Angel Beats! 11


Awn... Isso foi tão fofo...

A… Angel Beats! vai acabar… a gente espera que vocês tenham gostado nas nossas reviews ;; MAAAAAS não fiquem tristes! A gente provavelmente (e eu repito, PROVAVELMENTE, mas conhecido em Osasco como “pode ser que não aconteça então não criem expectativas”) vai fazer review de outros 3 animes: um só a Yuu faz review, outro só eu faço review e o último eu faço review junto com a Yuu s2

Ah, ah, notícia boa: essa review foi inteiramente feita com a Yuu! Heh, aposto que vocês vão comemorar agora…

Nós duas amamos o epi s2 a Yuu conseguiu achar defeitos, mas fora isso a gente amou euri

Bom, eu tô com preguiça de falar mais, então vamos direto ao índice ~ e eu já expliquei pra vocês o que ele é, hmpf

Resumo

o epi começa com o otonashi tentando decidir quem ele deveria fazer sumir dessa vez ~ enquanto ele pensa nisso, o hinata e o NAOOOIIII s2 aparecem, e vão falar com o otonashi, dizendo que querem ajudar a sumir com todo mundo ~ enquanto eles falavam disso… a sombra do naoi começou a se mexer, e dela saiu a celty-onee-sama um monstro! o monstro tentou… hmmm… nem sei o que ele tentou fazer, mas ele tava levando o naoi pra longe! eis que o otonashi faz o que ele sempre faz em uma luta… vai jogar futebol americano com o inimigo! o naoi saiu voando (;;) e o hinata começou a atirar no monstro junto com o otonashi, e o monstro desaparece ~ vendo tudo de longe, tava aaaa…

Yusa, claro! Bom… na minha opinião, ela é bem suspeita hein >: Enfim… Ela reporta para a Yurippe-sama o ocorrido e Yurippe awesome como é, fala coisas awesomes e começa a pensar. Aí então, ela decide chamar a Kanade para conversar com ela sobre essas sombras, e pergunta pra ela se ela está por trás disso. Kanade responde que não, depois a Yurippe pergunta se ela tinha feito algum programa novo, e ela tinha feito um de asas (lembram que o Otonashi tinha pedido pra ela ficar com asas, pra parecer mais ‘angelical’?) e a Yurippe fala para o Christ entrar no quarto dela e dar uma olhada nos progamas, mas não encontrou nenhum tipo de bug ou algo assim…

e eles ouvem tiros! quando saem pra ver o que houve, tinha uma pá de celtys atacando membros da SSS, então otonashi pede pra tenshi ajudar… tenshi pula e pousa usando as asas, indo lutar contra as celtys, yuri chega e vai pulando awesomemente até o chão, otonashi se sente humilhado e também desce pra ir ajudar (mas não awesomemente), naoi também vai pra baixo pra não ficar longe do otonashi e hinata vai com ele porque não quer perder pro resto ~ eles lutam e, durante a luta, yuri vê algo estranho…

Kanadee s2

Yuri vê que um dos NPCs se tornou uma das sombras que estão atacando eles… Depois disso, o Fujimaki (acho que é esse o nome dele) vem correndo falar que o Takamatsu foi engolido por uma dessas sombras. Eles correm até o local onde aconteceu isso, e o Ooyama explica que não conseguiu ajudar ele porque a sombra já tinha dominado ele completamente e depois o chão engoliu também medo” Isso é algo completamente anormal, mesmo nesse mundo. Passa um tempo e encontram o Takamatsu na sala de aula, mas com um porém: Ele não parece se lembrar de nada do que eles falam e começa a agir como um NPC. Yuri fala para o pessoal desistir de tentar falar com ele e diz sua conclusão: Takamatsu agora virou um NPC.

