Nurarihyon no Mago – Episódio 02


Prevejo que esse episódio vai trazer atenção de várias fangirls de yaois. Prevejo que vou ficar muito decepcionada quando procurar fanarts e fics. Prevejo que não sei se vou conseguir mais me animar tanto com Nurarihyon no Mago se ficar voltado a fangirls…
Hum. Confesso que já sabia que isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde.
Confesso que não me conformo com o cabelo do Rikuo.

O episódio começa com o Rikuo humano falando com o Rikuo yokai (?) sobre querer ser forte. Cena random, eu sei. D:

Nessa print, o cabelo dele parece um pouco normal.

Tá, chega o Zen, um yokai que é considerado como um irmão para o Rikuo, que foi chamado pelo chefe para conversar com o Rikuo. Eles conversam sobre o Rikuo se tornar líder do clã Nura e bom, é a mesma conversa de sempre, “Ele não quer se tornar o líder”, “Eu acho que ele vai sim” e blá. Rikuo chega em casa e vê os yokais comendo comida cara, ele acha que o vô dele roubou mas era presente do Zen. Rikuo descobre que o Zen tá aí e fica feliz, mas queria entender porque ele está ali.

Enforca seu vô mesmo... Aliás, cabeça grande demais, perceberam a semelhança da cabeça com o cabelo do Rikuo yokai?

Rikuo começa a conversar com Zen, e acontece umas confusões da Yuki-onna onde ela acaba tendo que sair dali. Também é falado que o Zen é lider do Zen Ippa grupo. Zen se desculpa por não ter participado da reunião, Rikuo fala que não tem problema, e isso leva a mesma conversa de sempre DE NOVO sobre Rikuo se tornar o líder e ele não querer blá blá. Seria estranho um líder humano para um bando de yokai, Zen se irrita e começa a soltar penas (what) que são extremamente venenosas, e começa a ficar meio mal, tendo que sair de lá. Kana aparece perguntando pelo Rikuo, inutilmente.

Relaxa na bolacha >:

Bom, aí é explicado sobre o Zen: ele é um yokai-ave (q, ficou estranho) que molha suas asas em saquê. Quando um yokai dessa espécie nascem, suas asas são lindas e aparentemente inofensivas, mas quando crescem, elas se tornam venenosas. Devido a isso, esses yokais acabam sendo fisicamente muito fracos e podem morrer a qualquer hora. Rikuo discute com seu avô, já que ele já sabia que o avô dele tinha chamado o Zen justamente para convencê-lo a se tornar o lider.

Aí voltamos para nosso querido (tá, nem ligo pra ele, mas ok) Zen, falando com… Hebidayu (o cara lá com cara de cobra/sapo, sei lá o que é aquilo) que o grupo dele é extremamente grato ao clã de Nura, já que foram tratados pelo mesmo como yokais igualmente, e fala que bem que queria que continuasse, mas pelo jeito, o clã iria acabar. Hebidayu de repente fala que a vida do Zen também acabaria ali e começa meio que uma luta. Hebidayu está contra o Rikuo se tornar líder e foi comandado a matar Zen, já que ele se meteria no caminho do pessoal que não queria o Rikuo como o líder. E advinha só quem aparece pra ficar escutando a conversa? O próprio Rikuo, é só falar nele. Hebidayu começa a reclamar que o Zen sempre colocou o clã Nura em primeiro lugar, aquele insensível né, hunf. Zen não pode morrer ali.

Finalmente, Rikuo e sua avezinhayokaiquenemlembroonome entram no meio da luta. Rikuo queria se desculpar por não ter se expressado bem. Hebidayu é um dos caras lá do Zen Ippa que acaba sendo cortado pelo Rikuo yokai, que aparece do nada FINALMENTE.

