Angel Beats! 07


(sem imagenzinha malandra de começo de post, uuh ;; )

Saa de volta com outra review de Angel Beats!

… só que dessa vez só eu que vou fazer a review, uuuh ;;

Antes que alguém pergunte, não, as review dos epis 3 a 6 não existem nem nunca vão existir. A gente não fez elas porque… calma… no epi 3, a Yuu estava beeeeem doente e com suspeita de dengue. Quando chegou no epi 4, a Yuu ainda estava doente, eu estava com preguiça, eeee… a gente adiou demais e saiu o epi 5. A gente não pôde fazer a review dele porque era minha semana de provas, e eu que fiquei doente na semana do epi 6 euri

… E eu bato na primeira pessoa que disser que, se a gente só estava doente, dava pra fazer review do mesmo jeito. A Yuu não conseguia nem pensar direito de tanto que o corpo dela coçava quando ela ficou doente, e eu quase desmaiei duas vezes quando foi a minha vez. Então não, não dava, impossível euri

Ah, e dessa vez o irmão do meio da Yuu mandou construírem um quarto pra ele, então o irmão mais velho não vai conseguir dormir com o barulho. O computador da casa da Yuu não é só dela, e o irmão mais velho sempre entra quando não dorme, então ela provavelmente nem vai mais conseguir fazer review por um tempo. Até ela voltar, eu vou fazer as reviews ~ tomara que vocês não odeiem muito, uuh ;;

Uhm… o bônus de hoje é o bônus que eu deveria ter postado na review do epi 3 ou 4, então é meio velho euri

E essa review não vai ter prints, porque, sabe, a Yuu que tira elas. Mas de qualquer jeito ela decidiu que não ia mais tirar prints além daquelas felizes com legendas que tentam ser engraçadas, então vocês só vão perder as legendas mesmo.

E, como sempre, aqui vai um índice malandro da review, pra quem tem preguiça de ler o resumo, não se importa com as nossas impressões, não quer saber das teorias ou está muito curioso e que ver o bônus logo ~

Resumo

O epi dessa semana começa com uma amostra do dia-a-dia da nossa SSS ~ aquela garota lá com o cabelo rosa… hmmm… *vai lá ver* Yui! A Yui está pedindo pra chutar o Hinata de novo, o que é algo realmente novo, já que ela nunca pediu antes ~ Hinata não quer, e enquanto isso a gente vê os outros membros da SSS sendo eles mesmos ~ o TK está sendo awesome como só ele consegue ser, o cara grandão lá… Matsushita… tá tentando imitar o TK mas não consegue ser nem de longe tão awesome, o cara lá que tenta ser tão cool quanto o Noda mas não consegue deixar de ser personagem secundário… Fujimaki… tá roncando, o idiota de óculos… Takamatsu… está limpando os óculos, com vááários pares, o que explica um dos grandes mistérios de Angel Beats!, algo que todo mundo sempre se perguntou… “Como as pessoas morrem, rasgam totalmente as roupas e tudo o mais mas o Takamatsu continua com os óculos intactos?” Bom, agora nós temos a resposta! Enquanto quem percebeu isso ficava sem palavras, o garoto fofo… Ooyama… está dando carinho em GAAAAAAAAATIIIIINHOOOOOOS FOOOOOOFOOOOS de brinquedo, enquanto a… aquela lá que começava com S… Shiina tenta disfarçar o quanto ela acha eles fofos ~ o NOOOOOODAAAAAAAAAAAA limpa o… nem sei o nome da arma dele, oi… e o Hinata comenta com o presidente do conselho estudantil… Naoi… que os membros da SSS parecem crianças do ensino infantil. Naoi diz que é deus (alguém lembrou do Christ nessa hora? Não? Ok então ;; ), e o Hinata diz que ele parecia um bebê chorando no colo do Otonashi. pausaprapensamentosyaoidasaa Naoi fica pu… digo… muito bravo, e hipnotiza o Hinata pra ele perceber o quanto é inferior a um prendedor de roupas. Otonashi aparece e dá uma bronca no Naoi, que parece pensar que, se ele é deus, o Otonashi é algo superior… hmmm… algo superior a um deus… outro deus? /sei ou uma bruxa infinita ~ Yuri aparece, e diz que quer falar com os dois! Pãpãpãpããã…

Yuri diz que quer que o Naoi hipnotize o Otonashi pra que ele recupere as memórias! Naoi fica indignado ao receber ordens, e o Otonashi diz que, oi, a Yuri é a chefe, ela tem mesmo que dar as ordens. E PORQUE ELA É AWESOMEMENTE AWESOME DEMAIS. Mas espera… recuperar as memórias? Otonashi fica com medinho porque não sabe se o que ele pensa vai mudar, e não tem certeza se quer ou não recuperar as memórias, mas… aceita. Naoi vai hipnotizar ele, e Otonashi começa a lembrar…

No começo, o Otonashi era um garoto inútil que não sabia trabalhar direito, não tinha propósito na vida e ainda por cima tinha um cabelo bizarro e emo. MAAAS ele tinha uma irmã no hospital, que sorria e dizia obrigada pra cada mangá que ele dava de presente pra ela… sendo que ele pegava mangás aleatórios, ou seja, a pobre garota tinha que ler em um dia o 22º capítulo de um mangá, e em outro, o 3º capítulo de outro, sem nunca saber como o resto do mangá era! Eu ia me matar se fosse ela. (hooooora da propaganda básca! Se querem ler mangás felizes e fofos que nem mashmallow, visite o nosso grupo de fansub, o Mangá Taimu! A gente vai começar a editar e traduzir seriamente alguns mangás nessa segunda, então em no máximo máximo máximo um mês vocês já vão ter algo pra ler ~) Bom, o Otonashi resolveu que ia levar ela pra fora no Natal, e pergunta se ela quer ir pra algum lugar ou fazer algo quando isso acontecer. Ele ainda não sabe se os médicos vão deixar ela sair do hospital, mas faz ela ficar esperançosa, dizendo que, se não deixarem, ele vai fugir do hospital com ela só pra eles serem felizes. Ele começa a trabalhar bastante, em um monte de trabalhos, pra ter dinheiro o suficiente pro dia. Nessa hora, eu pensei “Cara, ele vai ficar doente de exaustão bem no Natal, aposto”, mas isso não chegou a acontecer. Chegou o Natal, ele tinha dinheiro, saúde e tudo feliz, mas a doença ou sei lá da irmã tinha piorado, e os médicos não deixaram ela sair. Otonashi entra no hospital escondido e sai escondido com ela. Sem os médicos deixarem. Com ela bem doente. No meio da neve. Vai lá, Otonashi. Ele fica falando sobre o que eles vão fazer, sem parar, e a única coisa que a irmã dele diz, COM A VOZ FRACA, é obrigada. Cara, era tão óbvio que ela ia morrer, e o Otonashi nem percebe. Brilha muito. Bom, ela morre, e o Otonashi fica deprimido. Nessa hora, a gente para pra dizer “Ow, não tem como ele não ter se matado! Todo mundo nesse mundo teve uma vida ruim, não tem como eles terem se matado! Não acredito que a memória dele acaba aqui!” MAAAAS não, querido leitor, o flashback não acaba por aqui! Otonashi passa de novo pelo hospital, e vê uma garotinha pequena recebendo alta e saindo com a família. Aí ele fica deprimido porque a irmãzinha dele não saiu do hospital, certo? EEERRADO ~ Otonashi resolve ser um médico, estuda, trabalha, e ele encontrou um motivo pra viver! Ele consegue passar pra faculdade de medicina de algum lugar, e, no dia em que recebe a boa, notícia, o metrô ou trem ou whatever dele quebra ou sei lá, o papel que diz que ele passou sai voando e… bom, ele também. Fim do flashback.