... ah, e, durante a luta, TK continua sendo awesomemente awesome e noda finalmente mostra o quanto awesome ele é


todo mundo se desespera, porque isso significa que o takamatsu perdeu a personaliade e tudo o mais… ele continua lá, mas nunca vai poder sair daquele mundo nem vai poder agir como quer. alguém fala que era melhor ser apagado pela tenshi, e as celtys tão se multiplicando… yuri convoca uma assembléia ou reunião ou sei lá com todo mundo, e eu repito, TODO MUNDO da SSS. e esse todo mundo da SSS é tipo o segundo ano da escola da saa… umas 60 pessoas, se saa contou certo. ah, e por algum motivo tem bem mais garotos do que garotas euri e todos os personagens da SSS que a gente conhece tão no fundo euri principalmente o TK euri yuri diz queeee…


Yuri conversa com o pessoal e fala que tem pessoas dentro da SSS agindo independentemente em outras coisas, e aponta o Otonashi como “Líder” disso. Como todos nós já sabemos, a Yuri é awesome demais e já sabia que o Otonashi estava tentando, junto com a Kanade, fazer o pessoal desaparecer. Otonashi vai lá na frente e explica o que estava fazendo. Nisso, o pessoal da SSS xinga o Otonashi e fala que isso é impossível e blá, mas o Naoi e o Hinata o defendem falando sobre os acontecimentos passados (Como a Yui ter conseguido desaparecer). Aí, os membros da SSS pensam que a Yuri deveria fazer algo a respeito…


yuri i que a escolha do que fazer é de cada um, e que ela não vai ficar protegendo eles, só vai fazer o que quiser. a gente muda de cena, e ela fala pro otonashi, hinata e naoi que era melhor a tenshi ir proteger todo mundo enquant a yuri tentava acabar com o mal pela raiz… ou algo do tipo, esqueci a expressão euri ela também menciona que a tenshi não é um anjo, e os três ficam surpresos… espera, o otonashi não sabia? euri eu achava que isso ficou óbvio a partir do momento que ela começou a ser amiga do otonashi euri otonashi percebe que se a tenshi tá nesse mundo é porque ela tem que ser curada também (tch, otonashi já foi curado e continua lá, sendo que a tenshi disse que sabia como era, então é óbvio que ela ainda tá lá pela mesma razão dele) yuri começa a ir embora, e eles dizem que vai ser muito perigoso e talz, mas yuri vai mesmo assim, e hinata chama ela de yurippe… yuri diz que é um apelido horrível (owned pra yuu, eu sempre soube que chamar ela de yuri é melhor u_u) mas que deve ter sido por isso que todo mundo seguiu ela… saanãoentendeuoi eeeee yuri vai embora!

Awn... (Não, Yuu não suporta OtonashixTenshi. Eu acredito que eles tenham mais uma relação de "Onii-chan" e "Imouto")


Depois mostra cenas com a música da ED com a maioria do pessoal (tem gente faltando cara, tem gente faltando. TEM GENTE FALTANDO. CADE O MATSUSHITA? Será que só esqueceram dele mesmo nesse epi?) e são tipo, cenas super fofinhas ;; Ok, continuando… Yurippe (EU VOU CHAMAR ELA ASSIM PORQUE É APELIDO QUE O HINATA DEU, HINATAXYURI!) vai até a biblioteca, e fala com um tiozinho lá …

Impressão minha ou o Noda ficou bem melhor nesse episódio?


o tiozinho tava na sala de computadores da biblioteca euri e, espera, quem é matsushita? E NÃO OUSE DESTRUIR O CASAL MAIS PERFEITO DE TODOS OS TEMPOS, SUA DESTRUIDORA DE LAAAREEES ;; HINATAxYUI ;; bom, então, o tiozinho é só um NPC técnico… ele diz que tão roubando muitos computadores, mas ninguém sabe quem é o culpado. yuri espera ele ir embora e arromba a porta que ele tinha trancado, entra na sala de computadores again (nota pra placa de “sala de computadores 1”, que mostra que tem mais salas de computadores, ela podia ter procurado o culpado lá “1) e tenta investigar… ela pisa em uma parte do chão que tem um som diferente, detona completamente essa parte do chão e descobre que é só tinta ou sei lá escondendo um alçapão… ela abre o alçapão eeee…


Eu não sei como descrever a aparência dele… Enfim, ela abre o alçapão e… é o caminho para a Guild! Aí acaba o epi.


matsushita é o grandão?