Zen fica meio chocado em descobrir  que o cara de cabelo branco maneiro que desafia a lei da gravidade é o Rikuo. Zen fica comentando que 1/4 do Rikuo é mesmo um yokai, que ele é um yokai completo e é fraco, blá, daí o Rikuo yokai oferece uma bebida de saquê. Zen oferece trocarem os coisas do saquê (não sei o nome daquilo) para… bom, não sei explicar, é como um “ato de irmãos” >: Enfim, um fala que vai proteger o outro e blá, é aí que as fangirls entram e etc. Depois, Rikuo yokai diz que vai se tornar o líder mesmo, e  a avezinha diz que é uma pena que o Rikuo do amanhã vai dizer o contrário no dia seguinte.

... Se alguém falar que esse cabelo é normal deve ter problema... Esse cabelo voa, caramba... Note que ele até vai pra cima.

Dia seguinte, escola, Rikuo não se lembra do que aconteceu no dia anterior à noite. Seus amigos acabam comentando o negócio de yokais de novo, até “Tsurara” (nossa Yuki-onna) aparecer e acabar com o assunto (ela ia trazer o lanche pra ele, porque ele tinha esquecido) e acaba chamando ele de “Mestre” na frente de Kana. Rikuo vai conversar com ela em particular, que quer ficar sozinho na escola, mas não vai dar muito certo… Yuki-onna fala que ninguém vai saber do segredo do corpo dele, ele fica boiando e só pede pra ela não chamar ele de Mestre, em troca, ela pede pra ele chamar ela de “Tsurara-chan”.



Os personagens desse anime tem sérias tendências a enforcar os outros, ou é impressão?

Nosso foco vai para a Kana que está pensando como ela não conhece o Rikuo, como ele tem vários segredos, que ela conhecia aquela menina de algum lugar e etc. Depois disso, descobrimos que tem uma aluna nova: Yura Keikan. O episódio acaba.

Típica personagem-nova-que-todo-mundo-da-sala-gosta-dela-e-acha-fofa

Conclusão:

Tá, eu posso ter zoado um pouco, mas até gostei do episódio. Achei engraçado quando o Zen descobriu que o yokai do cabelo que desafia as leis da gravidade era o Rikuo e ele disse “Yoo, Zen.” Era meio óbvio que o Rikuo yokai ia aparecer naquela cena, só não esperava que uma cena daquele tipo iria aparecer tão… rápido. Pelo menos assim não vai ficar muito enrolado. A aluna nova parece ser misteriosa (não diga), e não sei muito o que falar sobre ela. Bom, tirando o fato de ter vários yokais que quero saber mais sobre não terem ganhado atenção ainda… Acho que tá tudo indo muito bem. To tentando me acostumar com a OP, a animação é boa, mas a música nem tanto. Eu amo a ED mesmo sendo fofa demais para um anime shounen… Enfim, mais Yuki-onna, por favor <3.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Saah
    jul 15, 2010 @ 14:26:15

    Só comentando, mas Yuu… o cabelo do Rikuo youkai É normal euri você não viu a preview pra esse epi, viu? O avô do Rikuo disse que a cabeça dele sempre foi assim, é só que o cabelo dele caiu euri
    … ou seja, o cabelo dele não desafia a gravidade… a cabeça que desafia /sei
    … e mano, a cena com a Kana no portão foi tão inútil, mas tão inútil, que eu bateria nela /sei

    Responder

    • Yuu
      jul 15, 2010 @ 15:23:49

      Eu vi a preview XD mas no caso do Rikuo youkai é diferente… Olha, a cabeça dele parece ser mais normal do que o cabelo, o vô que tem uma cabeça meio bizarra … E o cabelo é muuuito maior que a cabeça >: De qualquer jeito, essa família é meio bizarra… Independente de ser a cabeça ou o cabelo, eles tem alguns genes muito estranhos.
      E foi inútil, mas pelo menos não teve ecchi…
      Edit rápido: Entra no msn porque preciso conversar urgente sobre uma coisa do mtime, E TANTO FAZ SE É A CABEÇA OU CABELO DEIXA EU FICAR INCORFOMADA euri

      Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: