[Review Time ~] Yozakura Quartet


Review de Yozakura Quartet ~

Review de Yozakura Quartet ~



Então… Yozakura Quartet é um anime que, bom, não é muito conhecido por aí. Quero dizer, você não vê muuitas pessoas comentando desse anime ou algo do tipo por aí, em todos os blogs, etc. Mas, deixando isso de lado… Eu gostaria primeiro de falar da música e da arte do anime, antes de entrar pra sinopse, história e personagens.

A BGM foi muito bem trabalhada, e eu tenho que confessar que é uma das poucas que eu vejo tão boas por aí. Digo isso porque muitas vezes nós deixamos de notar nesses pequenos detalhes do anime, mas no caso de Yozakura Quartet, você acaba notando. A op, JUST TUNE [Savage Genius] é muito boa também por sinal, bem trabalhada e a música bem viciante. A ed, Nagare Boshi [não lembro quem faz a ED agora] não é tão boa, mas está decente, dizemos assim.

A arte. Já vi várias pessoas falando mal da animação e do traço, mas não sei por quê. Claro, tem horas que parece que tem um errinho aqui e ali, mas acho isso perfeitamente normal e encontramos isso em qualquer anime, pode ter certeza disso. Eu achei que a animação e o traço estavam muito bons até, são bem trabalhados, e os efeitos estavam ótimos.

Agora… Vamos aos dois grandes problemas desse anime. A história e os personagens.

Akina, Hime, Kotoha e Ao são membros do Hiizumi Seikatsu Soudan Jimusho, que tem o objetivo de manter a paz na cidade e dar ajudas sociais pela cidade de Sakurashin, uma cidade que abrange Youkais e Humanos.
Akina é um humano que pode fazer o “Tuning” – mandar um Youkai para o outro mundo quando esse está fora do controle -, Hime é uma super heroína, Kotoha pode conjurar qualquer coisa apenas explicando o que é e Ao pode ler mentes.

Ok, a história, de começo, parece simplesmente ser ótima. O problema é o seu desenvolvimento… Ela acaba tendo alguns pontos clichês incrivelmente desnecessários e acaba indo para um rumo totalmente inesperado, digamos assim. Realmente, a história é o que mais decepciona, porque ela tinha um grande potencial. Sem contar que, há várias coisas que são deixadas de lado ou simplesmente não são explicadas direito.

Os personagens são ótimos, o problema é que como o anime é pequeno, eles NECESSITAVAM de um desenvolvimento maior e mais trabalhado. Alguns, que pareciam ser importantes, são simplesmente deixados de lado e nem ao menos explicam o que são esses personagens.

Conclusão: Não é um anime ruim, mas não é um anime ótimo, é um anime decente. Música, arte são muito boas. Os personagens são médios. A história, boa no começo, decepciona no final. Tenho a impressão que muitos desses erros acabam sendo consertados no mangá, então eu recomendaria dar uma chance pro mangá.

Nota final: 7/10

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: