Angel Beats! 08


Eeeee Saa de volta com mais uma review! Eu não disse que a gente não tinha desistido? ~

Essa review vai de novo ser só minha, MAAAAAS talvez a Yuu consiga me acompanhar na próxima ~ se der muita sorte, mas ok.

Eu assisti o epi 8 ontem, mas tive que sair logo depois então a review só veio hoje euri o que dá raiva é que eu já vi reviews aparecendo antes ;; só porque o fuso horário dos blogs que já fizeram é diferente  u_u

Vocês leram a minha última review, né? Minha teoria sobre a Tenshi Gollum estava certa ~ o que é meio óbvio, já que eu tinha 5, MAAAAS aquela foi a minha primeira teoria ~

Ok, hmmm, eu não tenho mais nada pra falar euri então fiquem com a review ~

… AH NÃO, eu tenho mais uma coisa pra falar sim euri não tem bônus hoje, já que eu esqueci de fazer ele e não dá mais tempo ;; mas eu vou colocar dois na review do episódio que vem, incluindo o que eu deveria ter feito pra essa ~

Eeee lá vem o índice ~ pra quem ficou curioso pra saber com o que Angel Beats! parece, pra quem quer saber logo o que eu achei desse epi (uwaaah, que fofos s2), pra quem quer ler minhas teorias que estão sempre perfeitas ou… ah, não tem mais nada euri fiquem com a review!

Resumo

O episódio começa onde o último parou ~ … não diga euri

Tenshi Gollum desce do telhado, diz que a SSS estava brincando de noite e que por isso ia castigar eles. Ela vai lá e ataca eles, sendo que a Tenshi NUNCA atacou ninguém a não ser pra se defender, e a Yuri mostra again a awesomeness dela enquanto luta com uma versão overpower que não vai se segurar na luta. Ninguém entende nada, olham pra Tenshi Sméagol, olham pra Tenshi Gollum, olham pra Sméagol, olham pra Gollum, olham pra Sméagol, olham pra Gollum… e continuam sem entender nada. Otonashi percebe que a Tenshi nunca atacou ninguém a não ser pra se defender – oi, eu percebi isso 5 linhas antes dele – e manda todo mundo cercar a Tenshi Gollum pra atirar nela, já que a Yuri não ia aguentar muito tempo (mas ela ainda é awesome). Noda reclama que o Otonashi não é o líder, mas o cara lá de cabelo preto… calma… Fujimaki arrasta ele. Eles cercam a Tenshi Gollum, Yuri volta pro lado da SSS e começam a atirar ~ nenhuma bala acertou, Tenshi Gollum ataca, e a Tenshi Sméagol aparece pra salvar o dia! E ataca a Tenshi Gollum. Mas as duas são iguais, então se movem da mesma forma pra atingir a outra no mesmo lugar na mesma hora. Otonashi grita alguma coisa, mas eu não sei fazer leitura labial, então nunca vou saber o que foi. Eu ai rir se fosse “KANADEEEEE”, já que mostraria o que a gente vai ver esse episódio, mas não tem como ele ter falado isso. Eu não consigo descobrir o que ele falou, mas sei o que ele NÃO falou.

Nosso episódio começa com TK e aquela garota lá da vassoura… Shiina… guardando a porta da enfermaria, e a Tenshi Sméagol dentro se recuperando. Se a Tenshi Sméagol tá lá, onde foi parar a Gollum? A SSS prendeu ela? A gente vê mais tarde no episódio que não… Cara, a SSS quer morrer ou é só impressão? Otonashi se desespera com os machucados da Tenshi, e a Yuri lembra ele de que, oi, eles já tão mortos, e a Tenshi se cura do mesmo jeito que eles. Ele ficar desesperado assim sendo que já deu um tiro na Tenshi e ela ficou de boa mostra que o casal de Angel Beats! vai ser Otonashi x Tenshi, e não Otonashi x Yuri. Otonashi idiota, quem jogaria fora a awesomeness da Yuri? A SSS discute o que será que aconteceu pra ter duas Tenshis lá… Bom, eles não viram a Tenshi usando Harmonics, então só quem prestou atenção nas skills do computador no episódio… hmmm… não lembro o número… podia saber que a Tenshi consegue se duplicar. Já que a Yuri prestou atenção, ela explica pra todo mundo de onde veio a Tenshi Gollum. O resto da SSS acha estranho a Tenshi Gollum ser diferente da Tenshi Sméagol, já que ela é um clone, e Otonashi defende a Tenshi. Naoi diz que todo mundo ali é idiota… tirando o Otonashi, é claro. Uwah, o Naoi trocou os idiotas, por que ele é fofo só com o loser-que-morreu-no-momento-em-que-ia-deixar-de-ser-loser? Naoi explica pra todo mundo que, se a Tenshi estivesse querendo ser violenta na hora em que ela fez o clone, a Tenshi Gollum ia continuar sendo tão violenta quanto a Tenshi estava sendo no momento em que criou ela. Hinata diz que entendeu e que então a Tenshi Gollum ainda estava obedecendo o comando que a Tenshi deu quando criou ela. Otonashi é irritante de novo e diz que a Tenshi nunca ia se portar que nem a Tenshi Gollum, e Yuri percebe que ele está defendendo a Tenshi demais. Ela finge não se importar, mas aposto que se importa. O cara grande… Matsushita diz que eles tem que matar a Tenshi Gollum, e o Naoi diz que não, que precisam fazer ela desaparecer. Noda fica bravo sem razão aparente, mas é por isso que eu amo ele ~ Matsushita diz que, se a Tenshi criou a Tenshi Gollum de boa, também deveria conseguir apagar ela de boa. Hinata diz que, se ela conseguisse, não estaria na enfermaria. Yuri respondeu algo que eu não entendi direito, e disse que a Tenshi Sméagol precisava fazer alguma coisa, então atacou a Gollum mesmo sabendo que ia se machucar. O cara de cabelo preto… Fujimaki diz que, se a Tenshi Sméagol não conseguir reabsorver a Tenshi Gollum, o mundo onde eles estão vai continuar com ela lá. Yuri diz que, mesmo ignorando a SSS naquela hora, a Tenshi Gollum não vai deixar eles serem felizes no dia seguinte, então fala pra todo mundo ir pra aula normalmente, mas não levar nada a sério, pra não levantar suspeitas mas mesmo assim não desaparecer.

A cena muda, e a gente vê a SSS na aula. Otonashi está ouvindo música, Hinata está fazendo aquele bagacete malandro de desenhar vários desenhos em um caderno ou livro e aí virar as folhas muito rápido pra fazer um cineminha… Isso me lembra das trigêmeas, tinha um bagacete desses em um livro da bruxa lá… Onilda, acho que era esse o nome. Voltando à SSS, Fujimaki está desenhando bigodes e talz na cara de alguma figura. O estranho é que é à lápis, mas dá pra ver direitinho mesmo com a tinta colorida. Imagino que tinta ou papel eles usam pra imprimir livros escolares no Japão. Ou talvez seja só um erro. O cara fofo lá… Ooyama está fazendo um desenho muito wow de um… uma… não sei também o que é aquilo, o cara idiota e musculoso de óculos… Takamatsu está fazendo algo que eu nunca vi ninguém fazendo então não sei o nome, mas parece divertido. A tesoura que ele usa parece mais uma tesoura de unha do que uma tesoura normal que se leva na escola. Noda está girando a arma dele fora da janela – se a Tenshi Gollum passar pelo jardim acabou tudo – Matsushita está comendo atrás do livro… espera, como ele consegue comer uma tigela inteira de eu-não-quero-errar-o-nome-da-comida-então-não-vou-falar-nada atrás de um livro se eu me mato só pra comer club social na aula? TK está… chamando a atenção de um jeito totalmente suspeito, o que me faz imaginar como a Tenshi Gollum não percebeu nada, mas o TK continua awesome. A Shiina está fazendo alguma coisa que eu não entendi com a colher, e a Yui está parada segurando dois baldes e outro na cabeça… já vi isso em algum lugar… Minami-ke? Não lembro, mas ok. COMO a Tenshi Gollum não percebeu o Noda, o TK ou a Yui? Por falar em Noda, ele deixou a arma cair – OH NOES!

