Okamiden ~ Sequência exclusiva de Okami para DS!



Então, também teremos notícias de outros jogos por aqui u-u Enfim… Essa notícia não é muito nova, mas como vem vindo novas informações e etc, eu decidi juntá-las várias aqui! Por isso, espere que a parte de “Fontes” vai ser enorme… Brinks, só três links.

Ok, lembram do jogo Okami, para PS2 e Wii, da Capcom e Clover Studio? Bom, não foi um jogo muito vendido, mas foi MUITO bem falado (é só dar uma olhada nos sites sobre o assunto, tipo Game Spot) e recebeu notas ótimas da crítica.

Antes de tudo, vamos começar pelo primeiro jogo: Okami tem uma história que é composta completamente por elementos da história do Japão. Mesmo você não ligando muito pra isso, você consegue gostar desse jogo. Okami também tem um sistema inovador e gráficos lindos.
Okami não tem uma história tão complicada, é praticamente sobre a deusa do sol, Amaterasu, na forma de lobo, onde seu objetivo principal é, literalmente, eliminar o mal. Tá, eu resumi BASTANTE isso, porque eu não quero perder muito tempo com a história, mas tá aí.

Enfim, vamos ao que interessa: Mesmo Okami não tendo vendido tanto (o que me deixa surpresa, porque o jogo é muito bom, recebeu notas ótimas, ótimas mesmo, por volta de NOVE) eles vão fazer uma sequência direta, que vai ser para o DS. E seu nome é Okamiden: Chiisaki Tayo.


Dessa vez, você não jogará com Amaterasu, mas sim o filho dela, (sim, FILHO FILHO mesmo) Chibiterasu, QUE É UMA GRACINHA DÁ VONTADE DE APERTAR. Cof, então, dessa vez, terão aliados para nos ajudar no decorrer da história. Um exemplo desses aliados seria o Kuninushi, o filho do espadachim Susano, aquele gordão lá bobão que depois fica legal.

O sistema não mudará: Continuará o pincel, que será usado tanto para solucionar quebra-cabeças e derrotar demônios.

A data de lançamento está marcada apenas para esse ano no Japão, eles não deram uma data exata de mês e ano. Nos Estados Unidos, será lançado apenas no ano que vem (FUUUUUUUUUUUUUU).

Aqui tem vídeos sobre o demo do jogo.

Muita gente anda reclamando por aí que o DS não suporta tão bem os gráficos lindos de Okami, e por isso, o jogo perdeu grande parte de seu brilho. Eu confesso que, sinceramente, eu concordo em parte com isso. Não acho que o jogo perdeu totalmente seu brilho ou tanto assim, mas que de certa forma perdeu um pouco, perdeu.

Bom, eu não tenho um DS, mas tenho um emulador de DS (hehe) então provavelmente poderei jogar. E posso dizer que esse foi o único motivo bom que encontrei por ser para DS… Mas enfim, não que eu não esteja animada, é só que eu realmente sentirei falta daqueles gráficos lindos no PS2.

Agora, alguns scans… E aviso, Spoilers. Mínimos, mas spoilers, se não gosta disso então… pule.


Aparentemente, os scans falam sobre novos deuses (what?), sobre o primeiro chefe (que seria esse aí com um tapa-olho que parece um sapo, bom, acho que é um sapo…) e sobre a aparência de personagens do primeiro jogo.

O deus que parece ser um penguim parece ser o “Deus da Direção” ou algo assim.

E, por último, o trailer, é claro!

Fontes:

http://www.destructoid.com/okamiden-trademarked-for-us-hooray–164045.phtm
http://experience-japon.over-blog.com/article-okamiden-nouveaux-scans-40433174.html

http://community.livejournal.com/okamigame

Deixe uma resposta