É
.. Acho

Impressões


hmmm.. saa achou o epi awesome ~ o matsushita pode ter sumido, mas meus personagens preferidos apareceram por bastante tempo euri além disso, deu pra ver o quanto vários dos personagens são awesome (e não só os meus preferidos), além de terem aparecidos vários momentos fofos euri
um exemplo de momento fofo, que a gente não mencionou na review, foi do noda olhando pra uma foto da yuri… eu amo o noda e talz, mas nodaxyuri consegue ser mais fofo que hinata e yui *-*
outro foi das garotas da girlsdemo olhando pra guitarra e pro violão da iwasawa… dava pra ver que elas iam escolher desaparecer, assim como todas as cantoras da banda euri e, realmente, elas fizeram uma cara de “já decidi o que vou fazer e estou determinada”
ah, e yuri voltou a ser awesome pra mim ~


A única coisa que eu achei fail nesse epi foi a questão de que eu preferia que fosse um episódio TOTALMENTE sério e não ter pedaços de comédia espalhados totalmente random… Acho que isso atrapalha bastante…


eu realmente amei a cena do TK dançando sozinho no escuro pra ajudar ele a pensar no que fazer… cara, eu quero muito saber a história dele e por que ele tá ali ;;
eu vi uma review que disse que odiou porque quase não teve comédia euri


Er, eu falo na hora contra as sombras lá… Eles meio que tentaram colocar algo engraçado ali e lol, foi desnecessário ._.


woah, woah, woah, nem vem que eu vi você rindo do TK euri


… Eu não disse que eu não ri, a questão não é essa
A questão é que foi desnecessário


bom, se esses pedaços de comédia random foram desnecessários, o que você diz do primeiro epi sobre a guild?


Aquele epi foi totalmente diferente, eles fizeram uma burrada enorme em ter apressado o episódio e ter colocado drama logo após a comédia… Isso é fato. Mas o epi parecia ser que seria mais pra comédia mesmo, são casos diferentes.
E como já sabemos, isso é devido ao fato de AB ter poucos episódios para uma história que é longa e seria necessário para ela ser desenvolvida melhor com mais episódios


bom, eu acho q um epi totalmente sério ñ é tão bom… tdo bem em um anime totalmente sério, mas se o anime já tem uma pá de comédia, pq eles fariam um episódio só sério, sem nenhuma comédia? fica chato se for assim


Não acho… Kanon também já teve epis totalmente sérios .-. tipo os da Makoto


tá, mas… sei lá euri eu prefiro epis com comédia


Também posso dar outros exemplos cof, parei. Mas enfim… Eu gostei, mas esse foi o erro que encontrei, não é tão grande assim, mas… E só lembrando: O próximo epi aparentemente vai ser o último, o 13º será um extra.


tomaraquesejaumextrasósobreoTK


Tomaramesmo

Teorias


bom, o aparecimento do tiozinho técnico me fez pensar em uma coisa… o que será que existe no mundo de angeats, tirando a escola?


Essa é uma boa pergunta, porque a única coisa que apresentou até agora foi a escola em si mesmo…


claro, o tiozinho técnico podia morar na escola (não sei se é em todas as escolas ou não, mas o técnico tem uma sala só dele na escola e talz, então provavelmente em um internato o técnico more na escola), mas continua a questão euri
Eu pelo menos não faço ideia se realmente existe algo além da escola, ou o que existe

a escola tem que ter limites, ela tem que acabar em alguma parte euri e se eu não me engano o rio ou é fora da escola ou é proibido pros alunos… se for fora da escola, indica que existe um mundo fora daquela escola

É proibido
Mas pode ser que seja proibido exatamente por ser em um mundo fora daquela escola…


se for dentro da escola… bom, é um rio, não? isso não diz nada pra ninguém? rios não são lagos… eles vão até o mar euri o que significa que tem um mar no mundo de angeats!
ou seja, existe um mundo fora


Bom, teremos todas as nossas respostas no próximo epi provavelmente… E eu queria colocar o emoticon do Kinzo no blog.


o que nos traz a outra pergunta: na época na qual os caras da SSS eram inimigos da tenshi, antes do aparecimento do otonashi, porque eles simplesmente não fugiram pra algum lugar longe da escola, se eles queriam tanto agir diferentemente dos NPCs, e se eles estavam sendo atacados?