Então, Otonashi pensa… “COMO ASSIIIIIIIM? EU MORRI NA PIOR HORA POSSÍVEL? QUE DROGA É ESSA MANOOOOW?”, pede pra ficar sozinho, a Yuri sai da sala junto com o Naoi (que queria consolar o Otonashi… aaww, BL de vez em quando é sempre bom ~ e se for sempre é melhor ainda euri). Depois e um tempo, o Otonashi se acalma, vai falar com a Yuri e diz que e boa, ele quer continuar no SSS. Ele também diz que percebeu o quanto a Yuri é awesome… cara, só agora? Ele é idiota mesmo euri

Na segunda parte do epi, a gente descobre que a SSS não tem muitos vales-refeição, ou seja lá como se escreva. Eles se perguntam se deveriam fazer a operação Tornado, mas a Yuri diz que a operação dessa vez vai ser a Monster Stream. Otonashi imagina coisas idiotas de novo, mas tduo bem, porque ele imaginou certo… mas isso só aparece depois. Basicamente, a SSS vai pescar. Eles saem pra ir pro rio, e, enquanto passam pelo jardim, o Otonashi vê a Tenshi. Ele pede pra ela ir junto, mas ela diz que ir pro rio é contra as regras, já que é perigoso. Eles nem são imortais por já estarem mortos, relaxa. Otonashi convence ela a quebrar as regras, e eles vão pescar com o resto. Chegando perto dos outros, todo mundo fica em guarda. Otonashi diz que ela não é mais a presidente do conselho estudantil, mas todo mundo ainda não quer ver ela por perto… até que a Yuri diz que tudo bem. Eles vão pescar, e o Otonashi se surpreende ao descobrir como eles conseguem o equipamento de pesca… com um cara da Guild que é viciado em pesca! Tem mais varas do que membros, e todos vão pescar. Yuri pega um peixe na hora, porque ela é AWESOME, e Otonashi tenta ensinar pra Tenshi como se pesca. Antes, é claro, ele diz que ela pode ser amiga da SSS, já que ninguém vai sumir. Ela não responde, e tenta pescar, mas, na primeira vez, quando ela joga o anzol pra trás ele pega na boca do Hinata… junto com a minhoca. pausaprasaadesmaiardenojoedecidirquevaidesistirdohinatapqnuncavaitercoragemdebeijarele Tenshi tenta de novo, e dessa vez pega o Christ… mas dessa vez ela sabia o que fazer depois de jogar o anzol pra trás, então Christ sai voando, ao invés de andar em cima da água como deveria. Otonashi é surpreendido pela força enorme da Tenshi, e o cara lá da Guild diz que eles podem usar essa força contra o monstro. Algum tempo depois, a Tenshi tá pescando calmamente, até que O MONSTRO APARECE!!!111!!!!ONE!! ele é o peixe que pegou a isca da Tenshi. O cara da Guild resolve que é melhor tentar pegar o monstro de ma vez por todas, e diz que as varas de pescar dele são fortes o suficiente pra aguentar ele. A Tenshi consegue ficar parada de pé, mas o chão não consegue, e ela está sendo lentamente levada pro rio! Otonashi tenta ajudar ela a puxar, aí vem o cara da Guild, aí mais algumas pessoas, aí o Hinata, o que faz a Yui querer chutar eles pra dentro do rio… todo mundo da SSS vai ajudar, tirando a Yui, que só quer chutar eles mas se controla. Tenshi percebe que é agora ou nunca, e pula junto com o anzol, o que faz o monstro sair voando (e todo mundo da SSS também)… e o monstro é um peixe monstruosamente gigante! Se os caras da SSS cairem, eles vão ser engolidos pelo monstro, que está com a boca escancarada… e a Tenshi se multiplica por dois e faz com que uma das tenshis pule e fatie o monstro. No chão, os membros da SSS discutem sobre o que fazer com o monstro pra comer ele sem estragar, sendo que só tem uma Tenshi com eles. Eles resolvem cozinhar o peixe e distribuir pra todos os alunos.

Quando a hora de fazer isso chega, Otonashi sugere que a SSS vire um grupo que faz ações legais e bonitinhas, já que não tem mais ninguém pra lutar contra. Nisso, a Yuri chega, toda machucada, e diz que foi a Tenshi… Mas a Tenshi estava com eles o tempo todo! Nisso, aparece outra Tenshi… e o episódio acaba.

Impressões

Senti falta da ED, claro, já que não tem como só a música baixinha ser suficiente enquanto um monte de gente fala ;;

Mudando de assunto, alguém notou as partes em negrito do resumo? Todo mundo, né? Bom, tem cinco teorias do motivo pelo qual aparecem duas Tenshis no fim, uma boa e uma má… Mas elas vão aparecer na parte de teorias.