E a cena muda pra Yuri sendo awesome, DIGO, DIGO, indo ver de novo o computador da Tenshi. Ela abre o programinha malandro de programar Tenshis – Angel Player, o que estranhamente tem tudo a ver com a imagem que a SSS tinha da Tenshi – e vai ver a harmonics de novo. Só não entendi porque a Yuri está de óculos, mas ok. Ela acha o manual do programinha malandro do lado do computador – espera, então o programinha não é da Tenshi? A Guild também usa o programinha? Eles realmente usariam algo com Angel no meio? E como a Tenshi encontrou o programinha malandro? Talvez a gente veja nos próximos episódios. Yuri abre o manual, mas ele está todo em inglês, e é grande. Eu esperava mais da Yuri, mas bom, awesomeness demais é impossível de se ter. Se bem que o TK tem. Yuri nota outra skill, a absorb – nem é um nome óbvio, relaxa. Ela nota que é uma skill feita pra reabsorver eventuais clones tenshinianos, e percebe que era pra Tenshi Gollum obedecer a esse comando. Ela tenta ver como ativar esse comando, desiste por alguns segundos, pensa em quebrar o computador, percebe que isso não ia adiantar nada e volta ao trabalho. Ela decide criar um programa que ela entenda, e faz com que, na próxima vez que alguma Tenshi usar a harmonics, a absorb venha depois de 10 segundos, absorvendo todos os clones que a Tenshi em questão tenha feito. Yuri não fica feliz pelo tempo mínimo ser de 10 segundos, já que é bastante tempo em uma luta, e a skill funciona! Ela fica feliz, já que agora é só fazer a Tenshi Sméagol usar a harmonics, e percebe que a Tenshi Gollum criou uma nova skill, a howling. Yuri percebe que não tem como deletar a skill, já que a Tenshi Gollum ia perceber e só precisava criar de novo. Ela aparentemente alterou o mínimo possível, ou nem alterou, e foi embora.

Quando ela chega na enfermaria, SUPREEESAAA! a Tenshi Sméagol sumiu. A enfermaria está toda… hmmm… destruída, o que inica que teve luta. A SSS precisa procurar a Tenshi Sméagol, ou a Tenshi Gollum vai continuar existindo! Alguém comenta que foi muito difícil fingir que estavam prestando atenção e pegou todo o esforço deles fazer isso… espera, O QUÊ? Que tipo de pessoa precisa se matar pra fingir prestar atenção na aula? Eu faço isso todo dia quemeuspaisnãoleiamquemeuspaisnãoleiamquemeuspaisnãoleiam sem problemas! Bom, eu não sei fazer o cineminha malandro de papel, e desenho mal então é raro eu desenhar, e, claro, na minha escola a tinta que tem nas imagens não deixa ninguém desenhar em cima, mas eu não tenho problema nenhum em comer na aula, fazer come-come ou qualquer coisa aleatória que eu quiser, e isso porque eu sento na cadeira da frente! amaispertodaportaesóporqueeutenhopreguiçadechegarcedonaescolaprapegaroslugaresbonsmasok Hinata comenta alguma coisa sobre a distração, Yui fica nervosa, eles discutem e Yuri diz que eles não vão precisar de uma distração dessa vez. Óbvio, já que a Tenshi Gollum ia matar todo mundo da GirlsDeMo na hora. SSS vai procurar por pessoas que tenham visto a Tenshi Sméagol na escola, TK continua sendo awesome (hey, yo, check this out, it’s moonwalk, it’s a moonwalk, headspiiin!) e na próxima cena Yuri diz que a Tenshi Sméagol está provavelmente na Guild antiga.

