feliz no modelo feliz ~

Soooobre Seikimatsu… bom, parece awesome ~ eu não tenho muita coisa pra falar, já que, sabe, até agora só saiu até o epi 3. Mas parece tão awesome ~ e eu amei o… era Smiley, né? Bom, eu amei ele euri

… só porque eu decidi seguir o modelo hoje eu não tenho o que falar ;;

Ok, hmmm, sobre a OP ~ eu não lembro da música o/ mas pra mim a OP em si (o que aparece e talz) é meio cheia de informações demais, mas ao mesmo tempo não mostra nada “1 quer dizer, é só os personagens principais correndo por aí… parece mais OP de anime shounen totalmente clichê euri

O single… hmm… bom, eu não posso dizer que gostei “1 bom, eu ainda não achei a tradução das lyrics em nenhum lugar e meu japa é bem ruim, então eu realmente tô falando só das músicas mesmo euri bom, a Watashi Dake no Sora não me pareceu muito original… sei lá, parece até que eu já ouvi ela em algum lugar, sendo que, sabe, eu nunca tinha ouvido antes. Mas ela não é tão ruim euri eu até gostei dela, é só que ela realmente não é original. E a You Raise Me Up… outra não muito original euri só que essa eu realmente não gostei. Quer dizer, Ayahi com a voz super aguda e essa música… não combinaram. Talvez outra cantora pudesse cantar ela melhor, mas eu não consigo imaginar a voz da Ayahi sendo certa pra essa música “1 Ah, mas o inglês dela é fácil de entender ~

… por falar no inglês dela, eu vou poder falar das lyrics no caso dessa música ~ Bom… o primeiro problema nelas é que, sabe, só tem duas estrofes diferentes. Ela canta uma estrofe bonitinha e aí só repete a segunda até acabar a música. Podiam ter pelo menos mudado um verso dentro de cada estrofe, mas nem isso “1 As lyrics em si contam uma história, ou sei lá, curta demais, exatamente pela falta de estrofes diferentes. Basicamente, elas podem ser resumidas em uma frase… “Quando eu tô triste você vem, me ajuda e me faz ficar acima de qualquer coisa”. Cara, lyrics que podem ser resumidas em uma frase são a mesma coisa que músicas que podem ser resumidas em 30 segundos… eu acho ouvir elas uma perda de tempo “1

Sobre a ED, cara, eu esperava mais dela. Foi uma ótima idéia fazer alguém fazer cosplay dos personagens, mas… o cabelo deles ficou tão… “1 e ainda por cima nada se mexe. Eu não gostei da OP porque todo mundo só corria, mas ninguém se mexer já é exagero… eu não gosto de gastar um minuto e meio só pra ver pessoas deitadas piscando, mal aí. E ainda por cima a música seria ótima pra algum movimento, nem que fosse só uma ED clichê com personagens aparecendo e andando e aí parando e fazendo alguma cara e então sumindo pra outros personagens poderem aparecer. Se bem que a música me fez lembrar de alguma música que aparece em Katanagatari, provavelmente euri quando eu ouço eu lembro de Katanagatari, então deve ser isso u_u

Bom, a cantora… ela tem uma voz bonita, mas as músicas dela deveriam explorar isso mais um pouco “1 quer dizer, tem tantas cantoras (e cantores) que cantam músicas que ficariam horríveis com qualquer outra voz, e a Ayahi canta músicas que dariam na mesma com qualquer voz, ou até melhorariam se fosse outra pessoa cantando… o problema não é dela, é das músicas mesmo “1 mas isso é só nesse single ~ eu fico com preguiça de ir ouvir mais singles dela, mas ela cantou a OP de Sora no Manimani e eu não lembro de não ter gostado dela, então provavelmente o problema foi só nesse single mesmo.

Bom, já deu euri fiquem com o single ~ eu falei realmente mal dele e talz, mas vocês podem gostar ~

… AH, esqueci de falar euri a capa que aparece no começo do post é a capa do CD+DVD, e a capa aqui embaixo é a capa do CD ~ não tem muita diferença, mas ok.


