Nurarihyon no Mago – Episódio 01


Nurarihyon no Mago finalmente começou!

Hum… É, eu gostei do primeiro episódio, então definitivamente vou continuar assistindo… Daqui a pouco posto review do primeiro episódio de Shiki~

O episódio começa primeiro falando sobre Nurarihyon e sua parada com os Yokais. Depois da op, aparece Gyuki e… o ser de cabelo branco que parece ser o Rikuo de noite conversando. A conversa foi mais ou menos sobre ele se tornar o próximo comandante e sobre sua forma yokai, eles entram em uma pequena briga, mas nada demais.

Depois disso, nós vamos ao “presente” da história. Nura Rikuo, o protagonista da história, está falando com os yokais do Nura Clã para não irem pra construção atrás da escola, mas ele não chega a explicar o porquê disso.

Nossaquantoyokai


Bom, após falar isso, ele vai correndo pra escola, se encontra com Gyuki no caminho e diz que ele parece assustador (Concordo). Gyuki aparece conversando com o vovô do Rikuo sobre o mesmo, que aparentemente não se lembra de quando tinha se tornado yokai à noite.


Voltamos para o Rikuo reclamando que só queria ser um humano normal blá blá não gosto de ser assim. Aí os amiguinhos dele decidem ir para a construção atrás da escola para ver os yokais e comprovar que eles existem mesmo, já que um deles já viu um há alguns anos atrás.


De noite, quando Rikuo já está se preparando para sair, o vô dele chama pra discutir sobre o Rikuo se tornar o próximo líder e brigam, já que Rikuo não quer isso, só quer ser um humano normal.

Na construção antiga lá da escola, Rikuo encontra vários yokais (que não são do seu clã) e tenta desaparecer com eles para seus amigos não verem e não entrarem em perigo.

Pobre Rikuo...

Eles decidem entrar em uma … cozinha, sala, sei lá, e lá tem um yokai que o Rikuo não conseguiu tirar de lá: O yokai vai pra cima do Rikuo e da Kana (os outros fugiram) e ele quase se “transforma”, mas a Yuki-onna emaisumyokaiqueesqueçoonome salvam eles.

Quemedo/sei

A cena muda pra reunião com o vô lá que ele tá tendo um problema com seu clã, já que não é mais pra ele comandar o clã e sim o Rikuo, mas tem vários problemas. Gyuki fala que a hora que Rikuo se mostrar pronto é a hora que o novo líder virá.

Voltando para nosso protagonista, eles vão lá pra fora e Kana parece bem, só ter desmaiado de susto. Bom, os dois yokais estão sempre do lado do Rikuo vigiando ele desde o dia em que ele se transformou no Rikuo-yokai há 4 anos atrás, em todos os lugares, até mesmo na escola, e falam que esperam pelo dia que Rikuo se tornará o líder do clã. Rikuo, claro, fala que só quer ser um humano normal.

AWN a Yuki-onna tá tão fofa <3

Kana acorda, Rikuo mente dizendo que não tinham yokais nenhum e depois vão para a casa dele fazer a tarefa.

Rikuo não tem muita moral, é menor que ela...

Conclusão:


Bom, eu gostei, mas não foi nada demais. Parece ser um anime bonzinho até, tem alguns clichês, mas isso é normal. Eu acho que vai ser um shounen enorme, porque o mangá já é grande… Tá, foi dito que serão 24 episódios, mas nada impede uma nova temporada futuramente. Enfim, não tenho muito o que dizer, não foi algo perfeito, mas não foi algo ruim, foi algo… Bom. Aliás, não gostei muito da OP mas adorei a ED, tava tão fofinha…

Nota: 7/10

13 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Matheus (Mizuiro)
    jul 09, 2010 @ 16:32:36

    Hmm, não assisti e nem pretendo. É um mangá da Jump bem grande (mais de 100 caps. certo?). A história nem nada me chamou atenção…

    Só o que gosto é o traço do autor.

    Responder

    • Phii
      jul 09, 2010 @ 17:15:34

      É sim, tem mais de 100 caps, tem 112 traduzidos se não me engano… A história realmente não é nada demais hmm, mas o traço é bem bonito mesmo. Não é um anime que eu recomendaria para todo mundo, mas acho que talvez mereça uma chance…

      Responder

  2. fernando
    jul 12, 2010 @ 23:29:21

    qundo sai o segundo episodio ?

    Responder

    • Saah
      jul 13, 2010 @ 00:47:59

      O post não é meu, eu não vou fazer a review nem nada, mas eu amo invadir o território da Yuu ~
      O segundo episódio saiu hoje, faz no máximo uma hora ~ digo, traduziram pro inglês faz no máximo uma hora euri
      Agora, eu não sei se a Yuu já assistiu, se vai poder assistir hoje ou até se ela vai fazer a review imediatamente depois de assistir (algo que eu duvido, mas ok), então obviamente eu não faço idéia de quando a review do segundo epi vai sair ~

      Responder

  3. Jessy
    jul 14, 2010 @ 16:59:02

    Nuoossa, eu baixei esse epi hj e nem sabia que estavam fazendo review aqui *medodemim*
    Mas eu gostei, quero dizer, me interessei pela história desse anime, então provavelemtne vou continuar assistindo (na verdade só tem dois animes que eu parei de assistir, mas foi por preguiça de pegar o dvd -comofas)
    com esse já são quatro que eu tô acompanhando da nova temporada!

    Responder

Deixe uma resposta