Hora do episódio 2, versão 2! A gente descobre que as armadilhas todas estão desativadas, MAAAAAS a Tenshi Gollum aparece! Eles vão lutar contra ela, mas aparece OUTRA Tenshi Gollum atrás deles! Pelo jeito a Tenshi Gollum se multiplicou infinitamente antes da Yuri mudar a harmonics… Todo mundo foge das duas em dez segundos, discutem o que aconteceu e continuam indo pra Guild antiga. No caminho, encontram outra Tenshi Gollum Gollum, e o Matsushita se joga nela e abre o caminho pra eles, pra não terem que gastar munição. A SSS percebe que alguém deveria se jogar em cima de cada Tenshi Gollum Gollum que aparecesse, e assim eles começam sua jornada version two do epi 2. A cada pessoa da SSS que se joga em cima de uma Tenshi Gollum Gollum, o resto da SSS grita o nome dela como se fosse o fim de algum mangá shounen… prefiro shoujo, então nem sei se parece mesmo. Hora da propaganda básica! Querem ler algum mangá e não sabem qual? Nosso grupo de fansub, o Mangá Taimu, é do que você precisa! Daqui a no máximo um mês a gente vai lançar um mangá josei (é pra garotas, mas não é uma história de amor que nem os shoujos), e depois de algum tempo a gente lança um capítulo de Little Busters!, um mangá shounen que é outro trabalho da Key! Quando o Naoi morre, ninguém grita o nome dele ;; já que ninguém SABE o nome dele. No fim, Hinata diz uma frase extremamente clichê (“Ela está esperando por você, não está? Se salve.”) e morre, e a Yuri, o Otonashi e a Yui chegam na Guild antiga. Yui morre no caminho, batendo em um… sei lá o que é aquilo, mas a morte dela foi idiota.

De novo, só a Yuri e o Otonashi sobraram. Eles encontram outra Tenshi Gollum Gollum, e Yuri vai lutar com ela, mandando o Otonashi procurar pela Tenshi Sméagol e pedir pra ela usar a harmonics. Tenshi Gollum Gollum usa a nova skill, howling, Yuri fala pro Otonashi cobrir as orelhas e ataca a Tenshi Gollum Gollum sem cobrir as dela, matando a clone! Yuri então mostra que estava com aqueles bagacetes que não deixam nenhum som passar pro ouvido e que usam em trabalhos que fazem muito barulho, tipo consertar motor de avião ou sei lá. Otonashi encontra a Tenshi Sméagol, acorda ela e pede pra ela usar a harmonics. Ela usa, e a Tenshi Sméagol Sméagol, que por algum motivo está BEEEM melhor do que a quase morta Tenshi Sméagol, fala com o Otonashi, dizendo que todas as Tenshis Gollum Gollum adquiriram consciência própria, e a Tenshi Sméagol ia ter que absorver todas essas consciências. Otonashi se desespera, mas a absorb começa. Tenshi sofre muito, e Otonashi abraça ela, esperando que nada aconteça. É, como se um abraço fosse adiantar. E então nosso episódio acaba ~

Impressões:

Não acredito que a Yuri deixou de ser awesome pra mim ;; em compensação, o TK se mostra cada vez mais awesomemente awesome ~

Imagino o que vai acontecer com a Tenshi agora que ela absorveu tantas consciências Gollumescas? Aposto que ela vai ficar do mal ~ ou talvez os último 4 epis sirvam pra explicar de onde veio esse mundo, mas nesse caso o que aconteceu com a Tenshi ia ser totalmente inútil pra história. Essa coisa toda de ter uma segunda versão do segundo epi foi meio ridícula, mas pelo menos levou bem menos tempo do que o segundo epi em si. E, cara, no que a SSS estava pensando quando deixou a Gollum ferida SOZINHA ao invés de falar pro Naoi prender ela numa daquelas celas de reflexão ou sei lá? Mesmo a Tenshi precisou de ajuda do Otonashi pra sair de lá… e a SSS deixa a Gollum sozinha, de boa, pra atrapalhar eles.

Ah, e eu não gosto de Otonashi x Tenshi, mal aí. Eu ia preferir muito mais se fosse Otonashi x Yuri ou Otonashi x Hinata ;;

E o programinha malandro de programar Tenshis? Se a SSS tivesse ele, todo mundo ia ter skills que nem a Tenshi, mas, se eles não têm o programinha, por que a Tenshi precisaria de um manual? A Tenshi parece ser a única no mundo com skills, então ela deveria ter feito o programinha, mas aí o manual não existiria, ou pelo menos estaria em japonês. Se querem saber o que eu acho que aconteceu, eu fiz uma teoria sobre o manual ~