Acho que isso pode ser respondindo na LN e no mangá… Acho, mas como não terminaram de traduzir, não dá pra saber mesmo.


claro, pode ser que eles tenham ficado por lá pra convencer quem acabou de chegar a entrar pra SSS, mas… precisa de 60 pessoas em uma escola, sendo que só algumas pessoas iam ser precisas pra convencer alguém?
também pode ser que a escola esteja totalmente fechada, com grades e talz, e seja impossível sair de lá… mas será que ninguém sabe fazer serras de metal ou dinamite ou qualquer coisa pra quebrar um muro ou grades? e, se tiver uma porta (e provavelmente tem), eles não conseguiram sair por ela só porque não queriam machucar guardas NPCs? mesmo? eles são tão idiotas?
saa acha que, se tiver mesmo um mar no mundo de fora, o mundo deve ser redondo… senão, o que aconteceria com quem chegasse no fim do mundo?
e provavelmente tem um mar


Eu não tenho nem o que falar, porque estou concordando com tudo…


o problema é a extensão desse mundo… e, agora que eu pensei, e as horas? tem um sol e uma lua no mundo de angeats, e tem noite e dia, EEEE ninguém nunca comentou que era estranho, que os dias duravam tempo demais…
ah, e também tem um pôr-do-sol
o que significa que o mundo não só é redondo… ele também tem o tamanho da Terra!


Olha, aí não sei se concordo ou não, não dá pra ter certeza do tempo do dia e etc por causa que eles apressam bastante a história…
Às vezes apressam, às vezes enrolam


é, claro, é um anime, não tem como a gente saber euri a não ser que alguém decida fazer um angeats versão tempo real, com 24 horas e os personagens dormindo
mas o otonashi, que tinha acabado de chegar no mundo, não notou que as horas eram mais rápidas
ou seja, saa continua achando que o mundo é do tamanho da Terra
não só
deve ter mais de uma escola


Não é isso que eu quis dizer lol, eu quis dizer que eles apressam demais a história e às vezes enrolam por causa do número de episódios, DARIA PARA TER UMA IDEIA MELHOR se a história fosse desenvolvida melhor… Mas isso não modifica nada na sua teoria medo”
Angel Beats = Little Busters!, cof.


se angeats = lb, uma hora ia começar a nevar em junho euri
mas então
não existem pessoas sem juventude só no japão


*próximo epi = começa a nevar /sei*


mas todo mundo que apareceu em angeats era ou japonês ou tem japonês como língua-mãe, simplesmente porque eles falam japonês ao invés de inglês
se tivesse pessoas de línguas diferentes, a SSS ia acabar resolvendo falar em inglês, EEEE as aulas iam ser em inglês ao invés de japonês
o que significa que ou é um mundo só pra japoneses ou tem mais de uma escola nesse mundo
o que me faz perguntar de novo… por que, e eu repito, POR QUE ninguém da SSS tentou sair da escola até agora?


To falando, alguém criou esse mundo e não é Deus, só pra salvar as pessoas que estão em coma da morte /sei Tá, isso foi zoado.


euri

Bônus!

Heh, esqueci de preparar bônus pra hoje, preciso sair daqui a pouco e não consigo pensar em nenhum… então o bônus de hoje não vai ser meu! Talvez eu edite depois e coloque um bônus novo e melhor, talvez eu deixe assim mesmo.

Bom, o bônus de hoje, que não é meu, vai ser um vídeo… a op de Angel Beats! versão rock sendo usada pra fazer uma OP de Little Busters! (outro trabalho da Key, ainda não virou anime, por enquanto é só o jogo – bom, dois jogos, a versão hentai e a all-ages – e os mangás – são umas 4 ou 5 versões, mas o oficial está sendo traduzido pelo nosso grupo de fansub só de mangás, o Mangá Taimu… bom, ele só foi traduzido até agora… não foi editado nem nada ainda “1 eu sinceramente espero que a gente consiga lançar a primeiro capítulo dele antes das férias terminarem…)

Fiquem com o vídeo ~

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Jessy
    jul 02, 2010 @ 14:44:45

    ti bunitinho o vídeo de bônus *–*

    (nem comento sobre a tristeza do angel beats acabar, mas enfim ahushaushaus)

    Responder

    • Saah
      jul 02, 2010 @ 18:27:06

      yup, yup, perfeitoso o vídeo de bônus ~ a Yuu que achou euri

      Ah, relaxa, vai ter um extra e se der sorte (bastante sorte, mas ok) vai ter bastante TK nele ~ bom, como o Hinata diz, a gente guardou bastante sorte euri o Brasil perdeu, então a gente deveria pelo menos ganhar um extra do TK de compensação u_u

      … e não me pergunte o que uma coisa tem a ver com a outra euri

      Responder

Deixe uma resposta