Cara, Naoi virando fanboy do Otonashi foi tão fofo ~ ele parece muito com um irmão mais novo super fofo. E, cara, ele consegue ser mais fofo do que o… *vai ver no resumo* Ooyama e os gatinhos de brinquedos juntos! Uwah, ele é fofo ~

E onde foi parar o Noda? Ele nem aparece direito nesse epi ;; nem o TK.

Ok, vamos às impressões adultas e profissionais… ou whatever. Cara, eu esperava que o Otonashi recuperasse as memórias mais pro fim… mas no problem, não é tão ruim se for no episódio 7, mais conhecido em Osasco como “o episódio depois do episódio do meio”. E, cara, o passado do Otonashi é meio… ugh. O Otonashi era tão loser. Mas o jeito com o qual ele morreu foi muito horrível. Muito, muito, MUITO horrível.

Por falar em Otonashi, alguém ficou surpreso quando o Naoi se juntou à SSS? Não? Nem eu. Era meio óbvio, mas mesmo assim foi meio surpreendente ver ele se adaptar tanto à vida SSSana. Mas cara, por que ele não usa o uniforme da SSS? Isso me faz pensar, será que ele deixou de ser o presidente do conselho estudantil? Ou será que ele continua sendo, e por isso que ele ainda veste o uniforme normal? Mas, cara, ele não estava matando aula na SSS? Ou será que era um fim de semana? E usar alunos como escudo não seria suficiente pra acabar com o cargo dele de presidente? Mas isso faria com que ele deixasse de ser deus daquele mundo, já que agora ele não tem poder nenhum. Se ele tivesse deixado de ser presidente, ia ficar meio triste. A não ser que ficar perto do Otonashi faça ele ficar feliz, o que não é uma idéia tão absurda. Mas então por que ele ainda usa o uniforme normal?

Sobre a Tenshi e o Otonashi… cara, eu fiquei super feliz com o casal Otonashi x Yuri, mas aposto que o Otonashi vai acabar com a Tenshi. Mal aí, mas odiei esse casal. Pra falar a verdade, não consigo imaginar a Tenshi como ninguém. Mas seria divertido se ela se juntasse à SSS… tirando que não ia mais ter muita história em Angel Beats!, tirando, sabe, os passados de cada um e o modo como esse mundo foi criado. Cara, eu quero muito saber o passado da Tenshi.

E que droga foi aquela no fim do episódio? Se for mesmo a Tenshi, juro que eu nunca mais olho pra cara dela. Tirando que, sabe, aí eu não ia mais poder assistir Angel Beats!, e isso não me deixa muito feliz. Bom, eu não sou uma garota de palavra, então tudo bem euri

Bom, enquanto a SSS tiver inimigos Angel Beats! vai continuar com uma história boa e muitas coisas a serem descobertas ~ mas ia ser tão idiota se um terceiro inimigo aparecesse. Ia ficar chato e clichê, porque cara, 3 é demais euri

Na review do segundo episódio, eu e a Yuu ficamos preocupadas por achar que, se tivesse muita comédia em só 12 episódios, não ia ter espaço pra história. Mas, cara, a gente está quase na metade ainda, e não me parece que tenha muuuita história a mais. Talvez Angel Beats! acabe sendo mais comédia do que qualquer outra coisa.

Teorias

Bom, primeiro eu vou falar sobre o que eu acho que aconteceu no fim desse episódio ~

Todos vimos duas Tenshis, uma boazinha e outra malvada. A boazinha, que eu vou chamar de Sméagol, ficou o tempo todo com a SSS, ajudando a cozinhar e dar comida pros NPCs. Já a malvada, que eu vou chamar de Gollum, apareceu no fim, perseguindo a Yuri, e a gente descobre que elas lutaram alguns minutos antes.

E todos também vimos a Tenshi se multiplicar por dois na hora de cortar o peixe, e só aparecer uma quando a SSS estava discutindo o que fazer com ele.

Então, bom, eu tenho cinco teorias. A primeira: quando a Tenshi se multiplicou por dois, a Gollum se escondeu, e a Sméagol foi ser feliz com a SSS. Então, quando a Yuri ficou sozinha, a Gollum atacou ela, enquanto a Sméagol tentava ter certeza de que ninguém da SSS estava perto da Yuri. Ou então a Sméagol nem sabia de nada.

A segunda: a Sméagol e a Gollum são gêmeas. Isso, a gêmea boa e a gêmea má. É algo extremamente clichê, mas talvez esteja lá exatamente por isso, já que, sabe, Angel Beats! parece ter mais comédia do que qualquer outra coisa.

A terceira: A Sméagol é a Tenshi original, mas ela foi criada por deus ou outra pessoa pra ter certeza de que todos os caras mortos desaparecessem. Quando ela deixou de ser presidente do conselho estudantil, e ainda por cima ficou amiga da SSS, ela ficou inútil, então quem criou ela criou outra, a Gollum, pra fazer com que o mundo de Angel Beats! volte ao normal.

A quarta: A Gollum é uma ilusão, ou um clone, feita por um novo inimigo. Esse inimigo prefere lutar só controlando a Gollum, e vai aparecer depois de um tempo. Nesse caso, a Gollum não chega a ser real.

A quinta: sempre existiram duas Tenshis. É, é uma teoria meio idiota, mas é uma teoria. E não, não é a mesma que a segunda. A Sméagol sempre foi boa, e a Gollum sempre foi má, e foi ela que sempre lutou com a SSS. Deu pra ver claramente que os olhos da Tenshi, quando ela ataca alguém, são diferentes do que quando ela é normal. Além disso, ela falou algo sobre alguma coisa ser algo defensivo, e ela é forte e tudo o mais. Pode ser que a Sméagol só se defenda, mas uma defesa realmente defensiva, e a Gollum use uma defesa ofensiva: ela usa o ataque como uma defesa, desde que ele seja proporcional à força com que os inimigos lutam com ela. Seria algo como a diferença entre usar um escudo e atacar o inimigo com intervalos de tempo pequenos o suficiente pra ele não conseguir te atacar.

Bom, as teorias sobre o mundo de Angel Beats! mudam de acordo com qual das minhas teorias estiver certa (e, se todas estiverem erradas, pode mudar mais ainda). Se for a primeira, a segunda ou a quinta, minha teoria vai continuar sendo a de que a Tenshi (ou uma delas) é a criadora desse mundo. Se vocês quiserem saber mais sobre essa teoria, eu falei dela na review do epi 2.

Se for a terceira ou a quarta, tem alguém diferente por trás disso tudo. Como a gente não chegou a ver essa pessoa, não dá pra saber a razão da criação do mundo, mas tudo bem, porque episódio que vem eu volto com teorias mais bem-feitas!

Bônus!

Eheh… Como eu disse, esse bônus era pra ser da terceira review, mas vai acabar sendo dessa. É só um FAIL que eu vi quando li os comentários desse vídeo (que não, não é a OP full, é só a TV size sendo tocada de novo e de novo).

null

Sobre a minha tradução, beast significa literalmente besta, ou seja, uma fera ou um monstro. Qualquer erro gramatical ou linguagem de noob NÃO É mera coincidência euri

lookintokannasmirror: por que tá todo mundo falando tudo errado a música é my soul your beast não my soul your beats, e o anime é angel beast, não angel beats
Darksoul618 @lookintokannasmirror É Beats, não Beast. O.o
lookintokannasmirror @Darksoul618 tanto faz, mas eu acho que beast faria muito mais sentido, e de onde eu venho beast faria mais sentido, mas eu vô acreditar em você, e brigado por naum me chamar de idiota, tipo eu sei que vc tava pensando isso
Darksoul618 @lookintokannasmirror Provavelmente não importa do que você chama, todo mundo ama essa música, e relaxa, eu nunca pensei que você era idiota.
nikkosalazar @lookintokannasmirror idiota é beast, não beast!!!
lookintokannasmirror @nikkosalazar eu concordo que sô idiota, mas beast faria MTO mais sentido

Bom, o nikkosalazar não é tão dumal, ele pediu desculpas depois. Mas cara, não importa de onde o lookintoannasmirror vem, beast NÃO FAZ mais sentido do que beats. E foi ridículo dizer que todo mundo falava errado. Quer dizer, cara, até os caras que fizeram o anime escrevem errado? E o bagacetinho de separação das duas partes é uma batida sem nenhum motivo? E a OP tem tudo a ver com beats por coincidência? Errr, não, mal aí euri

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Jessy
    jun 30, 2010 @ 17:09:23

    Oieee! Nossa eu aaaamo Angel Beats e ameeeei seu post (só li esse por enquanto), eurilitros, amei o jeito despojado que vc escreve xD
    e, meu, eu qse tive um treco quando eu li OSASCO! Vc mora em Osasco? Eu nunca achei ninguém na net que mora lá, td mundo acha fim de mundo ou não faz ideia de onde seja! =O
    mas, cara mtoo legal vcs postarem sobre o anime, ontem eu fui na liberdade e achei apenas UM ÚNICO DVD, que só vai até o epi 6 diga-se de passagem, e nada mais! No sogo inteeeirinho!
    Vi também nas categorias que vcs escrevem sobre K-on! *-*
    tá, tô saindo total do tema do barato aqui
    :*

    Responder

    • Saah
      jun 30, 2010 @ 21:01:48

      Yaaaay, alguém gostou dos meus posts ~ *foge* segostoudecomoeuescrevocontinuevisitandoomtime! (propaganda básica, cof)
      E desculpa destruir suas esperanças, mas não, eu não moro em Osasco euri meu professor de matemática do ano passado morava, e ele sempre fazia piadinhas malandras com isso, tipo o “mais conhecido em Osasco como”, mesmo euri mas cara, Osasco não é fim de mundo, eu fazia natação lá @_@ e minha casa é meio perto de Osasco mesmo (não que isso tenha alguma relação com onde o meu ex-professor morava, já que a minha escola é praticamente em Taboão, e isso sim é fim de mundo euri).
      Nussa, sério que só tinha um DVD? Pra um anime da Key? Que isso euri por isso que eu assisto na net /sei
      E, espera, Osasco não é longe da liberdade? (cof, poucos sabem, mas eu sou a pessoa mais desorientada do planeta euri)
      E, mais uma vez destruindo suas esperanças, a gente só posta singles de K-ON mesmo euri review só tem de Angel Beats! e vai ter de mais 3 ou 4 animes nessa temporada ~
      Mas, bom, bom saber que o MTime conseguiu mais uma provável leitora! s2 afinal, o MTime foi feito pra ser lido *foge*
      … se bem que a gente já fez um blog que não era pra ser lido (digo, eu, a Yuu e mais metade da população feminina brasileira, a gente nem conhecia o Taa-chan ainda), mas alguém excluiu ele “1
      … HAHAH, escrevi um comentário maior do que o seu /sei *foge*

      Responder

  2. Jessy
    jul 01, 2010 @ 22:40:51

    aaaaaaahhh que sad ‘-‘ mas eu tbem não moro em Osasco, soh estudo lah! AUHSHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSU

    na verdade se vc pega o trem td lugar eah perto do outro :D *tãdã*
    /conclusão baka

    haushuash xD

    sim, taboão eah fim do mundo…eu nem fui lah na real HUAHSUAHSUAHSUAH

    aah, mas singles de k-on! são lindos e felizes e e e *—* lindos!
    AHUSHAUSHUAHSUAHSUAHS

    ah, e eu farei minha propaganda, eu também tenho um blog sabe…HAUSHUASHUAHSUAHS

    Responder

    • Saah
      jul 02, 2010 @ 18:05:08

      ninguém mora em Osasco então, só gente da minha escola /sei

      e nopez, se você pegar um trem de portugal até a china é bem longe euri

      eu nem sabia que taboão existia até mudar de escola euri e também nunca fui pra lá, só passei no caminho de ônibus (e nem público é, é o da escola euri)

      pra falar a verdade eu nunca gostei dos singles de K-ON!, mas ok “1 quer dizer, de K-ON! tudo bem, mas eu realmente não consigo gostar dos de K-ON!! euri

      propaganda feita /sei eunemtinhanotadoquevocêtinhaumblogatévcflarmasok a gente colocou o link pro seu blog nas parcerias porque você fez minha vida mais feliz comentando nos meus posts ~
      … e agora eu vou prestar mais atenção, vai que mais alguém comentou no mtime, tinha um blog e eu nem notei euri

      Responder

Deixe uma resposta