Seikimatsu Occult Gakuin ED Single –  Kimi ga Iru Basho

Tamanho: 55,5 MB (juro que foi sem querer)
Cantado por: Ayahi Takagaki

01 – Kimi ga Iru Basho [04:23]
02 – Watashi Dake no Sora [04:26]
03 – You Raise Me Up [04:13]
04 – Kimi ga Iru Basho (Instrumental) [04:19]

Download

… Eu ia esquecer, eu ia esquecer ~ aqui as lyrics ~ a versão em inglês eu copiei da, daaa, do bagacetinho lá feliz que tem dentro das capas de CDs com as letras euri digo, da scan dele, já que se eu tivesse encomendado o CD ele nem teria chegado ainda.

Ah, e tem algumas palavras ambíguas, então fica meio difícil de traduzir euri eu deixei os dois significados na tradução ~ e “ah, minha alma” deveria ter sido substituído por uma expressão em português com o mesmo significado, né? … bom, não euri também não é uma expressão usada em inglês, e eu não sei se é em japa ou não, então eu vou deixar nonsense como tá ~ se bem que o inglês usado nessa música… bom, pode ser só minha impressão, já que eu não sei tanto assim de inglês, mas me parece que é um inglês meio antigo, então talvez a expressão fosse usada na época desse inglês. Mas eu não tenho como ter certeza, então…

Tradução:

Quando eu estou triste (embaixo) e, ah minha alma, tão cansada.
Quando problemas aparecem e  meu coração fica pesado
Nessas horas, eu fico parada e espero aqui no silêncio,
Até você vir e sentar um pouco do meu lado.

Você me eleva, então eu posso ficar de pé em montanhas.
Você me eleva, para andar em mares tempestuosos.
Eu sou forte, quando estou nos seus ombros.
Você me eleva… para (até) mais do que eu posso ser (ficar).  (não deu pra entender direito, mas basicamente você pode ver isso como alguém dizendo que a garota é mais do que ela pode ser ou alguém levantando a garota até um lugar mais alto do que ela aguenta ficar)

Você me eleva, então eu posso ficar de pé em montanhas.
Você me eleva, para andar em mares tempestuosos.
Eu sou forte, quando estou nos seus ombros.
Você me eleva… para (até) mais do que eu posso ser (ficar).

Você me eleva, então eu posso ficar de pé em montanhas.
Você me eleva, para andar em mares tempestuosos.
Eu sou forte, quando estou nos seus ombros.
Você me eleva… para (até) mais do que eu posso ser (ficar).

Você me eleva, então eu posso ficar de pé em montanhas.
Você me eleva, para andar em mares tempestuosos.
Eu sou forte, quando estou nos seus ombros.
Você me eleva… para (até) mais do que eu posso ser (ficar).


Inglês:

When I am down and, oh my soul, so weary.
When troubles come and my heart burdened be
Then, I am still and wait here in the silence,
Until you come and sit awhile with me.

You raise me up, so I can stand on mountains.
You raise me up, to walk on stormy seas.
I am strong, when I am on your shoulders.
You  raise me up… to more than I can be.

You raise me up, so I can stand on mountains.
You raise me up, to walk on stormy seas.
I am strong, when I am on your shoulders.
You  raise me up… to more than I can be.

You raise me up, so I can stand on mountains.
You raise me up, to walk on stormy seas.
I am strong, when I am on your shoulders.
You  raise me up… to more than I can be.

You raise me up, so I can stand on mountains.
You raise me up, to walk on stormy seas.
I am strong, when I am on your shoulders.
You  raise me up… to more than I can be.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Matheus (Mizuiro)
    jul 21, 2010 @ 23:22:29

    (depois de ler o post gigante :D)

    Sobre a OP: Gostei tanto do vídeo quanto da música. Achei a música muito boa, e o vídeo é tão… Legal. :3 Mesmo parecendo coisa shounen.
    Sobre a ED: …Né. A música é legalzinha. Eu achei boa a idéia de pegar gente de verdade, mas seria legal se eles FIZESSEM ALGO.E nem piscar os olhos eles piscam. xD

    Responder

    • Saah
      jul 22, 2010 @ 22:10:29

      Ahahah, você concordou comigo em um ponto ~
      nah, eu vi eles piscando, tenho certeza euri bem no começo, acho que foi a mulher (se bem que os cosplays tão tão ótimos que eu quase não consigo diferenciar os dois “1)

      Responder

Deixe uma resposta