Bom, pra mim esse episódio não teve tanta perda de tempo quanto o outro, e a história fez sentido. Não vou falar nada sobre a rapidez com a qual a história foi mostrada pra gente, ou o quanto ela pode ser confusa, porque eu nunca noto essa coisas. Pra falar a verdade, eu nunca achei que nenhuma história estava confusa ou rápida demais em nenhum anime, então minha opinião não vale nada euri

Bom, eu não tenho muitas impressões sobre o episódio… malz, eu tenho certeza de que vocês esperavam mais de mim. Vamos pras teorias ~

Teorias

Eu não vou falar minhas teorias sobre Angel Beats! em geral porque já escrevi as que eu tenho na review do epi 2. Então hoje só tem teorias sobre esse episódio ~

Sobre o manual… A língua dele não fala nada? O único que aparentemente é fluente em inglês – tirando a Tenshi, que obviamente tirava sempre nota máxima em inglês, já que era a primeira em notas – é o TK, e ele é tão fluente que o japonês dele é que é estranho. Faria todo o sentido ele escrever um manual em inglês e não em japonês, e a Tenshi conseguiria ler de boa… além disso, ninguém sabe nada sobre o passado do TK. Será que ele trabalhou por um tempo pra Tenshi? Ou será que quem escreveu o manual foi o deus daquele mundo? Será que o TK é deus?

Acho que nada que aparece em Angel Beats! é à toa – cara, são 12 episódios, e o cara lá que fez a história e eu esqueci o nome ainda por cima disse que não achava que isso era o suficiente pra história dele. Se nada for à toa, o aparecimento e desaparecimento da Tenshi Gollum e de todas as Tenshis Gollum Gollum vai significar bastante coisa: provavelmente, a Tenshi Sméagol vai mudar e muito com as consciências que absorveu. Se ela ficar má, a SSS ainda tem inimigos. Se ela continuar boa – duvido, cof – ou se ela morrer, não vai ter que aparecer um novo inimigo? E três inimigos diferentes no mesmo anime é demais, sempre achei isso. Então eu acho que a Tenshi Sméagol vai virar Gollum, e, enquanto a SSS tenta fazer com que ela volte ao normal enquanto sobrevive, eles vão descobrir o segredo desse mundo ~

Bom, é isso euri review curta em relação às outras, com bastante coisa faltando, incluindo o bônus (eu vou fazer dois pra próxima review, juro)… Eu tenho que me esforçar pra fazer uma review que supere isso no próximo epi! Espero fazer uma review perfeita ~

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Jessy
    jul 15, 2010 @ 15:09:07

    eu gosto desse epi pq sou boba e gosto de tds os epi, mas oks
    eu sinceramente até hoje não entendi a morte da yui nesse epi, eah tão baka, será que eles não tinham pensado em nada melhor (pelo menos que a gente pudesse enxergar!)
    Mas eu sempre rio na hora que naoi morre xD
    E eu gostava mais de Otonashi/Yuri, mas depois eu comecei a gostar de Otonashi/Kanade
    acho que eah pq no começo ela parece estanha pq ela parece que na verdade eah do mal, mas depois vc descobre que ela eah legal, enfim (na verdade na primeira vez que eu assisti eu achava que ia ser Otonashi/Yuri o tempo td, mas oks, abafa ahsuahs xP)

    Responder

    • Saah
      jul 15, 2010 @ 15:47:26

      Bom, tecnicamente a yui nem morreu, só ficou meio tonta euri
      … NAOOOOIIII ;; eu gritei o nome dele mentalmente quando ele morreu, tá? u_u

      … eu também fiquei achando que ia ser otonashixyuri ;; mas aí o noda apareceu e foi fofo ~

      Responder

  2. Jessy
    jul 15, 2010 @ 17:23:44

    eu tbem não lembrava o nome dele, daí não pude gritar ‘-‘
    meio que fiz que nem a yui, por isso achei tão engraçado…
    mas eu gosto dele, eah que eu sou confusa com nome de personagens mesmo haushaus /euri

    sim, no final o noda foi fofo nocomeçoeleeramtosemnoçãoeeutinhamedo

    Responder

Deixe uma resposta

