Música lunar s2 [e MTime tentando ressurgir das cinzas]


Ok, ok, a gente sabe que sumiu e que vocês odeiam a gente agora e que a gente perdeu uma PÁ de leitores por não ter postado por, o que, cinco meses? Lindo, lindo. O pior é que a gente nem tem desculpa boa pra isso, então a culpa vai pra gripe suína, yay \o/ … tá, tá, vocês merecem explicação melhor. Boom, a gente tava sem assunto nenhum pra postar, ou melhor, o Yuu tava sem saber o que postar, o Taa-chan sumiu da face da Terra e eu… eu… bom, eu não podia monopolizar o blog, né? Tá, tá, eu tava com preguiça. Mas também não podia monopolizar o blog.

Ok, desculpas esfarrapadas à parte, eu tava hoje sem nada pra fazer e fui ver se tinham comentado alguma coisa em algum lugar do blog, e sabem o que eu vi? Que 15 (issaê, QUINZE) pessoas leram o blog ontem, ao invés das em média 2 visitas por dia. Aí isso me deixou super alegre e eu resolvi postar algo aqui =D (e só pra constar, não, ninguém postou nada, uuuh ;-;)

Visão gráfica psicodélica

Visão gráfica psicodélica

Eeeee o post de hoje é sobre… a Lua \o/ ou melhor, sobre os japas desocupados sem nada melhor pra fazer da JAXA (cof, NASA japa, cof) que conseguiram fazer música a partir da Lua, ou melhor, a partir das crateras da Lua. O satélite com nome fofo Kaguya orbita (cof, gira ao redor, cof) a Lua desde um pouco depois de ter sido lançado, em 14 de Setembro de 2007. Ele ficou tirando fotos com 14 sensores diferentes da superfície lunar, inclusive ajudando o Google Earth com fotos da Lua, e no fim acharam que ajudar meus amados chesters era muito pouco, então fizeram música com essas fotos. Basicamente, a nota muda com a altitude da Lua. Você pode ouvir a música feita de acordo com a órbita que o Kaguya fez, ou desenhar uma linha na Lua e ouvir o resultado. Além disso, não tem só o som: no modo gráfico, você pode ver as cores de acordo com a nota, o que, na minha opinião, gera um efeito beeeeem psicodélico.

Também dá pra mudar as preferências, tipo o instumento com o qual as notas serão tocadas (o padrão é piano), a velocidade e mais uma pá de coisas. Não é muito útil, mas é fofinho e inspirador. E a música que acaba aparecendo também é fofa. Então, sem mais demoras, o link do projeto Moonbell (sino da Lua, o nome também é fofo s2). Pra abrir o programinha feliz da música lunar, é só, errr, clicar em open, e aí uma janelinha feliz abre s2 Pra quem quiser, aí tá o site do Kaguya (nome foooooofoooo!), em inglês (se preferir japonês, tá aí)

Bom, divirtam-se com o programa, voltem a ler o nosso amado MTime, comentem e aguardem pelo próximo post!

[A notícia do próximo post veio enquanto eu escrevia esse, foi lindo, então eu vou esperar um pouco pra postar s2]
Saa

[Via Geek.com.br]

Deixe uma resposta

