Shiki – Episódio 01


q

Bom… tendo alguns problemas para upar os novos singles de Katanagatari… Demorei com o epi, mas, prometo que vou fazer a review do próximo mais rápido, e daqui a pouco mais um post com Nurarihyon! Se eu conseguir baixar, porque tava terminando de baixar e travou… E agora o down tá a 5 kb/s.
E desculpa pelas imagens de baixa qualidade XD


O epi começa com o pessoal procurando pela Megumi, até encontrarem o corpo dela…
Aí vamos a op.

Depois da op, voltamos um pouco o tempo. Nosso foco é uma garota que odeia a vila e quer ir para algum lugar, qualquer lugar, que não seja essa vila logo. Seu nome é Shimizu Megumi. Alguns idosos falam com ela, mas ela só ignora eles, até mesmo quando falam sobre as estátuas de Jizou estarem destruídas.

Vai sonhando, vai.

As únicas duas coisas importantes para ela nessa vila é uma casa gigante, onde aparentam ter pessoas ricas (não diga) e um garoto, chamado Natsuno Yuuki, que ela aparentemente costuma seguir ele. O sonho dela é viver naquela casa com Yuuki.

Depois disso, vamos para uma casa onde aparenta ter ocorrido um crime. Há 3 corpos: Mieko Murasako, Hidemasa Murasako e Shuuji Gotoda. Os policias estão interrogando a pessoa que viu os corpos, como os encontrou e etc. Ele pergunta a causa da morte, e eles dizem que só sabe que a da Mieko não parece ter sido assassinato. Toshi Ozaki, diretor de uma clínica, fala que a mulher morreu depois dos dois primeiros. Ela conviveu com os corpos em sua casa por alguns dias.

Esse olhar de "..." >:

Voltamos a nossa irritadinha Megumi (e só pra constar, eu gostei dela >:) Sua “amiga” Tanaka aparece enquanto Megumi tentava mandar uma carta, e vão a caminho da escola. Megumi não gosta da Tanaka. Elas vão conversando sobre os três corpos, no qual Megumi não se importa, até mais um ser aparecer. Akira, trazendo o jornal. Megumi sai correndo.

Enquanto corria, ela se encontra com Yuuki, que está esperando o ônibus.  Ela tenta conversar com ele, mas ele só ignora. Ignora até ela falar que mal pode esperar pra sair dessa vila, e ele olha para ela. Mas isso é só por questão de segundos.

Kanami Yano acorda com buzinadas de um caminhão no meio da noite. O motorista pede desculpas e diz que está perdido, e que ele estava se movendo para a casa gigante e precisava de ajuda. Ela o ajuda e tal.

Claro, após o ocorrido, na manhã o pessoal começa a comentar sobre como as pessoas de lá eram estranhas. Voltamos para nossa Megumi, sonhando em como seriam as pessoas daquela casa, como provavelmente entenderiam ela, e como deveriam ter um filho beem bonito. Sua “amiga” aparece e fala que eles têm uma filha única que deve ser um pouco mais nova que elas, e diz que não se interessa muito pelo assunto. Megumi meio que discute, porque não acha que eles são estranhos e deveriam interessar ela.

Megumi sobe o morro até a casa. Algo estranho acontece, e ela se sente vigiada… Depois disso… alguém aparece.

Ai meus olhos.

Megumi não apareceu na casa dela de noite, e todos saem a procura dela, graças a informação de sua “amiga”, eles vão procurá-la lá perto da casa.

Eles encontram ela, mas ela mal fala, mal come, não faz nada. E fica assim. Kaori, a “amiga” dela, encontra com a mulher que mora naquela casa. Depois de se encontrar com essa mulher, ela vai até o quarto da Megumi comentar isso, comentar como a mulher era linda. Megumi fala que sabe disso melhor que a Kaori, sobre se sentir envergonhada e etc… E morre após umas imagens estranhas e dizer que ela é linda.

Essa é a fofura do anime, o cachorrinho <3

Yuuki aparece comentando que ela morreu e que agora teria mais paz.

Conclusão:

Eu adorei esse episódio, apesar de ODIAR o traço, mas sei que não é culpa do anime, e sim do mangá que tem esse traço, só estão seguindo o traço. Apesar disso, a animação é muito boa, apesar da história parecer interessante e ao mesmo tempo faltar algo. Bom, vou continuar.

Nota: 8/10

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Nougran
    jul 15, 2010 @ 14:58:28

    Bom … fiquei curioso para saber oque vai acontecer de agora em diante … ^^

    Responder

    • Yuu
      jul 15, 2010 @ 15:22:16

      Eu também fiquei curiosa \o/ como seguirão a história depois disso…Não faço ideia, mas deve ter muitas vítimas ainda por vir hm, e aquelas mortes foram estranhas também.

      Responder

  2. Jessy
    jul 20, 2010 @ 14:13:08

    Só eu fiquei com medo? ‘-‘ ahushaushau
    e agora eu nem entendi quem eah o protagonista ‘–‘
    será que aparecem fantasmas??? =O

    Responder

    • Saah
      jul 20, 2010 @ 23:52:38

      vou invadir os comentários de mais um post da Yuu mas ok o/
      … eu também não entendi quem é o protagonista ;; e se você parar pra pensar aaaaa… era megumi, né? ela nem aparece na op direito, então talvez o protagonista seja outro “1
      baseada no trailer, eu diria que os protagonistas são os caras malandros ricos da casinha malandra da vila malandra o/

      Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: