Blog Action Day 2009: Climage Change


yay, voltando depois de uma eternidade cá estou eu novamente \o/ .

Hoje é o dia de falar sobre mudanças climáticas, e nada melhor do que citar animês. Juntando os dois, é quase certo de um episódio, um filme  ou uma série muito boa.

Particulamente não conheço muitas, mas pesquisei um pouco e decobri uma que chama atenção, se chama Freedom. O animê conta a história de Takero, um rapaz que descobre um segredo e pode mudar a sociedade em que vive. A vida do protagonista a parte, o animê fala sobre como as mudanças climáticas destruíram o mundo, e a Lua foi a única saída. A série tem 7 episódios, é de 2006 e foi produzito pelo estúdio Sunrise.

Particularmente não me interessei muito. A arte não me agradou muito, mas ok. continuemos.

O próximo é Planet Survival.  Esse comecei a acompanhar recentemente pelo canal Animax. O anime mostra os lados negros dos avanços tecnológicos, o que é visto atualmente no nosso mundo. Com o uso de técnicas antigravitacionais pra  explorar o universo, o impacto ambiental atinge nosso mundo de certa que acaba com toda a vegetação. E para piorar, o movimento das placas tectônicas constantem acabam de vez com tudo. Porém graças aos avanços, a humanidade ainda vive em colônias em diversos planetas por ae. Conclusão: o ser humano faz as cagadas dele e ainda se dá bem viajando no mundo da lua [piadinhha sem graça off]. A série tem 52 episódios, estreiou no canal japonês NHK em 2003 e foi produzido pelo estúdio Madhouse.

Na minha opinião, é um animê bem legal. Mas o tema de mudanças fica só em teoria, já que não é mostrado na série, mas é por isso que dá o impulso pra estória.

Por estar com problemas de internet, eu fiquei sem ver animês nos ultimos 3 mêses, mas assim que puder vou procurar animês que falam sobre mudanças climáticas. É um assunto atual, e bastante preocupante.  E quando animês e a realidade se chocam, sempre dá algo bom.

Fico por aqui, espero postar mais xD. Bye²

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: